Ela era uma aluna dedicada e invisível... até viralizar na internet
Mackenzie Wellesley é o tipo de aluna em que as pessoas só reparam quando precisam de ajuda com o dever de casa. Isso é, até que ela sem querer mandar um jogador do time da escola escada abaixo com um golpe acidental de sua mochila e faz uma desastrosa tentativa de reanimação por massagem cardíaca. Antes do fim do dia, todo o fiasco vai parar no YouTube. E quando Mackenzie se dá conta das dimensões do acontecido, já é tarde demais: o vídeo do incidente se tornou uma sensação na rede, com mais de 4 milhões de visualizações. Agora, levada por um redemoinho de astros do rock, paparazzi e roupas de grife grátis, Mackenzie precisa descobrir um jeito de conciliar esse caos à sua vida de garota normal. E quando começa a receber até mesmo olhares do cara mais popular do colégio, ela percebe que essa fama pode ser bem interessante...


Jovem Adulto | 320 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5

Quando decidi solicitar esse livro para ler, não poderia adivinhar que seria uma leitura tão agradável. Olhando bem para a capa, você pode até pensar que se trata de mais um típico clichê adolescente, pode torcer o nariz e pensar que não vale a pena perder seu tempo lendo esse livro, mas, felizmente, eu digo que vale cada minuto do seu tempo, cada página lida superou minhas expectativas em relação a essa obra.

[...] Não tinha ideia de como aquilo havia acontecido, mas a minha vida bem estruturada, organizada, convencional e invisível estava virada do avesso. [...]

  Mackenzie Wellesley é uma garota que tem tudo planejado e se esforça bastante para chegar onde pretende. Estudiosa, uma típica nerd, que está sempre com a cara nos livros. Seu objetivo é ir para a universidade assim que terminar o ensino médio, trabalhando como professora particular, ela tenta juntar dinheiro para as despesas que terá no futuro. Seus dias se resumem a isso; ela não tem uma vida social muito agitada, nunca é convidada para as festas, é basicamente invisível a todos do colégio. Em Smith High School as pessoas são divididas entre os Notáveis e os Invisíveis , é fácil adivinhar em qual grupo ela se encaixa. No entanto, ela não se importa muito com o título, Mack tem dois melhores amigos que estão sempre ao seu lado, Jane, uma nerd igual a ela, e Corey, seu amigo gay. Mackenzie  também tem uma quedinha há muito tempo por Patrik, um dos Notáveis, que nem sabe que ela existe.

[...] Mas sejamos sinceros: o mundo inteiro sabe sobre Mackenzie Wellesley e sua inaptidão social, sua esquisitice. Exceto, talvez algumas pessoas na Birmânia e no Sudão... mas você entende o que quero dizer.


  Mas tudo muda na vida da Mackenzie, quando ela sem querer acaba derrubando um atleta da escola com sua bolsa. Isso é algo que pode acontecer com qualquer um, mas quando se trata da Mack, as coisas podem sair um pouquinho do controle. Sua tentativa de ajudar o garoto acaba tendo um resultado completamente diferente. A cena hilária (e um pouco humilhante, devo acrescentar) vai parar no YouTube e é visto por milhares de pessoas. Ela não consegue acreditar que isso está acontecendo na sua vida, ainda mais quando ganha o título de a garota mais esquisita dos Estados Unidos. De uma hora para outra ela passa de uma invisível, para uma celebridade.

“Minha missão de vida fora passar despercebida, coisa em que tinha falhado agora que todo mundo sabia quem eu era.”

  Com toda essa mudança brusca de status, Mackenzie tenta seguir com a vida como se nada tivesse acontecido, mas como não podemos ter tudo que queremos, as coisas começam a sair do controle, e algumas decisões que toma acabam afetando de alguma forma sua vida e a de seus amigos. Corey e Jane têm bastante destaque no livro, eles são os responsáveis por muitos momentos divertidos e as pessoas que incentivam a Mackenzie a aproveitar a oportunidade única que surgiu com o vídeo. Além dos amigos dela, não podemos nos esquecer de Logan, a pessoa para quem Mackenzie dá aulas particulares. Ele faz parte do grupo dos Notáveis, mas é bem diferente deles, é uma das únicas pessoas que não ignoram a garota nerd ou fingem que ela não existe. E o melhor em tudo isso, é perceber o amadurecimento que a personagem tem, o modo como ela enfrentou e lidou com toda a fama e popularidade que estava vivendo. 

