16 de agosto de 2016

Dica de Filmes | O Discurso do Rei


Já não consigo lembrar a quantidade de vezes que assisti a esse filme, foram tantas, que acabei perdendo a conta. Isso já demonstra o quanto o filme é bom!


O Discurso do Rei contará a história do então príncipe Albert de York (Colin Firth), ele sofre desde criança de uma gagueira incurável, isso por vezes o deixa bastante nervoso. Ele já está cansado de todos os especialistas que visitou, ainda mais, por nenhum deles ter conseguido “curá-lo”. Até que sua esposa, a princesa Elizabeth (Helena Boham Carter), encontra um terapeuta da fala, que oferece um tratamento diferente.  Lionel Logue (Geofrey Rush) é um australiano conhecido por curar problemas da fala, quando ninguém mais podia.


Após começar o tratamento, aos poucos, Albert já começa a ter uma melhora considerável. O que passa a ser uma ótima noticia, já que o príncipe precisa em muitas ocasiões realizar diversos discursos. Esse é seu único desafio, até que, com a morte de seu pai, o Rei George V, seu irmão é feito rei, porém o mesmo abdica do trono e com isso, Albert é forçado a assumir a coroa. Ele então se vê diante de um grande desafio; o país estava enfrentando a Segunda Guerra Mundial e ele tinha, por direito, como rei, fazer discursos não só para as forças armadas como também para o povo.


A partir daí, Albert assumi o nome, George VI, em homenagem ao pai. Para os que não sabem George VI é o pai da atual rainha, Elizabeth II.  


O Discurso do Rei é um filme emocionante e sensível. A amizade de do rei com Logue é muito bonita. Conforme o tempo passava, essa amizade crescia cada vez mais. Geofrey Rush e Colin Firth conseguiram representar essa amizade de uma forma única.


Colin Firth está perfeito em seu papel, representando um gago sem parecer falso ou exagerado, por vezes, achei que ele fosse realmente gago. Uma representação perfeita – o que explica sua indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Foi um dos netos de Logue que fez o roteiro, tudo foi adaptado a partir das anotações e cartas entre Logue e o rei.  


Para aqueles que não têm problemas com filmes longo (ele é um pouco comprido), não deixem de assistir “O Discurso do Rei”. É um filme maravilhoso, com atores brilhantes e uma história incrível. RECOMENDO! 




19 comentários:

  1. eu ainda não vi esse filme! Mais só escuto maravilhas dele.
    bjs
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu também já assisti mais de uma vez. Lindo e emocionante!!!
    Acho que para aqueles que ainda não assistiram sigam essa dica, vale muito a pena.
    E os atores estão demais em seu papel. Aplausos para o Colin em sua representação!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica ainda não vi esse filme mais um para minha lista interminável de filmes.
    Adorei o post bju.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu adoro o Colin. Eu adorei o papel dele no filme Kingsman, mas confesso que o mesmo com sua dica bem positiva, pessoalmente o filme não me chama atenção, então infelizmente dessa vez vou passar.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse filme e é um super filme! Confesso que vi apenas por ter a Helena Bonham Carter. Amo essa mulher!! E tive a sorte do filme ser maravilhoso!!
    Ótima dica!! =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse filme! Assisti ele por indicação da minha professora na universidade!
    Uma bela reflexão sobre superação, auto-confiança e a importância da comunicação.
    Excelente dica! :D

    P.S.: Eu já comentei isso, mas amo o design do seu blog! Caso você tenha se baseado em algum template e depois editado para ficar assim tão lindo, poderia me dizer o link?

    http://dueloliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Na verdade eu encomendei o Layout do blog.

      Excluir
  7. Oi, ainda não vi esse filme, mas só vejo elogios, vou anotar a dica para assisti-lo nesse fim de semana. Adorei a postagem e a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu tenho muita vontade de assistir esse filme, mas me falta oportunidade. Sus resenha está incrível e eu não tenho a menor dúvida de que esse filme seja incrível. O ator principal é fantástico!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Assim como você, eu já assisti esse filme milhares de vezes!
    A obra é realmente incrível e Colin está perfeito no papel! As atuações são brilhantes!
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu já li tantos comentários ótimos sobre esse filme, e acredita que até hoje eu não assisti, mas agora que li o que você falou sobre o filme, definitivamente preciso assistir.
    Valeu pela dica!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Só ouço comentários elogiosos sobre esse filme, mas ainda não assisti... seu post conseguiu me deixar bem curiosa e já anotei aqui para ver em breve. Acho que irei amar também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no filme antes, mas ainda bem que estou lendo sua indicação aqui. Amei a trama, tenho certeza que o filme vai me emocionar. Fiquei bem curiosa para conferir Colin Firth representando um gago.
    A fotografia do filme parece estar maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não é a primeira pessoa que indica esse filme para assistir, mas ainda não tive a oportunidade para ver. Com certeza será uma história bem emocionante, no qual vou gostar muito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Mesmo parecendo um filme incrível pela sua postagem, me parece que ainda falta alguma coisa para me dar aquela vontade de assistir, sabe? E nem o Colin conseguiu me convencer ainda...
    Acredito que deve ser por causa de eu estar tão atrasada quando o assunto são filmes que prefiro dar atenção aos mais recentes quando consigo um tempinho para parar e acompanhar a programação no Telecine/HBO. Mesmo assim, é bom saber que é uma ótima dica... Quem sabe ele passe em algum horário que eu consiga largar tudo e assistir :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    precisei assistir o filme mais de uma vez. Não porque não tenha entendido, mas porque é filme que merece um olhar mais acurado. O livro foi uma delícia, amei ler, mas o filme me cativou. Colin é fantástico, um ator completo e deu vida de maneira primorosa ao rei que não queria ser rei. Muito bom. Dica, assista ao filme baseado na vida do irmão dele e da divorciada norte-americana, que quase destruiu uma nação!
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá
    parece ser um bom filme mas não do tipo que eu assisto, mesmo assim fiquei mega curiosa e espero poder ver em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Dani!!!
    Juro que quando eu ouvi falar desse filme ele não me chamou atenção, porém agora tenho que admitir que fiquei mega-ultra curiosa com ele.
    Eu meio que sou fascinada pela família real e esse filme fala sobre o pai da rainha um pouco, então vou arriscar em assistir.
    Ótima dica :-)

    lereliterario.bloogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Já tive várias oportunidades de ver esse filme e por diversas razões acabei perdendo boa parte do mesmo e nunca mais voltei a ver e ele é justamente um filme para se ver com calma, apreciando o mesmo.
    Abraços!

    Talita - www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo