“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.

Romance | 448 Páginas | Cortesia  Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5


Acho que todos devem saber que meu gênero literário favorito é o romance. Quem não gosta de um bom romance, um casal apaixonante, um mocinho irresistível, um final feliz e muito amor? Eu adoro!


 Começamos a leitura com a nossa protagonista se preparando para deixar a casa onde morava com seu marido. Começamos um capítulo lendo no presente e, quando passamos para o próximo já nos deparamos com alguns acontecimentos do passado do casal; cada capítulo conta algum detalhe da vida deles, como: o primeiro beijo, o primeiro encontro, a primeira briga, a primeira separação, etc. Já aviso de antemão que preste bem atenção ao começo de cada capítulo, pois, como eles passam tanto no presente como no futuro, fica um pouco confuso, então em cada capítulo tem uma data para você saber em que momento está.


Nosso casal tem personalidades bastante diferentes e antes de se tornarem um casal, eles não tinham uma convivência tão boa assim. Mas acho que isso é que melhora ainda mais o romance. É muito bom ver a evolução do relacionamento deles, o amadurecimento de cada um.

Mas preciso confessar que logo no inicio não me senti muito centrada no livro, a leitura não conseguia me envolver de jeito nenhum. O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Molly. E quando estava lendo os fatos do passado, fiquei querendo entrar no livro e dar um sacode nela. Suas atitudes quando mais nova era difíceis de aturar. Já com o Ryan foi diferente, desde o começo gostei dele. Mas ainda bem que isso mudou um pouco, a Molly mais velha é bem mais fácil de engolir.


Em “O primeiro último beijo” não conhecemos apenas Molly e Ryan. Outros personagens também tem bastante destaque, como as melhores amigas da Molly: Mia e Casey (essa última me irritou profundamente). Também podemos conhecer bastante sobre os pais do casal, as duas famílias são bem diferentes, tanto que a Molly vive comparando as duas.  



Como disse antes, o começo do livro não me deixou muito empolgada, tanto que o deixei um dois dias parado e decidi começar outra leitura. Mas depois de um tempo resolvi que leria até o fim, fui lendo bem devagar, até que, quando chegou mais ou menos na metade do livro, uma reviravolta me fez querer lê-lo e acabar de vez com a minha ansiedade. 


Por isso digo, a leitura de “O primeiro último beijo” é ótima. Emocionei-me em alguns momentos, ri, fiquei agoniada, ansiosa, empolgada, torci pelo casal, teve momento que quis muito pegar a Molly e sacudi-la, gritar com ela por algumas de suas atitudes e fazê-la enxergar o que ela tinha e pedir que ela parasse de reclamar das coisas.

É um livro que fala sobre encontros e desencontros.  Podemos encontrar algumas lições sobre a vida. Com momentos tristes, mas que consegue divertir. Doce, encantador, emocionante e alegre. “O primeiro último beijo” pode até não empolgar muito no começo, mas se você o pegar para ler, continue, dê uma chance ao livro, talvez possa te surpreender. 



14 Comentários

  1. Oie, menina eu acho que esse livro é um daqueles que não quero ler, porque se eu sofrer depois me dá uma ressaca literária tenebrosa.
    E olha que eu sei que esse livro é bem lindinho, pois uma amiga me contou diversos spoilers dele. E mesmo assim prefiro deixa-lo por em quanto.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!!
    Assim como você, romance é meu gênero favorito, mas tô com um pouco de receio de ler esse e sofrer! Ahaha
    Pelo visto tem muitos mistérios envolvidos e eu sou um pouco frouxa em relação a isso!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Acho que esse livro deve ser muito bom mesmo, ando lendo tantas resenhas boas sobre ele.
    Adoro romance, esse já estava na lista Dani.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu achei a sinopse interessante, mas passaria a dica, pois estou fugindo de livros sofridos, com casal que sofre e tudo mais, e mesmo sendo um romance fofo e tudo mais, como você disse, é um livro que trás muitos sentimentos, e também nos faz chorar, e o livro passa a ideia de casal sofrido, que passa por perrengues, e eu estou com receio de ler e sofrer junto,kkkkk.
    Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Começo a leitura desse livro ainda essa semana, confesso que já vou preparar o coração e tudo mais hehehe. Amei sua resenha e amei as suas fotos super fofas e criativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode ir preparando mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá,
    Que capa lindaaaa! Nossa, fiquei extremamente curiosa para ler por causa da capa. Eu não sou muito fã de romance, mas depois de ler a sua resenha fiquei convencida para ler kkk'
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    Primeiramente, que blog lindo. Adorei!
    Essa capa é um amor, adorei a sinopse, e a sua resenha, embora eu ache que se eu ler, ele vá me fazer chorar (criei teorias aqui, pela referência de Um Dia). Dica anotada.
    Ah, adorei as fotos também, estão lindas.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! haha nossa, isso de passar em duas épocas me endoida. Eu tenho mania de ler o texto corrido, então geralmente nem os títulos dos capítulos eu leio, tenho certeza que pularia as datas uma vez ou outra e ia ficar louquinha kkkk

    O livro parece ser um tanto interessante, mas estou fugindo um pouco de romances haha Ótima dica.

    bjos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Confesso que de início achei que a ideia do livro poderia me agradar, mas agora que descobri que é um drama + romance, me desanimei totalmente, porque não curto muito drama, sabe? :/ Mas, quem sabe um dia?
    Obrigada pela dica e boa resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ando fugindo um pouco dos romances, porque tenho achado difícil ver algo super criativo...
    Esse aind anão me atraiu mas vou ficar de olho por aqui! ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu li esse livro recentemente e não cheguei a me emocionar na trama. Eu gostei da forma como a autora conduziu a história, até mesmo como fez a narração da mesma, mas como já li vários dramas, a história não me surpreendeu. Mas é uma boa dica!
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Achei essa história um pouco confusa, mas estou interessada em ler mesmo assim..hahahah. Quero ver como tudo vai acontecer entre o casal e como tudo vai terminar também. Parabéns pela resenha e pelas fotos.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, mas não fiquei curiosa com a leitura. Mas essa capa é linda demais.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!