19 de fevereiro de 2016

Morre aos 89 anos a autora de "O sol é para todos", Harper Lee


Morreu hoje aos 89 anos uma das autoras mais conhecidas no mundo, Harper Lee. Ela que foi a ganhadora do prêmio Pulitzer de ficção em 1961 por seu livro "O sol é para todos", A notícia da morte foi divulgada inicialmente pelo AL.com, site de notícias locais do Alabama, nos EUA, e depois confirmada pela agência Reuters.  O motivo não foi divulgado.


 No ano passado, foi lançado "Vá, coloque um vigia", que continua a história do livro de estreia. Seu manuscrito foi descoberto nos arquivos da escritora em 2014.
No primeiro livro, Harper Lee dá voz à menina Scout que admira o pai por seu senso de justiça e por como ele lida com questões duras como a segregação racial no sul dos Estados Unidos. Já na segunda obra, Scout já adulta tem de usar toda sua --falta de-- maturidade para seguir com a vida após confrontar a imagem idealizada do pai com o real pensamento dele.
No cinema, "O sol é para todos" também foi um sucesso nos cinemas, quando foi lançado em 1962. Indicado a Oito Oscars, levou três: melhor ator para Gregory Peck, que interpretou Atticus Finch, advogado e pai da narradora; melhor roteiro adaptado e melhor direção de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo