Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.

O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Fantasia | 364 Páginas | Editora DarkSide Books | Skoob | Classificação: 5/5 

Desde que vi esse lançamento pela DarkSide, fiquei com muita vontade e com muita curiosidade em relação ao livro, a começar pela capa, foi ela que mais me despertou o interesse. Quando finalmente pude comprar o livro e começar a ler, vi que ele foi uma das melhores escolhas de livro que já fiz. Sempre quis ler os livros da editora, então esse foi o primeiro e tenho certeza que não poderia ter começado com livro melhor. 


Em Prince of Thorns, somos apresentados ao príncipe Honório Jorg Ancrath, que ainda criança presenciou o brutal assassinato da rainha mãe e seu irmão, o pequeno William.

Jorg só conseguiu sobreviver porque foi jogado num arbusto de roseira-brava, ali ele permaneceu, enquanto os espinhos rasgavam sua pele e sua alma, esperando que a morte visse lhe buscar, até que finalmente foi resgatado. A partir daí, cresce nele um desejo de vingança contra o responsável pela morte de sua mãe e de seu irmão.

“Diga-me, tutor. A vingança é uma ciência ou uma arte?”
Iniciando a leitura, vimos Jorg já com 13 anos, na estrada com seus irmãos, um bando de assassinos sanguinários e perigosos, Jorg está à frente, como líder do bando.  Na estrada eles matam, saqueiam, estupram, incendeiam aldeias inteiras. Sua sede por sangue parece não ter fim, sua busca por vingança se transformou em uma ambição ainda maior: tomar o trono do império.  Sua certeza é que ao chegar aos 15 anos ele será rei.

“Quinze anos! Se tivesse quinze anos não estaria devastando vilarejos. Quando chegasse aos quinze, já seria rei!

Jorg não é aquele típico protagonista que sai em busca de vingança e no caminho encontra uma forma de redenção, e no final acaba por fazer o bem. Ele está bem longe de ser o mocinho, na verdade ele é tudo menos o mocinho. Jorg é inteligente, insano, maquiavélico e sombrio. Essas características o aproximam cada vez mais mais do vilão. O livro é narrado pelo Jorg e temos alguns flashbacks onde podemos ver o que aconteceu há exatamente quatro anos atrás.


“Memórias são coisas perigosas. Você pode revirá-las sem parar, até conhecer cada cantinho delas, mas ainda assim acaba encontrando uma aresta e se cortando.”

A leitura do livro é eletrizante. O autor não pega leve em nenhum momento, a escrita do Mark Lawrence é ótima. Confesso que amei o Jorg, ele desperta um sentimento em cada um, seja ele bom ou ruim; ou você o ama ou o odeia, eu resolvi escolher a primeira opção. Já estava um pouco cansada de ler sobre protagonistas bonzinhos, por isso eu amei esse livro!  Jorg Ancrath está longe de ser o protagonista que estamos acostumados a ver, mas é isso que o torna mais interessante.


“Guerra, meus amigos, é uma coisa bela”
Mark Lawrence merece todos os elogios por criar uma historia fascinante, e um personagem incrível. Prince of Thorns foi sem dúvida uma das melhores leituras que já fiz. Se você busca um livro que fuja do convencional, com batalhas, assassinatos e vingança, então não perca tempo e leia Prince of Thorns


“Você traz a morte, Príncipe de Ancrath”, ela disse.

 


31 Comentários

  1. Não é novidade que a editora Darkside Books só lança edições maravilhosas, e é claro que este já está na minha lista infinita de desejados. Ainda mais porque você classificou essa leitura como uma das melhores que já fez. Com certeza me deu uma motivação ainda maior para querer adquirir esse título. Adorei a sua resenha, e todos os detalhes que você evidenciou.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E esse é sem dúvida um ótimo livro, e quanto a edição, como sempre a DarkSide está de parabéns.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, o livro parece ser cativante, além de dinamico e eletrizante. A capa é linda e sendo da DarkSide desconfio que a diagramação, as folhas e a edição estão um primor. Adorei sua resenha, e ela só me deu mais vontade de ler esse livro ou qualquer um da editora.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Pode ter certeza que a diagramação é sim u primor. A capa é linda, o começo de cada capitulo, tudo nesse livro é lindo.

      beijos.

      Excluir
  3. Oieee. a editora é incrível com suas edições. Mesmo não gostando muito da história Honório, acho que iria ler apenas pela capa. Não gosto muito dessa coisa de assassinatos brutais em ficção. Se fosse fatos reais iria achar curioso.. Sim sou maluca.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sou louca por essa trilogia, tudo que eu leio sobre sobre ela me deixa ainda mais curiosa, a sua resenha está ótima e contribuiu ainda mais com a minha curiosidade.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda mesmo, bem misteriosa e dark, gosto disso. Eu também tenho vontade de ler algo da editora, e como gostei da premissa desse que é um gênero que amo, além de você ter dito ser eletrizante, pretendo ler em breve! Gostei de saber também que não é uma leitura convencional, acho que o único livro que li que o protagonista não era bonzinho foi "Garota exemplar", e ele é incrível.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem?
    Já é de conhecimento público que as edições lançadas pela Darkside são maravilhosas,ainda mais as em capa dura. Impossível escolher um favorito neste quesito.
    Eu tenho alguns livros da editora mas ainda não li nenhum e estou pensando em mudar isso já pois só tenho visto críticas positivas aos livros publicados por eles,assim como a sua. Adorei saber que o protagonista está longe de ser um bom moço, isso já difere a história de tantas outras e traz uma curiosidade a mais acerca do livro, que parece ser bem interessante.Adorei sua resenha.
    Bjs!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já ouvi falar muito bem desse livro, tanto que aqui na biblioteca tem (criando coragem para ler). Quando é DarkSide se prepara que as edições são tops, sua resenha me deixou com vontade em ler, acho que vou encarar essa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, morro de curiosidade. A história realmente me chama atenção, é algo diferente que costumo a ler. E o que esperar das edições dessa editora não é? São realmente incríveis.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro tem uma premissa bem interessante!
    O fato de o protagonista não ter nada de mocinho é algo bem diferente e me deixou bem curiosa.
    Esse possivelmente é daqueles livros que ou eu irei amar ou odiar, pois e totalmente diferente do tipo de livro que costumo ler, mas mesmo assim, me interessei por ele!
    Caso eu leia espero não odiar tanto o Jorg, pois isso estragaria a leitura para mim.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olha esse não seria um livro que pegaria para ler nesse momento, até porque eu acho o tema dele bastante forte sabe? Eu acho que não faz meu tipo de leitura no momento. Mas mesmo assim a estória me parece ser envolvente e viciante pelo que pude ler, até porque os personagens me parecem ser bastante fortes e isso é um ponto muito bom em um livro. Não li nada da DarkSide ainda, mas espero poder conhecer suas obras. Adorei tudo que você falou do livro, mas curti muito seu ponto de vista. PARABÉNS viu miga? Continue assim, porque tá indo muito bem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Já tinha visto esse livro e fiquei com muita vontade de ler. Adoro livros medievais e esse me pareceu diferente pois é a vingança de um principe. Fiquei ainda mais com vantade depois que você disse que o livro é eletrizante e o autor não pega leve, bem meu tipo d eleitura.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Sabe porque sou apaixonada pelos livros de Game of Thrones? Porque lá ninguém é bonzinho. E isso foi uma coisa que me chamou atenção na sua resenha: o protagonista não é bom! De cara já me conquista, porque sempre tem a redenção como você disse, e é legal pegar um livro e encontrar isso diferente. Eu amei demais essa premissa e vou ler com toda a certeza! Beijo!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Personalidade do personagem e realmente uma das melhores coisas no livro.

