Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Fantasia | 252 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5


Anna vestida de sangue é o mais novo lançamento da Verus Editora e escrito pela autora Kendare Blake.

Cas é um garoto com uma vida um tanto incomum: para começar ele passa seus dias caçando fantasmas, sua mãe é uma bruxa branca e eles tem um gato que é algum tipo de alarme anti-fantasmas. Essa sua vida é uma herança familiar, seu pai caçava fantasmas antes dele, mas depois que ele foi brutalmente assassinado por um dos fantasmas que caçava, Cas decidiu seguir os passos do pai. Agora, armado com seu athame - um poderoso punhal herdado pelo pai - ele viaja por várias cidades na companhia da sua mãe e seu gato Tybalt. E em uma dessas viagens ele acaba indo caçar Anna. Ana Vestida de Sangue.

"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino. Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue."

Anna é o fantasma de uma garota que morreu aos 16 anos, ninguém sabe de fato o que aconteceu com ela, ou a identidade do seu assassino. A única coisa que todos da cidade sabem é que ela estava com um vestido branco a caminho do baile da escola quando foi morta tendo sua garganta cortada. Desde então, ela vem aterrorizando a casa onde vivia e matando todos que ousam entrar nela.

Ao ver Anna pela primeira vez, Cas percebe o quanto ela é poderosa e diferente de todos os fantasmas que caçou até agora. Para ele, ela será como um último treino antes de enfrentar aquele que matou o seu pai. No entanto, “matar” Anna não será tão fácil assim. E cas fará de tudo para descobrir o que a torna tão diferente e especial.

"Abro os olhos. Ela está em pé ao meu lado, a deusa da morte, lábios negros e mãos frias.""Perséfone de volta do Hades, ou Hécate semidecomposta."


A escrita é bem simples e envolvente. Logo de inicio comecei a me prender na história, a imaginar situações, comecei a criar cenas, visualizar como tudo aconteceria. Logo nas primeiras páginas, me lembrei do seriado de TV Supernatural, sempre que lia algumas cenas, alguns acontecimentos, logo me lembrava dos irmãos Winchester.  Além dessa semelhança, o livro ainda traz várias referências à cultura pop. Essa narrativa leve, direta e simples faz com que o livro seja lido de forma bem rápida.

Anna vestida de sangue” é um belo suspense, com um romance sobrenatural e ótimas cenas. É incrível todo o suspense que cerca a personagem Anna. Mesmo ela sendo aterrorizante e ter matado várias pessoas, ela é uma personagem tão intrigante e fascinante que por um momento esqueci tudo de ruim que ela fez e me vi gostando muito dela.

Todos os personagens aqui são adolescentes, e mesmo o protagonista tendo que crescer rápido e ter de enfrentar inumeros perigos, mesmo ele se mostrando em alguns momentos maduro demais para a sua idade, ele é apenas um adolescente comum (não tão comum assim, mas tudo bem) e isso torna o livro ainda melhor. A obra tem uma temática um pouco pesada, mas traz no enredo momentos divertidos e leves.

Com uma leitura agradável, Anna vestida de sangue nos envolve com sua ótima história. Kendare Blake nos apresenta um livro com uma narrativa leve, divertida, fluida e envolvente. Vale muito a pena dar uma chance ao livro, mas se você desistiu da leitura por não ser uma história de terror horripilante, digo para não se prender a esse mero detalhe e leia “Anna vestida de sangue.” Recomendo!



18 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Gente morro de vontade de ler essa obra, achei magnífica a ideia da personagem principal ter esses atos, realmente me deixaram louquinha e imaginando como seria isso tudo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Sempre é bom conhecer novas obras. Não conhecia esse livro. Fiquei curiosa. :)

    ResponderExcluir
  3. eu até tava empolgada pra ler, mas quando soube que tem romance na trama, desanimei por completo... acho que a história não necessitava de romance pra dar certo... =T desisti por esse motivo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh uma gato como alarme anti-fantasma ♥♥♥♥ meio sinistro ---- eu amo gatos <3
    Estou com esse livro na minha estante esperando sua vez de ler devorado, e sua resenha me deixou bem feliz, minha resenhista também leu o livro e gostou muito então acho que vou amar também hahaha
    Nossa!!! Anna foi morta da maneira que eu tenho mais aflição kkkkkk, enfim, a premissa do livro é mega interessante, realmente fiquei ainda mais curiosa, e sua resenha está perfeita.

    ResponderExcluir
  5. hahaha Imagina que eu ia desistir de ler por não ser de terro! Foi isso que me motivou a ler!!! Ainda não li mas estou bem curiosa, saber que é um bom suspense com toque sobrenatural me deixa curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz que tenha gostado e queira ler.

      Excluir
  6. Nao gosto muito de ler livros com adolescentes, mas vou dizer que essa pegada sobrenatural da historia me atrai muito, sem falar na capa linda e isso ja me faria desejar fazer a leitura, as resenhas positivas tbm tem me animado bastante, mas espero que o povo nao se anime mt pq isso tende a me afastar das leituras... kkk

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente acontece com alguns livros. Outros me dão mis vontade ainda de ler. Espero que você desanime.

      Excluir
  7. Oi! Não conhecia o livro, e fiquei bem interessada neste lado sobrenatural da trama, sem falar que achei a capa bem bonita. Valeu pela dica.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não sou de ler livros que envolvam muito o sobrenatural, mas já li alguns e acabei gostando no fim. Não sei se esse faria bem para mim, mas fiquei curioso. Vou colocar na lista. Adorei sua resenha =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bom? Que resenha mais linda! Desde que vi esse lançamento pela primeira vez fiquei com vontade de conferir a leitura. Algo me diz que irei gostar *-* Bem, espero ter a oportunidade de ler logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Criei altas expectativas pela capa, mas o terror parece se muito bem desenvolvido, com uma personagem capaz de nos conquistar e um romance bonito de acompanhar, e um suspense que eu quero muito conferir

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Adorei a sua resenha, tenho o livro aqui e ele com certeza será a minha próxima leitura!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Tenho ouvido e lido muitos elogios a esse livro. Achei a premissa bem diferente de tudo que já li, tenho bastante curiosidade pela leitura. Anna deve ser uma personagem muito interessante, para despertar em você sentimentos de simpatia, mesmo fazendo coisas ruins. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu gostei bastante da capa e do enredo apesar de não ler muito o gênero, ás vezes gosto de dar uma variada e espero poder ler em breve quando tiver mais tempo e gostar, boa resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Um livro de suspense misturado com fantasia: combinação perfeita! “Ana Vestida de Sangue” já me conquistou pela sua sinopse. Após ler a sua impressão sobre, me fez querer correr para adquiri-lo!

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  15. Menina, eu estou louca para ler essa obra, sempre vejo ótimas críticas e a minha curiosidade só aumenta. Adorei a resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!