2 de maio de 2016

[Resenha] Namorado de aluguel - Kasie West




Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Romance | 250 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 5/5

Imagine o seu namorado terminando com você em um estacionamento no dia do seu baile, imaginou? Imagine também que você não vendo outra opção, pede para um completo desconhecido, um cara que você nunca viu, não sabe nada sobre ele, nem ao menos o nome, fingir ser esse namorado por uma noite para poder provar para suas amigas que ele realmente existe. Um pouco maluco, não é? Pois é isso que Gia Montgomery faz.
 

Gia tem uma vida quase que perfeita: é bonita, popular, presidente do grêmio estudantil, tem melhores amigas e um namorado lindo. O único problema é que Julie, uma das suas amigas, não acredita que esse tal namorado exista. É no dia do baile que Gia tem a chance de provar para todos que ele é real, mas isso não acontece, porque bem no dia do baile, Bradley termina com ela, no meio do estacionamento. Ela não consegue acreditar que isso está mesmo acontecendo, aquela seria a chance dela esfregar na cara da Julie que sempre esteve dizendo a verdade a respeito de Bradley. Mas quando ele a deixa sozinha no estacionamento, ela logo pensa que terá que entrar sozinha no baile e dizer a verdade. É quando ela vê um garoto no mesmo estacionamento que ela, mesmo sendo loucura, ela vai até ele e pede para que ele se passe pelo seu namorado só por uma noite, o mais maluco é que ele aceita.

Em “Namorado de aluguel” todos os principais personagens estão na faixa dos dezessete anos. A autora soube tratar bem dessa fase; todas as inseguranças, os medos, como somo mimados em algum momento da adolescência. E consegui enxerga tudo isso em Gia; ela um é pessoa totalmente superficial, mas ela não consegue enxergar isso nela. Ela é aquela pessoa que esta sempre em busca da aceitação dos outros e sempre pensando no que os outros vão pensar. Como a vida dela é praticamente perfeita, ela não faz nada que possa abalar isso. Mas o que gostei, foi que aos poucos ela foi vendo como levava a vida, das coisas que ela fazia. Ela foi aprendendo mais sobre ela mesma, eu gostei de ver essa evolução na personagem.


“Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essa histórias, você aprende experiências que te preenchem , que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma.”

Os outros personagens são incríveis, adorei uma em especial, dei boas risadas com ela, com seu jeito um pouco rebelde e maluca. Só não vou dizer quem é para não estragar a surpresa. Não tenho muito que dizer sobre as melhores amigas da Gia, posso dizer que uma das amigas, Julie é uma menina irritante, ela está sempre fazendo de tudo para que a Gia fique mal com as outras meninas, parece que ela está sempre tentando ocupar o lugar que é da Gia no grupo de amigas.  


O romance é um caso a parte, ele é bem desenvolvido conforme o desenrolar da história, com cenas fofas e divertidas. Todo o livro é bem divertido, isso faz com que o livro seja lido de forma rápida e fluida. É um ótimo livro para se ler em uma tarde, eu li em um dia, ele é tão gostoso de ler, que você não vê a hora passar e, quando chega à última página é que você percebe como a leitura foi bem agradável.


“— Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.— O desastre natural mais fofo que eu já vi.”

Sempre que leio livros com essa pegada, penso se isso realmente aconteceria na vida real. Já li livros assim e assisti a filmes também, e em todas às vezes penso a mesma coisa. “Namorado de aluguel” é um livro leve e descontraído, com diálogos simples que farão a leitura render. Um livro que prende do começo ao fim. Fofo, divertido, bonito e romântico, não existe combinação melhor em um livro!


33 comentários:

  1. Olha mesmo que não goste muito do gênero juvenil tenho que confessar que fiquei super com vontade de ler esse livro, já está em minha lista de compras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! Eu tinha visto a capa e achado uma gracinha, mas ainda não sabia sobre o que tratava! Fiquei bem curiosa e tenho certeza que vou me apaixonar pela história <3
    Também não acho que algo assim aconteceria na vida real, mas que é apaixonante, é!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo uma gracinha, foi por ela que me interessei no livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá
    O livro tem uma pegada bem divertida, parece aqueles filmes da tarde, mas sinceramente romancês adulto já me irritam, sendo adolescente então não é para mim.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Já tinha lido uma resenha desse livro, e vou dizer a mesma coisa: eu quero lê-lo! Mesmo que a gente fique com aquela ideia de cliché, vou dar uma chance, porque bem... Quem não curte aquele famoso romance que se desenvolve ao poucos, né? <3
    Parabéns pela resenha, gostei muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, não conhecia a obra e ache bem legal sua resenha. O livro parece ser bem divertido, vou anotar a dica aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A primeira vista me pareceu fútil, mas até que gostei da evolução das personagens, parece ser uma história bem bacana. Vou anotar na minha lista para ver se consigo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Apesar de não curti muito livros juvenis eu achei bem fofa a capa desse e a premissa interessante. Pareceu um filme para sessão da tarde!! Levinho!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas adorei a premissa.
    Já notei a dica, pela sua resenha parece ser bem divertido.
    Me lembrou um pouco a Vick, do Como foi Depois de vc.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona eu acabei a leitura desse livro e amei, adorei a forma como a autora coloca a protagonista Gia para rever suas atitudes e amizades, o mocinho é um lindo, fiquei apaixonada por esse livro. A capa é linda e muito condizente com o título. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani!!!
    Eu já vi tanta coisa falada sobre esse livro que a cada dia que passa eu fico com mais vontade de lê-lo <3
    Achei a história super fofa e gostosa de ler <3
    A resenha ficou muito fofa e sinceramente esse livro com toda certeza está na minha lista para ler :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eita... adoro esses romances malucos... que acontecem do nada. Hahaha... conheci minha namorada assim. Muito obrigado, vou procurar saber mais sobre esse livro. Não sei... Mas, leia Fangirl. Vc iria gostar... se ainda não leu. Leia. :*
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fangirl já está na minha lista para ler, mas até o momento não tive oportunidade, espero ler em breve!