      Excluir
  13. Adoro livros que tem a arte grafica caprichada como esse aqui. Amo estes anexos como mapas e tal e tenho muita consideração pelo autor que se importsa com isso. Já li e ouvi muitas criticas para com este livro e estou curiosa para conferir a leitura. Amei as fotos que você postou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que tem a arte grafica caprichada como esse aqui. Amo estes anexos como mapas e tal e tenho muita consideração pelo autor que se importsa com isso. Já li e ouvi muitas criticas para com este livro e estou curiosa para conferir a leitura. Amei as fotos que você postou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Darkside sempre arrasando nas edições dos seus livros, eles estão de parabéns. Gostei bastante da premissa do livro, visto que estou doida para engajar numa leitura fora do meu comum/habitual. Vejo que a leitura superou suas expectativas e espero gostar do livro assim como você gostou.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Apesar de não ter me atraído pelo enredo, adorei a diagramação e a capa!
    Perfeitas!
    Aliás a Darkise arrasa.
    Fico feliz por ter sido uma leitura que agradou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oiii!


    Eu não conhecia o livro mas confesso que ele não é nenhum pouco meu estilo favorito de livro. Não consigo ler ou me identificar com essas obras o que dificulta muito a leitura sabe?
    Gostei bastante em saber que o autor soube tratar do tema do enredo sem muito enrolas e deixou os leitores presos, acredito que todas as obras do genero deveria ser assim *-*
    A capa está bem bonita e a resenha bem escrita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu acabei de comprar o Prince of Thorns de Mark Lawrence, fiquei curiosa demais com a historia e por ser da Dark Side, sempre quis ler um livro da editora que nao fosse terror.
    Adorei conhecer mais sobre o livro e saber que o autor nos deixa no chao com seu trabalho impecavel e a leitura é eletrizante.
    Com certeza vou ler, adorei tudo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro, assim que terminar a leitura me conta o que você achou,

      Excluir
  19. Oi,
    confesso que não costumo ler esse estilo de livro, mas a capa e as ilustrações estão mt perfeitas. Sua resenha me deixou bastante curiosa, como assim rei as 15 anos??? rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. Oiee

    Eu sou apaixonada pelos livros da DarkSide!
    Esse ainda não li, mas parece ser fascinante. Gostei da resenha!
    E como sempre uma belíssima edição. Parabéns a editora.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho uma vontade que passa e volta em ler Prince of Thorns, pois do mesmo modo que quero conhecer Jorg que geral fala que ele é anti-herói, tenho medo de não me cativar por ele. Mas é bom saber que ao menos a escrita é excelente e que Jorg não tem redenção #acheidigno

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu estou de olho nesse livro faz um tempo, eu adorei saber que o personagem não é exatamente um mocinho. Eu estou quereno ler historias diferentes e acho que esse livro é exatamente o que procuro.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    É bem diferente essa coisa de o protagonista não ser um mocinho. Acho isso inovador pois é não é comum de dever, e essas coisas diferentes acabam chamando a atenção dos leitores. Adoraria conhecer Jorg para saber o quanto ele tem de vilão e o quanto ele tem de mocinho. Porque ninguém é completamente mau ou bom. Adoraria ter a oportunidade de ler este livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  24. Oi

    também quero muito ler esse livro, o ruim é que os livros da editora não são baratos né?

    amei a tua resenha e as fotos, tenho que dizer que foi golpe baixo...hehe...são lindas e me deixou ainda mais curiosa!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço dos livros é sempre um empecilho, mas eu encontrei esse livro com um preço ótimo, então não pensei duas vezes em comprar.

      Excluir
  25. Olá Dani!
    Sou fã das publicações da Darkside, o acabamento e todo o resto dos livros são perfeitos.
    Ainda não li o livro, acho que não faz muito meu estilo, mas sua resenha me deixou com uma vontade de ler, rsrsrs.. quem sabe um dia né?
    abraços.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho essa trilogia em casa. Os livros da DarkSide são lindos e muito bem produzidos! Assim como você a capa dessa trilogia me chamou muito a atenção! Assim que minha fila de livros diminuir, com certeza vou ler essa trilogia sei que não vou me arrepender também!
    Meu namorado está lendo e adorando, ele concorda com tudo o que você falou na sua resenha. Jorg é um anti-herói cruel que não encontra a rendição, ele quer se vingar.

    Adorei sua resenha, ela me deixou ainda mais curiosa em ler o livro. Haha


    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!