Hoje, dia 16 de Dezembro, nascia, Jane Austen, um dos maiores nomes da literatura mundial.  

Conheci Jane Austen, através de Orgulho e Preconceito, e não, não foi lendo o livro, na verdade foi pelo filme que conheci a autora, estava eu em um fim de semana, sem nada para fazer, quando decidi assistir um filme e escolhi Orgulho e Preconceito. Assim que vi a capa, fiquei um pouco receosa de não gostar ou do filme ser aqueles “água com açúcar”, logo de primeira, parei bem no começo do filme e deixei pra continuar depois, mas quando assisti ao filme completo, logo me apaixonei por ele, e ainda mais quando soube que era um livro, corri na primeira oportunidade que tive e comprei o livro, e não me arrependi. Se já tinha amado o filme, amei muito mais o livro, e fui lendo cada vez mais os livro da Austen, e a cada livro que lia, via que ela é uma das maiores escritoras que já existiu. 

Sou completamente, absurdamente apaixonada por Orgulho e Preconceito, sim, ele é meu livro favorito da Austen, depois vem Emma.Tenho um amor quase platônico por Mr. Darcy , ele é um dos meus personagens que mais amo nas histórias dela.

Sempre me pergunto como seus livros conseguiram sobreviver ao tempo e continua sendo sempre citados, sempre comentados, analisados; como que mesmo depois de 200 anos de Orgulho De Preconceito ser publicado, ele é até hoje considerado um clássico da literatura e lido por todos, quem não conhece Jane Austen ou seus livros, pode até torcer o nariz quando falamos dele, ou não entendem como gostamos tanto, a ponto de indicar para todos, de sempre lembrar de uma fala, da  característica de um personagem, como lembramos de todas as irmãs Bennet, Fitzwilliam darcy (Ah! Sr. Darcy) e Charles Bingley...  Os livros da Jane Austen, deveriam ser lidos por todos, não somente os mais conhecidos, mas todos. 

Jane Austen faleceu os 41 anos, em 18 de julho de 1817. Suas últimas palavras foram: "Não quero nada mais que a morte".
Em seu testamento, legou tudo o que tinha para sua irmã e melhor amiga, Cassandra.  Está enterrada na Catedral de Winchester.


"Existem tantas formas de amor quanto há momentos no tempo." - Jane Austen


10 Comentários

  1. Oie!
    Menina, preciso ler os clássicos dessa autora! Acredita que nunca li Orgulho e Preconceito? Só assisti o filme, mas não é a mesma coisa, o livro sempre é melhor!
    BJks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um pouco suspeita de falar de Jane Austen, gosto tanto dessa autora, e seus livros são maravilhoso.

      Excluir
  2. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas vi Orgulho e Preconceito em filme. Gostei! Espero ainda ler!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tentei ler Orgulho e Preconceito, mas não consegui. Achei a leitura rebuscada demais, mal passei da segunda página... Mas, a importância dela para a literatura mundial é inegável, não a toa é lida, citada, seus livros viram filmes mesmo depois de 200 anos.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bom?
    Jane Austen era um gênio!
    Os livros dela com certeza são incríveis, personagens super bem escritos e um jeito de nos envolver em todas as suas palavras.
    Ainda não li todos os seus livros, mas acho que é uma missão de vida né? Todo mundo deveria ler!
    Adorei o seu post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ela é sim um gênio. Todos deveriam ler pelo menos um de seus livros.

      Bjokas.

      Excluir
  5. Oie!!!
    Jane Austen tem um lugar todo especial do meu coração, amo Orgulho e Preconceito e Emma, também conheci a escritora através das adaptações para o cinema e tv. E desde então o amor só cresceu srsrsr
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que algumas pessoas que conheceu Jane Austen, devem ter conhecido pelos adaptações e pelas séries.

      Beijos.

      Excluir
  6. Nunca li nada da autora, mas todos falam super bem :)

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Aaah que demais! Ela faz aniversário junto do meu pai hahahaha.
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro dela? Morro de curiosidade! Acho que nunca li críticas negativas, mas morro de curiosidade!

    Parabéns pela postagem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!