28 de junho de 2016

[Resenha] Em busca de Cinderela - Colleen Hoover

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Jovem Adulto | 160 Páginas | Editora Galera Record | Skoob | Classificação: 5/5


“Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado.”

A primeira vez que li Um Caso Perdido e Sem Esperança, da Colleen Hoover, me vi envolvida pela apaixonante história de Sky e Holder. São personagens que adorei conhece. E em algum momento dos livros, fomos apresentados a dois personagens muito especiais: Daniel, melhor amigo de Holder e Six, melhor amiga de Sky. Mesmo tendo poucas participações nos livros, os poucos momentos, foram o suficiente para chamar a minha atenção e fazer com que gostasse deles logo de início.

Daniel com seu jeito brincalhão e divertido fez com que gostasse dele quase que instantaneamente, ele foi um verdadeiro alivio cômico em todo o livro. Já Six aparece apenas no início de Um Caso Perdido. Logo no inicio do livro ela parte para fazer um intercambio na Itália e só sabemos dela por conta de algumas mensagens trocadas ao longo do livro.

Por um erro administrativo do colégio, Daniel fica com um período livre em seu horário de aula. Então, durante um semestre inteiro, ele decidiu que passará esse período dentro do armário de zelador. Torcendo para que ninguém o descubra ali dentro. Em um desses dias, uma garota simplesmente cai em cima do seu colo. Ela está ali para se esconder de algumas pessoas do colégio.  Como estava escuro, ele não consegue ver o rosto dessa garota, mas estranhamente, se sente fascinado por ela. Ambos têm algo em comum: eles detestam algumas pessoas que frequentam a mesma escola que eles. Mesmo sem saber a identidade do outro, eles acabam conversando e descobrindo várias coisas a respeito um do outro.  Conversa vai, conversa vem, ele decidem fazer um trato. Eles vão fazer de conta que estão apaixonados um pelo outro. No tempo que ainda lhes restam, eles se entregam a essa falsa paixão, quando acaba, do mesmo modo que a Cinderela, a garota simplesmente some. Dias depois desse encontro, Daniel ainda não conseguiu esquecer a garota misteriosa. Ao se passar um ano desde o ocorrido, Daniel conhece Six, de nome esquisito e personalidade fora do comum. Ambos logo se identificam e a partir daí nasce um atração entre eles.

“Isto é a realidade, mas nem mesmo na nossa realidade imperfeita as pessoas se apaixonam desse jeito. Elas não têm sentimentos tão fortes assim por alguém que mal conhecem.”

 Colleen Hoover tem uma capacidade incrível para criar histórias que prendem o leitor do começo ao fim de cada livro escrito por ela. E não foi diferente com “Em busca de Cinderela”. O que era pra ser apenas um e-book para os fãs, se tornou um sucesso. Mesmo sendo um livro curto, com poucas páginas, são 160 para ser mais exata. Mesmo assim, não importa quantas páginas tenha, a escrita continua a mesma maravilha de sempre!

O livro é narrado pelo Daniel em primeira pessoa. De fácil compreensão, você não vê o avanço da leitura, quando se percebe, já acabou, deixando aquele gostinho de quero mais.

“Na realidade, eu só não estava indo atrás do meu sonho por achar que sonhos não passavam disso... de sonhos. Eram intangíveis. Irreais. Infantis.”

Daniel é um personagem muito divertido e agradável (mesmo assim meu queridinho continua sendo o Holder). O mesmo digo sobre a Six. O romance entre eles foi um caso a parte, bem desenvolvido e real.  

Adorei Em busca de Cinderela, dei boas gargalhadas com o 
Daniel, pude rever (nem que fosse um pouquinho) meus queridinhos, Holder e Sky.  Uma leitura muito agradável e divertida, feita para os fãs da série e da autora.  Recomendo para todos que queiram uma leitura leve, simples e descontraída. 

“Nunca acreditei tanto em algo quanto acredito em nós dois.”





11 comentários:

  1. Olá! Gostei, vou aproveitar que é mês dos namorado e ler esse livro. Vou ver se já compro e leio no final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Essa é uma leitura que não me atrai muito mas ao mesmo tempo vejo críticas boas e fico curiosa por ler algo da autora.
    Sua resenha ficou ótima e instigou mais ainda essa minha curiosidade.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Que resenha mais linda <3
    Quando vi o número de páginas fiquei já com aquela vontade louca de "nãão, tem que ter mais páginas!", porque estou sentindo que vou gostar da leitura e da história deles dois. Não li os livros do outro casal, apesar de conhecer, mas vou dar uma chance para esse!
    Parabéns pela resenha ^-^
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Embora eu tenha lido Um Caso Perdido, não me interessei tanto por essa obra, mas fico feliz que você tenha gostado.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei a resenha e sei que essa autora é venerada e possui uma legião de fãs e só leio elogios acerca de seus livros e esse parece ser incrivel, doce e gostoso de ler, um tipo de leitura para se fazer depois de um livro denso e pesado. Dica anotada e em breve lerei os livros dessa autora, pois sinto que preciso.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu também me apaixonei completamente por "Um caso perdido" e "Sem esperança", mas ainda não tive a oportunidade de ler "Em busca de Cinderela", que parece ser tão bom quanto, apesar de ter poucas páginas. Acho incrível a forma como a Colleen consegue prender o leitor na história e nos deixar implorando por mais, os livros são apaixonantes, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pela escrita da autora, adoro a forma como seus livros carregam todas emoções dos personagens ao leitor, a capa está linda, li um Caso Perdido e como não poderia deixar de ser amei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Tenho vontade de ler esse livro faz tempo e sempre deixo pra depois.
    Amei a sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Nunca li nada da autora, mas só vejo críticas positivas sobre seus livros. Achei a premissa interessante, pelo jeito terei que ler o livro anterior né rsrs Parabéns pela sua resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li esse livro, apesar de eu me interessar muito pela história. Acho que eu parei em Um Caso Perdido porque eu achei que esse universo não precisava de continuação.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu tenho muita curiosidade pelo livro, sou suspeita pois amo a autora e assim que li o livro Sem esperança fiquei mega curiosa por esse livro, muito legal a dica e a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo