Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Fantasia | 320 Páginas | Editora Valentina | Skoob | Classificação: 4/5

“Cheguei para ficar.”


Após a morte de seu pai, Kate e sua mãe se mudam da Califórnia para uma pequena cidade, aquelas onde todos se conhecem. Kate passa seus dias dento de casa, escrevendo em seu blog (super me identifiquei com ela). Como ela não conhecia nada na cidade, ela vai até a casa de seu vizinho pedir uma informação. A pessoa que abre a porta é personificação da beleza. Seu vizinho é o cara mais lindo que ela já viu na vida. Até que ele abre a boca e o encanto acaba; ele é extremamente grosso com ela.


A Katy é daquelas pessoas que não leva desaforo para casa. Com uma personalidade muito boa, ela é decidida e bastante teimosa. Uma ótima amiga, que se fosse possível, daria a vida para proteger aqueles que ama. Adorei a personagem com seu jeito determinado e leal. Daemon já é um caso a parte; ou você o ama ou odeia. Logo nas primeiras páginas (e na maior parte do tempo), ele é um completo babaca. Mesmo assim, é impossível não se apaixonar por ele. Muitas vezes ele demonstra um lado diferente. Mas, muitas vezes só abria a boca para dizer algo humilhante e grosseiro. Mesmo assim, gostei bastante dele, ainda mais quando ele era extremamente protetor com a irmã.   

Eu costumava evitar todo tipo confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém.


E é claro que nessa briga de gato e rato, surgiria um romance. Mas não pense que tudo são flores. Katy e Daemon vivem brigando, essas brigas são sempre cheias de tensão e desejo reprimido. E no momento que ocorre algo entre os dois, meus queridos, é de tirar o fôlego. 

“Eu acho que você pensa em mim o tempo todo, sem parar … Com certeza sonha comigo -… olhou para baixo e senti que meus lábios estavam colados – Certeza que você escreve meu nome em seus livros, de novo e de novo, rodeado por corações.” 


Os personagens secundários são incríveis. Dee é uma fofa e ótima melhor amiga. Desde o inicio ela queria ser amiga da Katy, lutou até o fim para que essa amizade permanecesse; mesmo com o irmão querendo o contrario. E não podemos deixar de mencionar a mãe da protagonista; ela é um amor, sempre querendo o bem da filha, fazendo de tudo para vê-la feliz.

A trama que envolve os personagens é maravilhosa. A autora consegue nos prender em cada página, as cenas de lutas são ótimas. Sempre com aquele suspense que deixa bem claro que os personagens não terão paz por um longo período e que coisas piores virão.

Se você ainda não leu "Obsidiana", não perca mais tempo. Vale muito a pena a leitura. Estou muito ansiosa para ler o próximo livro, tenho certeza que vou adorar!



18 Comentários

  1. Oi, adorei a sua resenha, eu estava mesmo querendo saber sobre esse livro, comprei e ainda não li, acho que vou ler assim que terminar de ler o que estou lendo...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a resenha e tenho certeza que também iria me apaixonar pelo babaca do Daemon rsrs
    Fico imaginando os absurdos que ele deve falar e isso me deixou bastante curiosa para me aventurar na série!
    E estou ansiosa para conferir essas cenas de luta que você fala, pois adoro um sangue!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não consigo gostar dessa obra, já pela premissa me desanima legal. Mas, preciso dizer que sua resenha ficou incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem?
    Então adorei sua resenha já conheço essa serie tenho o primeiro livro mais não fiz a leitura (ainda) pretendo sim lê-la assim que completar.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu queria até começar a ler, mas li em umas resenhas que a personagem de meio fresca e que no segundo piora. Bom, quem sabe um dia?!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não sei porque mas não consigo gostar desse livro, já começando pela capa, onde o rapaz transborda arrogancia, oque não difere muito do que ele é no livro, e arrogância é algo que eu não me desce, então vou passar a dica de hoje

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei sua resenha! Eu estou com esse livro aqui para ler e estou morrendo de vontade, quero começar logo. Adoro histórias onde os personagens secundários também são ótimos e muito importantes
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Li esse livro recentemente e me apaixonei pelo enredo, nunca gostei tanto de alliens haha. O segundo volume é excelente também, em breve quero iniciar a leitura do terceiro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Heey, tudo bem? Adorei saber tua opinião sobre esse livro! Desde o lançamento fiquei bem curiosa com a leitura, mas ainda não tive a oportunidade de fazê-la. Espero poder ler em breve e gostar também. Já ouvi maravilhas sobre a sequência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,

    Confesso que tenho uma certa rejeição com essa capa, porque a acho estranha e esse verde que me causa intimidade forçada, porém leria por causa dessa de gostar de um alien que parece um humano e as características da personalidade da personagem principal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Eu amei esse livro!!! Nossa, as brigas deles são muito boas, risos.... É como você falou, não tem como resistir a ele, e depois será revelado o motivo das suas atitudes, é paixão na certa, risos.... Recomendo para todo mundo. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tenho bastante vontade em ler esse livro. A sinopse é bem interessante e amo quando as protagonistas são fortes. o fato dele ser alien também é legal, ainda não li nada com aliens rsrsr beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  13. Opa! Mais uma série que vai entrar na minha lista de desejados, sua resenha me deixou com muita vontade para ler, mas vou esperar essa série ser completada para comprar tudo de uma vez. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal parece ser o livro, já ouvi vários elogios e tudo mais mas não sei se é bem o que procuro no momento e essa capa me deixa mais desanimada ainda haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu curti bastante esse livro e até já fiz resenha dele, sendo assim, estou ansiosa para ler o segundo.
    Fico feliz em saber que gostou.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona eu adorei esse primeiro livro, a forma como a autora construiu os protagonistas cada um se protegendo de algo e quem ama deixou os diálogos muito interessante. Estou muito curiosa com o segundo livro. A capa está linda e confesso que livros com extraterrestres nunca fizeram meu gênero mas não resisti a esse rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros com personagens aliens. Já havia lido resenhas sobre essa obra, e tenho uma grande inclinação pela leitura. Inclusive, já está na minha lista, só não quando poderei ler, pois há tantos outros livros na frente. Gostei muito da sua resenha. Só não gosto muito da capa, mas isso é o de menos para mim.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Confesso para você que eu queria muito ler esse livro em seu lançamento, mas no momento, não acho que ele faça muito meu estilo. Sua resenha está muito bem feita, parabens!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!