      Excluir
  12. Aaahhh, eu to doida pra ler esse livro. A Grazi lá do blog resenhou e ela surtou com esse livro. É bem no estilo que gosto, então tenho certeza de que vou amar tb. ^^
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia, tenho certeza que vai gostar!

      Excluir
  13. Olá, Dani. Além da capa atrair bastante o leitor, a história é bem descontraída e divertida. Tenho certeza que iria gostar da leitura. A dica já está anotada!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Tenho curiosidade de ler esse livro, apesar de não ser prioridade. Você leu bem rápido, acho que a história ser boa também ajuda.
    Acho que é uma situação que pode acontecer na vida real sim.
    Gostei de saber sua opinião, pois pretendo ler futuramente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li ele em um dia, foi muito rápida a leitura.

      Excluir
  15. Hello!
    Já li resenhas sobre esse livro e devo dizer que não me agrada muito. Passe um pouco da fase dos juvenis.
    So tenho uma ressalva, que é em relação a Gia, que evolui como pessoa na trama.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,
    a Verus só tem lançado livros maravilhosos, se deixar compro o catálogo todo rsrsrs
    Sei que já estou velha pra isso, mas continuo amando livros infanto juvenis, tanto quanto amo os mais adultos. Gosto de relembrar aqueles tempos, em como crescemos e evoluímos, gosto de observar isso no personagem (quando o autor consegue fazê-lo). Fico feliz em saber que a Gia parece ser esse personagem.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo é a mesmo coisa, mesmo envelhecendo, ainda gosto desse tipo de livros.

      Excluir
  17. Fiquei interessada. Não no namorado de aluguel, no livro hahaha
    Achei uma história bem engraçada, fiquei imaginando isso na vida real. Sua resenha está maravilhosa, adorei conhecer o livro e já quero um pra mim *-*
    Parabéns pela postagem.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá linda,

    Gostei bastante do enredo e essa história de namorado de mentirinha deve ser uma loucura bem atrapalhada e divertida e um prenúncio de que coisas vão sair do controle e acontecer desastres hilários e divertidos.

    Já inclui na lista de desejados e a resenha está maravilhosa!
    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha... gostei demais do enredo proposto nesse livro... ele parece um filme... esse tipo de leitura leve, fofa e romântica me atrai demais... adoro esses romances que acontecem de forma inusitada... adorei a proposta, pretendo ler com certeza.... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Estava louca para ler alguma resenha desse livro e a sua já me deixou certa que é o estilo de livro que gosto. Além disso gostei da capa e estou louca para me divertir lendo esse enredo. Você já leu Procura-se um marido da Carina Rissi!!??? Também tem um relacionamento que começa assim de forma arranjada mas que nos faz torcer o livro inteiro para que o casal fique junto no fim. Parabéns pela leitura e amei a indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Procura-se um marido, na verdade amo todos os livros da Carina Rissi.

      Excluir
  21. Oi

    poxa achei a premissa super interessante, além disso a tua resenha me deixou bem empolgada, parabéns, está ótima!!! nâo conhecia o livro, mas vou procurar saber mais sobre ele!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. oi, tudo bem?
    Esse livro tem sido muito bem falado, e gostei muito de saber que a autora soube representar os adolescentes. Não tem nada mais chato que ver um livro que o comportamento dos personagens não condiz com a idade.
    Quero muito ler
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Dani!
    Tudo nesse livro chamou minha atenção! Ele parece ser ótimo e muito divertido. Trazendo lições aos adolescentes. Gostei bastante de saber que mostra a realidade perfeitamente. Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Gostei bastante dessa história de uma menina popular que faz essa pequena loucura para não aparecer sozinha no baile! Bacana a autora entender bem essa fase e todas as peculiaridades de ser adolescente! Adorei as suas fotos lindas! Gosto muito de romances fluidos e fofos, principalmente quando vêm assim acompanhados de humor!
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse livro é muito fofo! Já havia lido muitas resenhas sobre ele, a maioria positiva, e desde a primeira fiquei encantada com a obra. Esta eu lerei, certamente. espero que ainda este ano. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Oi Dani, esse livro parece bem divertido, gosto de livros mais simples para diversificar a leitura. A capa também está muito linda!
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo