É provável que maioria das pessoas conheça esse filme, outros podem conhece e achar ruim. Mas se você é fã de Quentin Tarantino, não pode deixar de assistir!

Bastardos Inglórios é divido em capítulos e conta simultaneamente as histórias dos Bastardos e de Shoshanna.

De inicio, conhecemos Shoshanna, ela e sua família estavam escondidos na França, numa fazenda, até que o Coronel da SS, Hans Landa (Christoph Waltz), o homem conhecido por todos como o "Caçador de Judeus" aparece na fazenda procurando refugiados.  Shoshanna é a única sobrevivente, enquanto sua família é morta pelos soldados. 


Paralelamente, somos apresentados aos “Bastardos”, eles são soldados americanos e judeus (tem até um ex-soldado nazista), todos são treinados pelo Primeiro-tenente Aldo Raine (Brad Pitt), conhecido como Apache, para liquidar os nazistas, seja matando-os ou lhes tirando os escalpos e marcando a suástica na testa dos soldados sobreviventes para que eles possam sempre ser reconhecidos pelo que são.


Quarto anos se passam, e Shoshanna reaparece, dessa vez como dona de um cinema na França, e com uma nova identidade, Emmanuelle Mimieux. Quando seu cinema é escolhido para transmitir um filme, ela vê a chance de se vingar dos alemães. O filme é estrelado por Frederick Zoller, que é considerado pelos alemães um herói de guerra. A estreia do filme será o momento perfeito para que Shoshanna consiga realizar seu plano, já que grande parte da nata dos nazistas estará presente, até mesmo o próprio Hitler. Chance única para acabar de vez com a guerra e matar todos de uma só vez. É aí que a história dos Bastardos e de Shoshanna se cruzam.


O filme não se trata de um documentário, e sim de uma ficção, por isso, não é fiel aos fatos históricos. Ele está mais para uma versão alternativa do desfecho que teve a história nazista. Tarantino arrasa nas cenas de ação e matança. A trilha sonora está incrível, aquelas que predizem as cenas de morte, assim como em Kill Bill.

Bastardos Inglórios teve sua estréia em 2009, mas o roteiro do filme, na verdade, começou a ser desenvolvido em 1998. Tarantino dirigiu primeiro ambas as partes de Kill Bill e também Death Proof, para então, voltar sua atenção para Bastardos Inglórios.


Apesar da boa atuação do ator Brad Pitt, foi Christoph Waltz que simplesmente roubou todas as cenas em que apareceu. Ele deu vida a um personagem forte, impetuoso, frio e perspicaz. Um homem que merece o apelido que lhe foi dado.   


Bastardos Inglórios” foi sucesso de bilheteria, além de ser dirigido por um dos mais brilhantes diretores que existe. É um filme emocionante do começo ao fim. Um filme que te deixará vidrado na tela, sem conseguir pisca. “Bastardos Inglórios” é para as pessoas que gostam dos filmes do Tarantino, que curtem um bom filme cheio de ação e um pouco de violência. Se você se encaixa nesse grupo, não deixe de assistir ao filme!   







11 Comentários

  1. Oie
    Eu simplesmente adorei esse filme. O elenco, a trama, tudo funcionou bem.
    Gostei bastante do seu post.
    Sou super fã de Tarantino. No estilo quanto mais sangue e violência, melhor kkk
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu simplesmente AMO Bastardos Inglórios! Achei um dos melhores filmes da época.
    Fora o prazer que eu tive em conhecer esse ator maravilhoso que é o Christoph Waltz. O Cara é simplesmente D+!
    Ótima dica!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não assisti esse filme, só vi algumas cenas picadas e achei meio sanguinario, não sei, acho que é bem o estilo do Quentin Tarantino fazer esse tipo de filme, com violencia e sangue, e isso eu não curto muito, por isso, não assisto, mas é porque não gosto, mas aprecio e admiro seus trabalhos.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não assisti ao filme, mas adorei a premissa.
    Gosto de tudo que mostre um pouco sobre a Segunda Guerra e acredito que seja realmente emocionante do inicio ao fim.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu tenho muita vontade de assistir esse filme. Me lembro o sucesso que ele fez em seu lançamento e as várias indicações ao Oscar. Sua resenha sobre o filme está muito boa e interessante, mas acho que ele ainda não faz muito o meu estilo... :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,

    Obrigada pela dica para próxima semana haha
    Gosto muito de livros e filmes que retratam o nazismo, porque trazem uma nova perspectiva sobre os eventos e esse parece ser bem original.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    É o único do filme do Tarantino que gostei. É tão bom que até esqueci que era dele kkkk e o Fassbender tá lindo, gostoso e como sempre fantástico.

    Gostei da sua análise. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Heey, tudo bem? Eu gosto muito do Tarantino, tanto que um dos filmes dele está nos meus favoritos da vida. Depois desse seu post fiquei suuuuper curiosa para conferir Bastardos Inglórios! Espero fazer isso o mais breve possível :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii.

    Bom, sou super fã de Quentin Tarantino e claro que este filme está na minha lista. Só não sei por que ainda não o vi. Haha. Mas adorei saber mais sobre ele, pois ainda não havia livro resenhas sobre. A premissa é ótimo e louca, no estilo de nosso querido Tarantino. Haha Verei em breve.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Tem alguns meses que assisti esse filme e confesso AMEI, ainda tenho que assisti-lo com minha irmã e tenho certeza que ela vai gostar.
    Teve cenas que eu tive que fechar os olhos kkkkk a parte da segunda imagem que vc colocou aqui kkkkkkk Mas o filme é muuuito bom mesmo e o final ainda melhor, realmente se tivesse acontecido aquilo seria muito louco kkkkk.
    Adorei a resenha critica e vou assisti-lo novamente com minha irmã em breve, tenho certeza que ela vai odiar o coronel Hans Landa assim como odiei kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu preciso muito ver esse filme, sempre tive vontade e parece ser realmente bom, sem contar os elogios e quantas pessoas ficam me intimando pare ver haha adorei a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!