16 de fevereiro de 2016

Saga "Os instrumentos Mortais" é acusada de plágio


Uma das sagas mais famosas está sendo acusada de plágio.

 A autora Sherrilyn Kenyon abriu um processo alegando que a saga literária “Os Instrumentos Mortais” e a série de TV “Shadowhunters” foram copiadas consciente e deliberadamente da história dos Dark-Hunters de Kenyon.

O processo diz, “é sobre uma elite de guerreiros que devem proteger o mundo humano de ameaças paranormais que não podem ser vistas e que procuram destruir humanos conforme eles vivem sua vida diariamenteAmbos ganham um manual sobre como conduzir a sua missão e como agir enquanto estiverem lidando com entidades e espécies no seu mundo de ficção”, o processo adiciona. Nele, também são destacados pontos como em ambas as séries há guerreiros que protegem os humanos de demônios, ambos encantam espadas divinamente encantadas, que também possuem nomes exclusivos, e aparentemente, em 2006, a série de Clare teria o nome de Dark-Hunter, porém Kenyon pediu para que a autora alterasse isso, o que ela fez, substituindo para “sombras”.

Feito no dia 5 de fevereiro, o processo alega uma série de similaridades entre as séries. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo