27 de setembro de 2016

iZombie: Eu assisti e amei!


Já tinha visto essa série por aí, mas nunca tinha parado para saber mais sobre ela. Até que, conversando com uma colega de faculdade que é apaixonada por HQs, e ela começou a falar sobre a HQ de iZombie. Daí, logo me lembrei da série e passamos a falar sobre ela. 

Esse fim de semana estava em casa, pensando em alguma série legal para assistir. Até que decidi arriscar e ver o piloto de iZombie. O resultado? Assisti aos quatro primeiros episódios durante a madrugada e no outro dia já havia terminado toda a temporada. 


A série acompanha Olivia Moore, uma residente médica disciplinada que tem sua vida completamente mapeada, até comparecer a uma festa que, inesperadamente, se transforma em um banquete de zumbis. Agora, fazendo parte do grupo dos mortos-vivos, Liv faz o seu melhor para se misturar e parecer o mais humana possível.

Para se alimentar, a garota arruma um trabalho no necrotério de Seattle, para que possa comer cérebros dos corpos que passam por ali. Apesar de ser cuidadosa, o seu excêntrico chefe, Dr. Ravi Chakrabarti, descobre seu segredo e fica empolgado com as possibilidades científicas. Mais tarde, ele ajuda Liv a procurar Blaine, o zumbi responsável por transformá-la.


iZombie é também uma HQ da DC. Nunca li, e nem sei quando vou poder ler. Mas pesquisei um pouco sobre ela. É bem diferente a HQ da série. As duas possuem uma personagem feminina, que se alimenta de cérebros e adquire as lembranças dos mortos. Mas de resto, é completamente diferente: Para começar, o nome da protagonista é outro; na HQ ela se chama Gween, e trabalha em um cemitério. É amiga de um lobisomem e um fantasma. Os vilãos, diferente da série, são vampiros.   

iZombie é uma série policial. Quando Liv come o cérebro de alguma pessoa, ela adquire as lembranças, trejeitos, personalidades e até mesmo o modo de falar e agir das pessoas cujo cérebro ela comeu. Sendo assim, ela se junta ao detetive, Clive para juntos, solucionarem os casos de assassinatos. 


O melhor, é que a série não fica focada somente na Liv. Outros personagens também tem muito importância, como o médico legista, Ravi, que é chefe dela. Mas, antes de ser seu chefe, ele também é amigo da moça. Ele foi a primeira pessoa que descobriu o que ela era, e em vez de correr para bem longe, ela a ajudou. Ravi é daqueles personagens fofo e super engraçado; ele foi o responsável por boa parte das minhas risadas. Outro personagem é o detetive Clive. Ele é um policial bem cético, dedicado ao trabalho e a resolver todos os casos que aparece. Muito diferente da Liv. As cenas protagonizadas pelos dois são muito engraçadas, ainda mais quando a Liv muda de comportamento.


Blaine é nosso vilão. Sabe aqueles vilões que queremos odiar, mas não conseguimos (só um pouco). Foi ele quem infectou a Liv, possui um humor negro, o que é sensacional! Mas também faz muitas coisas ruins.  


Para os que não se lembram, ou não reconhece a atriz, ela interpretou o papel da Sininho em Once Upon a Time. Com esse papel, eu não consegui ver muito bem a atuação da Rose McIver. Contudo, em iZombie ela arrasa! Como ela assume a personalidade de casa pessoa ao comer o cérebro, podemos ver uma versatilidade incrível da atriz. Cada episodio é uma nova personalidade: uma artista, uma alcoólatra, assassina de aluguel, lutadora de Kung Fu e muito mais...   

Outro ponto que amei em iZombie são as referencias que a série traz:  Os Simpsons, Matrix, Game of Thrones, Once Upon a time, Harry Potter e por aí vai...

 Para aqueles que ainda não conhecem a série, aí está uma ótima dica para ver no próximo fim de semana. A primeira temporada está disponível na Netflix, e a terceira estreia entre Janeiro a Abril de 2017.


Confira o trailer:





16 comentários:

  1. Mistura de hq com série? Já quero! Nunca tinha ouvido falar dessa série e tenho ate medo de ler séries pq me apego muito a elas haha, mas essa me chamou atenção. Tem na netflix? Se tiver será meu fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tem na Netflix, sim!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    A premissa da série e bem interessante e fiquei curiosa para conferir Liv se alimentando enquanto trabalha no necrotério kkkkkk
    Não sou acostumada a acompanhar séries, mas pretendo dar uma conferida nessa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!

    Já tinha ouvido falar sobre a série, mas ainda sim nunca me interessei. Particularmente, eu não sou muito fã de coisas que levem a palavra ''zumbi'', rs. Nem é medo, mas que não vejo ''graça'' alguma em histórias com esse tipo de personagem. Já tentei vários filmes/livros/séries com esse tema, mas nunca curti, por isso passo a dica de hoje... porém, amei sua resenha! Muito bem construída, parabéns!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não consigo parar para assistir séries, a única que eu paro tudo para assistir é The Walking Dead, sou mega viciada. Eu ainda não conhecia essa, mas é zumbi!!! já quero ver!!!!

    ResponderExcluir
  6. oie!
    Nossa, eu achei essa premissa bemm interessante, agora preciso dar um jeito de assistir essa série. eu ainda não conhecia nada, por isso que não procurei saber mais sobre ela. Agora fiquei curiosa para poder conferir essa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Ando tão atrasada nas minhas séries que colocar mais uma na lista não dá hahah, fora que não consigo gostar de zumbis. o.o Pra quem curte deve ser bem legal, mas pra mim não rola rs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Hello! Tudo bem?
    Nossa, que seriado diferente haha.
    Ja fiquei com vontade de ver e essa fotinha dela com os pauzinhos e comendo o cerebro, morri!!!
    Adorei a dica e acho que vou gostar mto.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. De cara já gostei muito, adoro o universo Zumbi, ainda mais misturado com policial. Nojin desse macarrão do thriller rsrs Ótima dica, vou assistir.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Apesar de você ter assistido tão rápido e recomendar a série, confesso que nao me senti muito atraída por ela. Porém, não descarto a possibilidade de assistir um dia. Foi uma boa dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Morro de nojo de zumbis, principalmente por conta dessa coisa de comer cérebros, e a protagonista ainda arruma um emprego em necrotério pra fazer justamente isso... meu estômago embrulhou só de ouvir falar. O fato dela adquirir as lembranças dos mortos até é interessante, mas não vou querer conferir.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Eu já vi alguns vídeos no youtube sobre essa série e pelas cenas fiquei triste pelo namorado ou noivo que ela tinha (não lembro agora) antes de virar zumbi. O que mais gostei foi da parte policial. Um dia que tenha mais tempo vou assistir. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Hmmmmm não sabia que essa série era uma adaptação de uma HQ. Agora fiquei interessada..hahaha.
    Com certeza vou assistir também!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Sempre gostei de zumbis, então iZombie é um prato cheio. Adoro de paixão a série e estou ansiosa para assistir a terceira temporada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu assisti ao piloto quando foi lançado mas por algum motivo não continuei. Agora que está disponível na Netflix, quem sabe eu não continue?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Mas genteeee haha
    Eu imaginava uma coisa totalmente diferente com essa série!
    Tenho um certo problema com zumbis, por isso já vi ela meio de lado, agora... eu me surpreendi e acho que assistiria...
    Tipo amo séries policiais e essa é bem diferente não?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo