Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

Fantasia | 336 Páginas | Editora LeYa | Skoob | Classificação: 4/5

“Sempre soube que era estranho. Nunca sonhei que fosse peculiar.”


Jacob Portman cresceu ouvindo as incríveis histórias de seu avô, sempre olhando a coleção de fotos que ele guardou durante anos. Durante toda sua infância, ele acreditou em todas essas histórias mirabolantes e fantasiosas, até que começou a crescer e foi aos poucos deixando de acreditar nas coisas que seu avô lhe contava. Agora, com dezesseis anos e prestes a terminar o ensino médio, Jacob trabalha na rede de supermercados da sua família. Em mais um dia de trabalho, Jacob recebe uma ligação de seu avô. No entanto, Jacob não dá muita bola, já que para ele seu avô estava mais uma vez delirando, falando sobre monstros que o estavam perseguindo, mesmo assim, ele decide verificar o avô. Chegando na cada dele, ele percebe que o mesmo não está em casa, desesperado para encontrá-lo, ele segue para a floresta que cerca a casa do avô, onde o encontra ferido, falando sobre monstros e pedindo que Jacob encontrasse a ilha e que fosse para o orfanato.


“Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. A primeira delas foi um choque terrível e, assim como qualquer coisa que muda você para sempre, dividiu minha vida em duas partes. Antes e depois.”


Jacob então parte em busca de respostas, ele convence seus pais que precisa ir até o local onde seu avô viveu parte de sua infância. Junto com seu pai, ele parte para o País de Gales. Chegando lá, ele sai a procura do orfanato; mas o que encontra é uma casa desabitada, velha e destruída. Mas ele não desisti e volta ao local várias vezes, em uma dessas visitas, ele encontra um baú cheia de fotos, ele reconhece todos das fotos que seu avô lhe mostrava. Enquanto olhava as fotos, ele percebe que está sendo observado, logo, ele se dá conta de que a menina que o observa, é a mesma da foto que ele acabara de ver. Ele sabe que ela é sua única chance de saber se tudo aquilo é real. O que ele não sabia, é que sua busca por respostas lhe levaria a uma aventura cheia de perigos.


“Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais...”



 "O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares" é uma narrativa cheia de suspense e mistérios; com um tom um pouco sombrio, que ganha o leitor logo nas primeiras páginas. Há várias fotos que deixam o livro ainda mais interessante e especial; elas despertam a curiosidade do leitor, nos fazendo imaginar cada detalhe do que vemos nas fotos e toda a atmosfera fantasiosa do livro. Devorei todo o livro em pouco tempo. Uma obra que nos faz esquecer das horas, e quando vemos, já estamos no fim da história. "O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares" é diferente de tudo que já li, uma história que vai te prender do começo ao fim e, que com certeza, te deixará com um gostinho de quero mais.


O melhor, o livro foi adaptado para o cinema. A adaptação foi dirigido pelo incrível Tim Burton, e tem sua estreia em Setembro desse ano.  Confira o trailer!





Um Comentário

  1. Dica: Pra quem quer comprar o livro, ele está em promoção na Book Friday Amazon!

    http://dueloliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!