18 de maio de 2016

[Resenha] O Livro de Cam – Unforgiven – Lauren Kate

Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.
Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.
Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livrod e Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.

Romance | 308 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5

Já faz alguns anos que li a série Fallen pela primeira vez. E quando vi que a Galera Record estava com esse lançamento, fiquei bastante ansiosa para ler mais sobre esse personagem que tanto gostei nos livros anteriores.

Cam foi sem dúvida um dos personagens que mais gostei em todos os quatro livros da série. Assim que comecei a ler Fallen, ele foi o primeiro por quem me interessei, depois veio os personagens principais. 


O livro de Cam” contará como Cam está vivendo após os acontecimentos de “Êxtase”. Mas a trama principal não é essa. Esse livro é sobre um amor ainda não esquecido e do que ele fará para ter uma segunda chance de viver esse amor ao lado da única mulher que amou, Lilith. Já ouvimos falar dela em Fallen, sabemos que eles se separaram, Cam sabe que ela morreu há anos atrás, no entanto, ele não consegue acreditar que Lilith não está no paraíso – que ele acredita ser o lugar onde ela deveria estar –, na verdade ela está no inferno, nas garras de Lúcifer.  Ele logo sai à procura dela, para descobrir que Lúcifer criou um inferno particular para ela. Esse inferno dura exatamente quinze dias e acabando esse tempo ela morre, para renascer em outro inferno, cada um pior que o outro. Cam então toma uma decisão: ele libertará sua amada desse inferno.  Para isso ele fará um pacto com Lúcifer, onde ele terá quinze dias para fazer com que Lilith o ame novamente.  Mas isso não será uma tarefa tão fácil como ele imagina. O ódio que Lilith sente por ele foi forjado durante séculos, a cada vida esse ódio crescia e era sempre alimentado por Lúcifer. Mas Cam não desistirá tão facilmente, ele lutará para ter novamente o amor da mulher que sempre amou.
Cam queimava com perguntas sobre como Lilith – a pura, amável Lilith – tinha acabado no Inferno, mas a mais importante de todas era: Ela ainda era a garota que ele amou, ou Lúcifer a havia corrompido?
Naquele momento, ganhar o amor de Lilith parecia uma aposta perdida. Lúcifer estava certo, ela o odiava. Mas a menina por quem ele se apaixonara ainda estava lá, em algum lugar, enterrada sob toda aquela dor.

Comecei o livro com bastante expectativa em relação ao personagem, queria ver aquela mesma pessoa que conheci livros anteriores, o mesmo anjo caído por quem virei fã. Mas nesse livro ele não é o mesmo. A autora mostrou nesse livro um lado desconhecido do Cam. 

Foi bom ler novamente um livro da série. Como fã já estava com saudades dos livros, principalmente de ler sobre todos que fizeram parte da história de Luce e Daniel. E nesse livro há muitas referência aos dois e isso acaba matando um pouco da saudade que os fãs sentem depois do final em “Êxtase”.

 Os capítulos são contados pelo ponto de vista de Cam e Lilith, alternadamente. O que nesse caso foi muito bom. O livro também se reveza entre passado e presente, e por isso podemos ver como esse romance começou, como as decisões tomadas por Cam resultou em tudo que está acontecendo agora. 
Lilith tinha muita dor em seus olhos. Ele não podia fazer nada para ela voltar a ser a menina feliz e despreocupada que ele conheceu.
"O livro de Cam" foi ótimo para acabar com a saudades que estava sentindo. Conhecer mais da história desse personagem que fez toda a diferença em "Fallen". Se você já leu todos os livros da série e quer saber o que Lauren Kate reservou para esse personagem, então leia. Será uma leitura deliciosa para todos ops fãs!

16 comentários:

  1. Olha que bacana! Achei bem inteligente da autora escrever um livro contando a história de outro lado, do lado do Cam ♥ Acho que acertou em cheio, principalmente porque o livro parece ser muito bom.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Não li a série de fallen então acho que ficaria meio perdida com esse livro , gosto dessa mudança de perspectiva de personagens, tá na minha lista ler essa série ^...*

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Eu conheço a série de livros, mas nunca li. Não sei se a leitura fluiria, mas parece ser bacana... Esse parece ser um livro legal, também. Conseguir a confiança novamente nunca será uma tarefa fácil :/ Gostei da resenha!
    Beeijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu gostei muito da série Fallen e ainda não tive oportunidade de ler o livro do Cam, e sim como você eu gostei muito do personagem fiquei bem curiosa para ler esse livro e a premissa me parece bem interessante. Gostei dos capítulos serem intercalados entre ele e a Lillth isso deve ser bem bacana na leitura. E ah sinceramente, também deu saudades da série Fallen haha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom matar as saudades de uma série que gostamos.

      Beijos...

      Excluir
  5. Olá
    Já tive muita vontade de ler a série, especialmente porque as capas são lindíssimas, mas fui criando uma certa aversão a anjos, me decepcionei tanto com eles, achei interessante a autora mostrar também o ponto de vista de Lilith, fiquei até tentando imaginar como pode ser, mas não sei se leria o livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Juro que meus olhos se encheram de lágrimas quando vi que a resenha era esse livro! Sou fã de Fallen e estava morrendo de saudade! Cam sempre me cativou e achei legal ele mostrar um outro lado, ansiosa para ler! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Eu não li a série Fallen, não senti interesse.
    Mas achei super interessante isso da autora, dá pra matar a saudade dos personagens. Eu com certeza iria gostar se fosse fã da série.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani.
    Eu nem conhecia essa série..
    E olha não gostei dessa capa, já desanimei, pq sou dessas. kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bom??

    5 livro de Fallen??
    Eu nem sabia que tinha tudo isso, não acompanho muito essa série, mas também não descartei a possibilidade de ler. Como ele é muito falado eu tenho uma certa curiosidade pela escrita da Lauren!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos livros mesmo, e cada um melhor que outro!

      Excluir
  10. Essa é a segunda resenha que leio hoje sobre esse livro, e ambas foram super elogiosas. Porem, não é um livro pelo qual eu sinto interesse, mesmo porquê eu nem li Fallen, então acredito que ficaria um pouco perdida. Sua resenha ficou ótima, e adorei as fotos <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem.

    Confesso que nunca sentir interesse em ler a série Fallen, pois com o tempo fui desapegando de romances juvenis sobrenaturais. Eu adorava anos atrás, mas com o tempo não me atraiu mais. Mas uma coisa tenho que admitir... as capas são lindas. Fico feliz que a autora tenha traga mais um livro para alegrar os fãs da série, sei como é bom quando isso acontece. Boas leituras.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal sua resenha, já li um ou dois livros de Fallen e infelizmente não gostei, desde então não tenho vontade de ler nada da autora ou sobre anjos por enquanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li Fallen, e o motivo de ficar surgindo novos livros da série só me desmotiva mais ainda.

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo