Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Romance | 320 Páginas | Editora Intrínseca | Skoob | Classificação: 4/5 


Logo nas primeiras páginas do livro, eu já sabia que ia amar a leitura, e não foi diferente. Para todos os garotos que já amei me conquistou com sua leitura leve e envolvente, que te prende e faz com que o livro seja lido em uma única tacada. É aquele livro que você vai lendo e quando vê, já terminou! 


A história é narrada em primeira pessoa pela Lara Jean, ela é de uma família de quatro pessoas: ela, suas irmãs, Margot e Kitty e seu pai. Sua mãe faleceu quando ela ainda era pequena e isso fez com que as irmãs, principalmente Margot  crescesse muito rápido, afinal agora elas teriam que cuidar do pai e serem responsáveis pelas funções da casa. Entretanto, com a ida de Margot para cursar faculdade na Escócia, todas essas obrigações passam para Lara Jean. A Lara é completamente diferente da irmã, pra começar, ela morre de medo de dirigir; como ela vai levar e buscar sua irmã, Kitty na escola? como fazer para ir ao supermercado fazer as despesas da casa? A Lara é totalmente dependente da Margot, e essa mudança faz com que ela questione se será capaz de fazer tudo como sua irmã sempre fez. E pra piorar  ainda mais a situação, as cartas que ela escreveu para todos os garotos que já amou, é enviada para cada um deles. Agora ela vai ter que enfrentar todos esses garotos.

“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”

Como comentei anteriormente, a Lara Jean é completamente dependente da Margot, e com a sua irmã indo embora, a Lara terá que deixar de ser aquela menina tímida - que tem medo de tudo - de lado e amadurecer ainda mais. Ela não terá mais o auxilio da irmã. É muito legal ver isso no livro, acompanhar esse amadurecimento, essa transformação na vida da Lara Jean. Ela aos poucos vai deixando o medo de lado e vai se tornando aos poucos uma pessoa mais forte.


Outro ponto bem legal no livro é o romance. Aquelas cartas que ela escreveu, quando foram enviadas, uma delas foi para um garoto que ela sempre amou e nunca teve coragem de assumir, e quando esse tal garoto recebe sua carta, a Lara monta um plano e cria um namoro de mentira com um rapaz que não tem nada a ver com ela, eles são muito diferentes entre si. E é aí que tudo fica melhor, porque cada um deles vai conhecer um pouco mais do outro, ela vê que tudo que ela sempre pensou dele está errado, e ele passa a conhecer a pessoa maravilhosa que é a Lara Jean. E você lendo, vai percebendo que muitas vezes nós julgamos as pessoas pelas aparências, e quando temos a chance de conhecer essas pessoas, vemos que ninguém é do jeito que pensávamos. Que sempre estamos criando estereótipos para todos sem antes conhecer. Voltando ao romance, a relação dos dois é muito legal, durante o namoro a Lara encontra nele um amigo, aquela pessoa que vai fazendo ela enfrentar algumas dificuldades ao longo da relação.

Escrita envolvente e super encantadora. Com uma família linda e personagens muito fofos. Você vai se encantar com a leitura. Estou aguardando ansiosa a continuação: PS. Ainda amo você e sei que vou amar, assim como amei Para todos os garotos que já amei. Recomendo!! 




18 Comentários

  1. Olá,Dany!
    Tudo bem?
    Não sabia que a história é tão fofa.
    Quero muito ler, porém tenho alguns que tenho que ler antes.
    Ótima resenha....

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo muito fofo, tenho certeza que você vai gostar muito.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie, esse livro deve ser muito bom. Tenho vontade de ler ele.
    Essa coisa toda das cartas que ela escreveu me parece interessante engraçado ao mesmo tempo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Dani, quero muito ler esse livro, adorei a sinopse e essa capa é tão bonitinha.

    Adorei a resenha!

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo linda, e o livro vale muito a pena ser lido!

      Excluir
  4. oi dany amei a resenha , to muito afim de ler esse livro gostei muito da historia e minha curiosidade taa mil pra saber quem foi que mandou as cartas

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito amor.
    Um dos mais fofos que já li, gostei demais.
    Adorei a resenha, bem sincera.
    Abraços.
    Sobre Vícios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sem dúvida muito fofo!

      Excluir
  6. Oi!!!
    Menina, que fofura! Eu tenho ele em e-book mas ainda nem abri.
    Não imaginava que a história tinha uma pegada de ei: cresça e aprenda!!
    Muito legal.
    Adorei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu li dois volumes da série Olho por Olho, que ela escreveu em parceria com outra autora. Como eu odiei essa série, então dificilmente eu leria esse, mesmo a Jenny escrevendo sozinha e sobre um tema tão fofo. Adorei a resenha e as fotos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Daniela,
    Eu amoooo um livro que a leitura é leve e envolvente, quando menos espera acabou. Muito bom quando nos prende, queremos saber logo o final.
    Quando era menor tinha mania de escrever cartas de amor e guardava, ainda bem que ninguém nunca pegou e enviou para o destinatário. Estaria morta de vergonha rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu pensei algo totalmente diferente desse livro. Achei que ele era uma coletânea das cartas que ela escreveu, não que tivesse exatamente uma história. Fiquei feliz em saber disso haha O livro parece ser bastante fofo.

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    oin.... não sabia que a história era assim...que fofa!!!!

    sabe aqueles livros que tu te apaixona pela capa? esse é um deles...

    e agora, lendo a tua resenha, quero lê-lo mais ainda!!!

    Parabéns!!!

    bs

    ResponderExcluir
  11. Oi Daniela!

    Eu não sou um exemplo muito bom de leitor de romances, li poucos e não gosto muito do gênero, mas quem sabe não me aventuro por esse em algum momento do ano. Obrigado pela dica!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá... Daniela, tudo bem??
    Muito fofa essa leitura que trouxe na resenha.. desde que li as primeiras resenhas que saíram fiquei mega curiosa para ler o livro... porque adorei saber do crescimento da personagem após a sua irmã ir para longe, mas fiquei pensando no pai delas, cadê este homem para dar um suporte, gente!!! Enfim... acredito que por mais que o livro saia de minha zona de conforto seria uma leitura que adoraria fazer... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Esse livro está sendo bem elogiado. Eu queria ler, mas dai vi que era uma duologia e acai deixando de lado porque não tinha dinheiro/espaço daí acabei desistindo.
    O enredo é uma graça e pelo o que você retratou, a escrita é muito bem feita o que é ótimo! Eu vou esperar o segundo sair para tentar ler.
    AMEI as fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Estou com ele parado na estante,esperando uma brechinha para ler.
    Ansiosa demais, amei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É tão bom quando lemos um livro e já gostamos logo de cara. Ver o amadurecimento dos personagens é maravilhoso. Confesso que a capa não me agradou, mas depois dessa resenha vou anotar e dica e assim que tiver oportunidade quero ler.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!