30 de setembro de 2016

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Jovem adulto | 434 Páginas | Editora Galera Record | Skoob | Classificação: 5/5


"- Amo você [...] Com espinhos e tudo."

Há vários fatores que me levam a ler um determinado livro: a capa, a sinopse, os comentários de pessoas que leram a obra, e também, o nome de quem o escreveu. Mas com "Corte de Espinhos e Rosas", bastou eu saber que ele foi escrito pela Sarah J. Maas, que não precisei de mais nada para querer ler imediatamente esse livro. Corte de Espinhos e Rosas é um daqueles livros de fantasia tão incríveis, que foi impossível parar de ler, nem que fosse só por alguns minutos. A leitura foi tão viciante, que só fechei o livro quando cheguei à última página.  

Aqui conhecemos Feyre, uma garota forte e determinada, que precisa carrega a responsabilidade pela sua sobrevivência e também pela sobrevivência de sua família; suas duas irmãs são umas inúteis, que só o que sabem fazer é tonar a vida da moça inda mais difícil. Ainda tem seu pai que parece que não se importa muito com as filhas e em ser útil para protegê-las. Sendo assim, Feyre precisa sair para caçar, ou ela e sua família não terão nada para comer. Mesmo cansada de tudo, ela não pode se dar ao luxo de desistir; ela se esforça ao máximo para continuar leal a uma promessa feita. Numa dessas caçadas, a vida de Feyre muda para sempre. No meio da floresta, ela se depara com um lobo feérico, sem pensar, ela o mata. Mas isso terá consequências: quando os humanos foram livrados do poder dos feéricos, foi criado um tratado, onde nenhum humano poderia matá-los.  Mas ela não se importa, seu único desejo é alimentar sua família.

Mas aquilo era a floresta, e era inverno.


Como pagamento pela vida que tirou, Feyre terá que viver do outro lado da muralha, com Tamlin. E quanto mais tempo passa nesse lugar, mais ela percebe o quanto estava errada em seu julgamento. Ao mesmo tempo em que começa a conhecer de verdade sobre a personalidade de Tamlin. O que ele mais quer é ver seu povo a salvo; ele fará o que for preciso para protegê-los. Tamlin é carinhoso a seu modo, romântico e extremamente corajoso.  É muito fácil cair de amores pelo personagem.

"Eu estava tão livre quanto um dente-de-leão, e Tamlin era o vento que me guiava pelo mundo." 

Ninguém está a salvo enquanto a praga estiver tomando conta do mundo feérico e matando, destruindo vilas e outras cortes. Essa praga não representa perigo apenas aos feéricos, mas também aos humanos. Foi impossível não ficar com o coração nas mãos e morrendo de ansiedade em cada capítulo. Sarah J. Maas consegue criar situações que nos deixam abismada com a sua criatividade. Ela nos pega de surpresa, fazendo com que nossas teorias sejam derrubadas. Seus personagens são incríveis e muito bem construídos; seus vilões são feitos para serem odiados, outros para serem amados. Os personagens secundários são tão maravilhosos quantos os protagonistas. Aqui todos são corajosos, leais, fortes e determinados. É muito fácil nos apaixonar por eles.



Não tenho palavras para descrever o quanto amei a narrativa desse livro. A cada descrição feita dos lugares, dos lindos cenários, todos deslumbrantes, com paisagens lindas, que só de imaginar, gostaria muito de ser transportada e ver com meus próprios olhos. Sarah também descreve muito bem as diferenças entre os feéricos e os humanos: de um lado temos um povo com suas riquezas, magia... E do outro lado, um povo desesperado pela falta de comida, pessoas passando fome, a pobreza em que essas pessoas vivem... Cada detalhe é muito bem construído e muito bem escrito. Os personagens são MA-RA-VI-LHO-SOS! Além de Feyre Tamlin, ainda conhecemos Lucien, amigo de Talim: leal e corajoso. Estou torcendo para ter muito mais dele nos próximo livro. Agora... Um personagem que sem dúvida se tornou um dos meus queridinhos foi Rhysand. Ele é o que podemos chamar de bad boy, extremamebte misterioso (me lembrou muito o Damon de The Vampire Diaries. Acho que não preciso falar por que eu me apaixonei por ele); não vejo a hora de ler mais sobre ele.   

"- Amo você - declarei. - Não importa o que ela diga a respeito disso, não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você."

"- Amo você - ele sussurrou, e beijou minha testa - Com espinhos e tudo."


Corte de Espinhos e Rosas é um livro de fantasia incrível, que me cativou com sua escrita perfeita. Com um final eletrizante, que te fará querer ler o segundo livro logo após terminar esse, só para continuar dentro desse universo por mais tempo. Sarah J. Maas já tinha me conquistado com a série Trono de Vidro; ela se tornou uma das minhas escritoras preferidas. É um livro que te fará suspirar pelo amor de Feyre Tamlin. Cheio de magia, amor, intrigas, vingança e lealdade. A autora conseguiu mesclar tudo isso e criar um livro digno de elogios. Já estou mais que ansiosa para ler "Corte de Névoa e Fúria" e mergulhar novamente nesse mundo repleto de fantasia, magia e romance. Não preciso dizer que recomendo para todos, não é? 