“Você sabe o quanto é esquisita quando até a sua mãe aponta sua falta de traquejo.”

  Marni Bates criou uma narrativa leve e divertida, que agradara a vários leitores. Foi sem duvida uma maravilhosa surpresa para mim quando comecei a ler e, de inicio já sabia que não conseguiria parar até ter terminado. A cada momento livre que tinha estava com o livro em mão lendo pelo menos uma página, nem que fosse uma linha apenas. Desde a primeira palavra já estava presa na leitura,  sempre querendo saber mais.  

  “Socorro, meu vídeo bombou na internet!” é uma leitura rápida, descontraída e divertida, que te fará grudar nas páginas do livro e nem verá o tempo passar. Com personagens cativantes e maravilhosos. Acabei lendo esse livro em menos de 24 horas. Para mim ele foi um dos melhores lançamentos do ano. Gostaria de ler muito mais da vida desastrada da Mackenzie. Se a autora resolvesse escrever uma serie, eu leria todos. Queria que pelo menos ela escrevesse só mais um; não me contentei em ler apenas esse livro. É uma ótima história, que recomendo a todos que buscam um livro com uma narrativa gostosa, que te fará rir do começo ao fim. SUPER RECOMENDO! 



11 Comentários

  1. Olá!
    Gente, parece ser uma leitura muito fofa. Já gostei. Mack como personagem já me ganhou, pelo pouco que li dela na sua resenha. Traz uma temática muito legal, esse lance de abordar o sucesso do youtube. Tão nossa vida <3 Galera sempre me matando com esse catálogo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Linda.
    Amei a sinopse algum que acontece na nossa vida e mudar tudo completamente,como na história de Mackenzie. Anotando na minha lista de desejados!

    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, o livro parece ser super fofo, dos tipo que me lembram os livros da Meg Cabot que é uma autora que eu adoro mas faz um tempo que não leio nada dela, e esse parece ser o tipo de livro que vai me fazer voltar para esse gênero infanto juvenil, adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    O livro parece trazer uma leitura leve e agradável de um tema que está se tornando meio comum, pelo menos eu acho. Já vi resenhas de alguns outros livros que abordam mais ou menos a mesma temática.
    Particularmente não me despertou grande interesse.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei bem amorzinho o enredo desse livro. Gostei da autora ter fugido um pouco do cliché e feito uma personagem mais esperta e menos impressionável. Tudo bem, não é o melhor livro do mundo, mas é ótimo de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha e fico feliz em saber que você curtiu a leitura.
    Adoro quando nos surpreendemos com certos livros, uma vez que antes a ideia formada era totalmente oposta do que encontramos ao ler.
    No meu caso vou passar a dica, mas parabéns pela resenha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ai que livro fofo!!!
    Amei a capa e a sinopse de Socorro, meu vídeo bombou na Internet!...e super achei atual o enredo do livro, nessa era digital.
    Saber que foi uma leitura gostosa e rapida me anima demais, vou tentar ler tb.
    Adoro uma historia mais simples, mas ainda sim bem escrita.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Pelo título e epla capa, eu confesso que seria um livro que eu não leria, mas, a partir da sua resenha, eu tenho certeza de que iria gostar muito da leitura e já anotei aqui a dica. Parece realmente ser um livro muito leve e agradável de se ler, principalmente se tratando de um Young Adult. Espero que, quando eu ler, eu goste tanto quanto você.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Estou louca para ler esse livro que parece ser muito fofo. Fiquei muito curiosa para conhecer a protagonista e o que ela sente e passa. Espero em breve poder fazer essa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oie
    quando vi o livro, pensei até em ler mas não por enquanto, parece ser uma leitura bem divertida e interessante, gostei da resenha e do tema atual

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Esse livro parece ser bem divertido, daqueles que não largamos até acabar. Uma leitura leve e descontraída.
    Anotei a dica e quero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!