Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção 
Os anjos do apocalipse chegaram e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Infanto Juvenil | 279 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5 

Sempre gostei de livros sobre anjos, arcanjos e outros seres sobrenaturais. Talvez não seja o tipo de livro preferido de todos, mas para mim, é uma das minas leituras favoritas. Então, assim que vi esse lançamento pela editora e, quando vi que ele estava entre os livros que poderia ser solicitado, foi minha primeira escolha. E digo com firmeza que não me arrependo!


Há seis semanas que os anjos invadiram a terra, os humanos não sabem por qual motivo eles vieram e por que estão aqui. Cidades foram destruídas, pessoas foram mortas, algumas tentaram fugir ou encontram-se dentro de suas casas, com medo de sair às ruas. Entre essas pessoas está Penryn, que tenta desesperadamente manter suas mãe e irmã em segurança.

Um dia quando Penryn fugia com sua família, ela presencia a uma luta entre anjos, onde um deles fica gravemente ferido. Em um momento da luta, sua irmã é levada por um deles.  O desespero e o medo tomam conta de Penryn, a única certeza que ela tem é que precisa descobrir para onde sua irmã foi levada.  É quando ela toma uma decisão totalmente impensada: propor um acordo com o anjo que foi ferido na luta. 

Estou tão perto, tão perto. Só mais um pouco mais rápido. Foi minha culpa. Eu o irritei a ponto de ele descontar em Paige. Minha culpa me deixa ainda mais desesperada para salvá-la.



Penryn não é uma mocinha indefesa e ingênua; aquela pessoa que precisa de proteção. Pelo contrario, ela é forte, independente e inteligente; não precisa que ninguém lute suas batalhas por ela.  Ela está mais que decidida a encontra sua irmã e fará de tudo para conseguir, até mesmo enfrentar um bando de anjos, que  estão dispostos a matá-la.  Mas para conseguir encontrar o ninho dos anjos, ela precisará da ajuda de Raffe, um anjo sem asas, que vê no acordo que fez com Penryn a chance de se tornar mais uma vez completo.

"Uma parte de mim odeia a nova Penryn em que me tornei. Odeia a menina que estapeia em moribundo. Mas jogo essa parte de mim num canto escuro, onde ela pode me incomodar em outra hora, quando Paige estivesse fora de perigo."

Logo Penryn e Raffe vão em direção ao ninho dos anjos, seguindo por ruas e cidades devastadas. Enquanto estão juntos, ambos precisam enfrentar os perigos desse novo mundo. Durante esse tempo, Penryn tenta entender e começa a buscar informações que expliquem o motivo dos anjos estarem na terra.


A escrita de Susan Ee é maravilhosa. Todo esse apocalipse que ela criou te prende do começo ao fim. Os personagens são incríveis. Penryn e Raffe formam um casal tão improvável, que mesmo assim, me peguei torcendo por eles. Mesmo sentindo que rola um clima entre os dois, nesse livro não há espaço para romance, até porque os dois estão em lados opostos nessa guerra entre anjos e humanos. Há momentos em que ela precisa se lembrar de quem ele realmente é. No entanto, "A Queda dos Anjos" mesmo tendo um tom sombrio e algumas doses de violência, ainda consegue nos fazer rir e divertir em alguns momentos.

[...] “Senso de humor é mais uma coisa que não acho que anjos devem ter. O fato de o senso de humor dele ser brega torna tudo ainda mais estranho”.

A edição da Verus está como sempre impecável. A capa é linda, a diagramação, fonte e revisão estão ótimas. Sem nenhum erro encontrado.

Para mim, o único problema é que vou ter que aguardar ansiosamente o lançamento do próximo livro, e como sou uma pessoa muito impaciente, isso não será uma tarefa fácil!

Em suma, “A Queda dos Anjos” é um livro sombrio, violento na medida certa e com uma pitada de romance.  A autora conseguiu mesclar tudo isso e fazer uma estória incrível e maravilhosa de se ler. Para os fãs de livros com esses seres míticos, essa é uma leitura mais que recomendada. 




20 Comentários

  1. Oie, sabe de uma coisa, não entendo porque escrever um livro violento sobre anjos, se são seres de "Deus" deveriam ter bondade para ensinar aos humanos e não sair brigando na Terra.
    HASUAHSUAHUSAHUS Teoria estranha a minha.
    Não iria ler, gosto de livros com anjos, mas ainda prefiro idealizar algo mais romantico.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani.
    Eu adorei a capa e a sinopse desse livro. Sua resenha me deixou curiosa e talvez eu dê uma chance. Sou meio pé atrás pq os únicos livros com anjos que eu li, foi Fallen Angels, da JR Ward. Não sei se a linha seria essa ou não, talvez não pq a Ward sempre tem romance. Enfim, mas tenho curiosidade por conta dos anjos.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Olha confesso que já li muito livro de anjo, seja hush hush ou fallen são tantos. Mas hoje em dia eu não me vejo mais lendo nenhum. Sei lá perdeu a graça. Masbsua resenha esta ótima.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de livros com anjos também, mas já dei uma enjoada.
    Achei a capa linda e pela sua resenha fiquei interessada, quando passar minha fase 'saco cheio' de anjos leio ele... rsrs... Nada como um anjo caído pagando de bom moço por aí... kkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não conhecia o livro ou a autora, mas já amei a premissa do livro, pois amo livros que envolvem anjos. Achei a capa linda e o livro parece ser meio sombrio e ter um pouco de suspense, além do romance que parece surgir entre a mocinha e o anjo caido. Vou anotar a dica, com certeza vou procurar saber mais dele.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?

    Quando eu vi esse livro pra solicitar, até pensei em pedir, mas tenho um pé atrás quando o assunto é anjo, pois sempre focam no romance do humno com o anjo caído, o que eu não gosto nem um pouco, mas tenho lido resenhas que dizem que o livro não se tratata apenas disso, principalmente por conta da personalidade forte da protagonista, como você mesmo disse. Confesso pra você que estou um pouco arrependido de não ter solicitado, mas se a oportunidade surgir novamente, o lerei. Ótima resenha!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu nunca tive contato com nenhum livro de anjo ou coisa parecida, não me chama muito a atenção, mas eu fiquei curioso até depois da sua resenha! Quem sabe um dia não é mesmo?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu li esse livro recentemente, e adorei a trama! QUe história original e envolvente, onde a distopia é melhor até mesmo que o romance que a autora quer desenrolar. O que eu gostei mais é que a mocinha não fica de mimimi na trama, ela vai a luta.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o plot desse livro. Adoro histórias que descontroem arquétipos. A única coisa que não curti, foi saber que é uma série. Tenho preguiça de ler muitos livros, comprar então... tá faltando grana, aí já viu.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Eu vi varias resenhas desse livro já. Ele está sendo bem comentado. Agora ficou parecendo uma fusão de A Batalha zdo Apocalipse + Fallen... :/ Não me instigou a ler...

    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros com essa temática, apesar do povo falar estar saturado eu não acho, achei original a premissa desse livro e tendo uma personagem decidida o que deixa a história ainda mais instigante, sua resenha está ótima! Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Tenho um problema com livros sobre anjos, não gosto deles! hahahaha Não sei porque, mas ainda não achei nenhuma história que me envolvesse, mas estou vendo bastante resenhas desse livro atualmente e a capa também está chamando minha atenção. Será que finalmente achei um que vou gostar? Vou ler e depois te conto! hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá minha linda,
    Anjos me lembram o Castiel de SPN e isso me ganha logo haha
    Eu leria esse livro sem problemas: Tem capa chamativa, ótima sinopse, enredo bem elaborados, acontecimentos bem explicados e personagens fortes.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser interessante, sou um pouco traumatizada com livros sobre anjos, uma vez li um e odiei, mas recentemente li outro mas era nacional e já gostei, acho que posso voltar a ler sobre anjos kkk

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de livros com anjos e desde que conheci esse, eu tenho interesse em ler. Sua resenha me deixou curiosa com a história e pelo qu eli, o livro parece ser muito bom, pelo menos eu acho que gostaria muito dele

    ResponderExcluir
  16. Confesso que até agora não li nenhum livro com anjos que conseguisse me fisgar.
    Li a série Beijada por um anjo, Fallen e esperava bem mais delas. Eu tenho outros títulos para ler como: A Batalha do Apocalispse e os livros da Cassandra Clare, que tem anjos e seus descendentes; mas ainda não me sinto segura para dizer se gosto ou não dessa temática, por isso sigo tentando.
    Não conhecia A queda dos anjos, mas achei um livro interessante segundo suas impressões, vc me deixou curiosa, valeu pela dica. Mas no momento estou evitando iniciar novas séries. Ficarei ligada na sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Achei a capa do livro lindíssima e você teve muita criatividade para fazer as fotos dele! Não é o meu tipo de leitura habitual, com apocalipse, seres sobrenaturais, etc. E penso que foge um pouco da imagem que temos de anjos, já que na obra eles invadem a terra, causando destruição de cidades e morte de pessoas. Não imagino um personagem disposto a lutar com um bando de anjos... Achei legal o fato de, mesmo com tudo isso acontecendo, a autora conseguir ter senso de humor, como você citou.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Dani!
    Um tempo atrás eu era viciada em livros de seres sobrenaturais, ainda mais anjos. Mas hoje em dia não leio muitos. Porém, adorei a capa deste e a estória! Parece excelente! Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Dani!!!
    A capa desse livro é linda, mas só de ler a sinopse, não é uma história que me fascina.
    Apesar de sua resenha ser bastante instigante, não seria um livro que leria por agora. Li apenas um exemplar com o tema anjos foi Um toque de vermelho, que até me rendeu um bom tempo de leitura, mas não foi um gênero q me conquistou.
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Não sou leitora de livros sobrenaturais, mas de vez em quando faço uma graça. Gostei da premissa dessa narrativa, principalmente por ter uma protagonista forte e não focar no romance. Não conhecia o livro, mesmo acompanhando os lançamentos da Verus e gostei da dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!