22 comentários:

  1. Oi Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler, pena que eu tenho alguns livros para ler antes dele, mas estou super curiosa...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Quanto a questão de ela se apaixonar pelo sequestrador, me fez, de certo modo, mesmo que dentro da fantasia, lembrar da Síndrome de Estocolmo, onde as vítimas passam a nutrir algum tipo de sentimento como amizade, paixão, carinho por seus mal feitores.

    Bem, nunca li nada dessa autora, para falar a verdade, por incrível que possa parecer, não me lembro de ter visto nada sobre o nome dela por aí, ainda assim, fiquei curiosa sobre a tal praga e em como se deu o desfecho.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?

    Também já ouvi falar bastante desse livro, nunca tinha despertado minha vontade de lê-lo, mas sua resenha foi tão bem detalhada e tão empolgante que vale a pena agora dar uma chance para essa leitura. Parabéns pela resenha.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Li muitas resenhas positivas sobre o livro e fiquei mais ansiosa depois de ler sua resenha que está bem empolgante e bem escrita.
    Adoro quando os personagens nos conquistam dessa maneira e saber que a narrativa é tão boa assim só me deixa curiosa. Adorei a premissa e quero saber que final eletrizante é esse hahhahah

    ResponderExcluir
  5. Heey, tudo certo? Amei sua resenha! Conseguiu me deixar ainda mais curiosa por essa leitura, que vem conquistando um número impressionante de leitores, tanto por aqui como lá fora. Apesar de não ser a maior fã do gênero eu quero demais realizar essa leitura logo. E espero gostar tanto quanto você <3 A premissa é mesmo incrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pense numa pessoa que namora esse livro há seculos pelo simples fato de que além de ser uma fantasia, ele também tem uma capa linda ♥ Essa sou eu... babo nesse livro há tempos, mas vejo a hora de ler. Essa é a primeira resenha que leio dele e só posso dizer que me deu ainda mais vontade de ler.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Eu não gostei tanto do primeiro livro não, confesso. Achei tudo muito parado, muito voltado ao romance, e acabou perdendo bastante pontos comigo, até porque o Tanlim não me desceu. Ele é muito chato em algumas partes. Mas to adorando o segundo e o crescimento que a protagonista ta tendo. Tem tendencia a ser uma série ótima.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oie!
    Como agora chegou o segundo livro, vou ler novamente o primeiro, assim eu posso lembrar de todos os detalhes da história.
    E como é escrito pela Sarah, é um ótimo livro om certeza.
    Muito bom!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Nossa, a capa é linda!
    Eu sempre tive uma curiosidade incrível em ler esse livro, mas eu não curto muito fantasia, então estou com um medo danado de me arrepender....
    Acho que vou tentar mesmo assim... sua resenha está tão boa... <3


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos! A premissa e sinopse do livro me encantou, gostei bastante da sua resenha também, bem objetiva e fluida! <33 Livro já add nas minhas próximas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Tua resenha ficou maravilhosa, já li várias deste livro e sempre me dá aquela pontada de curiosidade. O problema é que eu sou bem distante de livros de fantasia, não curto muito, sempre fico meio perdida, mas tenho vontade de tentar! Vou pesquisar mais sobre ele, depois volto aqui! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse livro não tem como ficar perdida, e sim apaixonada!

      Beijos.

      Excluir
  12. Olá!
    Amei sua resenha! EU tenho esse livro aqui e depois de ler sua opinião fiquei morrendo de vontade de realizar a leitura! Gostei da comparação que você fez do Bad Boy e do Damon de TVD, com certeza só aguçou a minha curiosidade.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo lembrei dele, achei que os dois se parecem muito em alguns aspectos...

      Beijos.

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia nada da autora, mas pelo jeito você é fã mesmo dela não é? Gostei da diagramação do livro e dos detalhes que a autora traz dos personagens, percebi que eles são muito bem trabalhados. Também tenho autores que não quero nem saber da sinopse, que compro logo o livro, pois sei que não irei me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã da Sarha, sim! Adoro demais os livros dela...

      Excluir
  14. Olá, sempre ouvi falar desse livro, via em estantes alheias mas ele nunca foi destacadado nem sabia sobre o que ele falava, e achei legal saber e também nunca tinha reparado que ele era da Sarah J Mass, ouço coisas maravilhosas sobre a autora mas nunca conferi nenhum livro dela.

    ResponderExcluir
  15. Só digo que acho que você vai amar Corte de névoa e fúria... Rs... Também sou super fã da Sarah, e apesar de amar mais ainda Trono de Vidro, depois do segundo livro essa série também ganhou definitivamente meu coração. Os personagens são realmente incríveis e é mesmo muito fácil a gente se apaixonar por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li e amei... Não vejo a hora de ler o terceiro!!

      Excluir
  16. Oie
    Tudo bem?
    Então eu nunca li nada da autora este livro dela tem uma capa linda e toda vez que o vejo sinto vontade de comprar. Adorei sua resenha e pretendo lê-lo com certeza a quantidade de personagens que você listou como favoritos deixa bem claro que a leitura te agradou. Espero gostar também quando fizer a leitura tanto dele como da sequencia.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu havia recebido o livro mas no momento não era o que procurava, apesar de ter amado a capa e o enredo ser interessante, deixei passar por enquanto mas sua resenha conseguiu me deixar bem curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo