Como é bom ser criança! Sem preocupações, sem problemas aparecendo a cada cinco minutos. É quando vamos ficando velhos que percebemos como era boa a vida que tínhamos. Mas se tem uma coisa que não deixamos quando envelhecemos são os desenhos animados, eu mesma, com a idade que tenho ainda assisto desenhos, e a maioria dos filmes que assisto são animações. Tenho certeza que para isso não há idade certa.

Hoje trago para vocês algumas das minhas animações preferidas. Resolvi listar apenas quinze, porque se fosse falar de todas, não acabaria nunca! Se você é um adulto com alma de criança, então esse post é pra você.


1. Toy Story



O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

2. Madagascar


O leão Alex é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria, sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir e explorar o mundo. Ao perceberem, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Embarcados em um navio rumo à África, eles acabam na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.

3. Wall-e


Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

4. Monstros S.A


Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

5. Procurando Nemo


O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

6. Mulan


A trama baseada em uma lenda gira em torno de uma jovem chinesa que foi à guerra no lugar de seu pai debilitado e ajudou o exército imperial de seu país a expulsar os invasores hunos. 

7. Como treinar seu Dragão


Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

8. Kung Fu Panda


Po é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-deus, Macaco e Víbora. Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.

9. Valente


A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

10. UP altas aventuras


Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

11. O expresso polar


É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

12. Meu malvado favorito


A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.


13. O Rei Leão



Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

14. Operação Big Hero



Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

15. Detona Ralph



Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.




9 Comentários

  1. Madagascar, Monstros S.A (totalmente favorito), Meu malvado Favorito O expresso polar e Up. Como treinar o seu dragao eu só assisti o primeiro, mas tb gostei bastante!
    Adorei o post <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Menina sou apaixonada por todas as animações que tu citou. Eu choro tanto assistindo Wall-e, acho um mimo esse filme <3
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tirando o Expresso Polar, o resto dos filmes me fazem volta a ser criança novamente, nossa eu amava Toy Story, tipo ainda tenho um Buzz na estante de livros. Ainda assisto todos com meu irmão mais novo, ontem mesmo assisti Procurando Dory, mas pena que amorzinho o filme, super recomendo.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Amo animações, e vi todas as que você citou, algumas mais de duas vezes!!! Impressão minha ou ficaram faltando 3 animações? É que para mim apareceram apenas 12. Na minha lista eu citaria também Irmão Urso, como chorei com este filme, assim como rei Leão.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,

    Amei, amei e amei essa postagens.
    Meus irmãos também curtiram.

    Não sei nem qual das animações acima mais gosto, mas Como treinar seu dragão, Rei Leão, Mulan e Meu Malvado Favorito ganham o favoritismo (ah e Walle <3) porque me ensinaram muitas coisas e são maravilhosas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei essa ideia sua! Muito legal e sou fã de animações! Assisti todos! Um que amei e que não está na sua lista é Lilo e Stitch! Se não conhece, recomendo, é muito bom!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, pois sou apaixonada por animações.
    Na minha lista também tem Rei leão, Detona Ralph e Como treinar seu dragão. ♥
    Preciso assistir Wall-e e Up altas aventuras, algo me diz que vou amar.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Awnnn, que post mais foooofooo!!
    Eu amo animações!!!
    Eu Amo Wall-E, minha gata chama EVA por causa do filme <3 Também posso ver Monstros SA mil vezes sem me cansar, isso inclui Como Treinar Seu Dragão, Meu Malvado Favorito, Valente e Detona Ralph que é, de longe, meu preferidinho EVER!!
    Adorei o seu post, mesmo!! Acho que vou ver uma animação agora mesmo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oieee,
    Menina eu amo tanto animações que acho que não conseguiria fazer uma lista assim não.
    Mas com certeza, UP e Monstros SA estariam na minha.
    Sou apaixonada demais pelo gênero paguei até uma cadeira de animação na faculdade, acho incrivel. beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!