13 de setembro de 2016

[Resenha] Desejo Proibido - Sophie Jackson

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo Proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

New Adult | 416 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 5/5

Antes de decidir ler esse livro, comecei a procurar resenhas e comentários de outros leitores, e mesmo com vários comentários negativos em relação a obra, decidi ler e tirar minhas próprias conclusões; o que encontrei foi um ótimo livro, com uma história maravilhosa. Logo nas primeiras paginas fui cativada pela história, não consegui entender o porquê de tantos comentários negativos. Não conseguia deixar de ler, eu simplesmente adorei o livro!  

Aos 9 anos de idade, Kat e o pai foram atacados por um grupo de bandidos; ela que presenciou toda a cena, nunca conseguiu esquecer todo o horror que viveu naquele dia. Agora, já adulta, ela decidi cumprir uma promessa feita ao pai antes de morrer; é então que ela decidi enfrentar a todos e começar a dar aulas – algo que ela sempre quis –, mas essas aulas não serão para crianças, e sim para presidiários. Para isso, ela terá que enfrentar o julgamento de muitas pessoas e também muitas briga com sua mãe e seus amigos. Para eles, Kat não deveria trabalhar em um lugar como aquele, cheio de bandidos e "monstros". No entanto, ao contrario do que todos dizem, Kat sabe que está fazendo o certo, que é nesse lugar que ela deveria estar, e nada a fará mudar de ideia. O que ela mais quer é fazer a diferença, assim como seu pai um dia fez. Nas primeiras semanas de trabalho, ela conhece Carter, um detento que está para obter a liberdade condicional. Mas, com o temperamento que ele tem, será muito difícil conseguir essa liberdade. Sabendo da situação de Carter, Kat não pensa duas vezes ao se oferecer como tutora do jovem.

"O que quer que acontecesse, o que quer que sua mãe dissesse, ela arcaria com as consequências, pois sabia o que aquilo significaria para seu pai."

É nessas aulas que um grande amor vai crescendo; eles estão dispostos a esquecer do passado, esquecer as diferenças que os separam, ignorar o medo e viver esse amor. Seria perfeito, se não fosse um pequeno detalhe que faz toda a diferença: Kat é tutora de Carter, o que faz com que eles precisem enfrentar muitos obstáculos pela frente.

"Você é tudo para mim Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. - Ele a beijou. - Você é meu tudo."

O melhor do livro é a personalidade dos personagens e o começo desse relacionamento. Eles têm sim momentos de incertezas e medo; ambos já passaram por muitas coisas na vida, mesmo assim, todos esses traumas não os definem. Kat e Carter são personagens fortes, que encontra no parceiro a força que precisa para enfrentar seus traumas e inseguranças. Aqui temos um casal que luta por aquilo que acredita; que não se deixa abalar pelas adversidades da vida. Em Desejo Proibido não temos aquele velho mimimi de muitos romances que lemos por aí. Se for para conversar em vez de fugir, eles farão isso; eles não se deixam influenciar por pessoas que querem o mal do casal. E isso é o melhor do livro! Outro ponto que adorei na história, foi o crescimento e amadurecimento dos personagens. E como o relacionamento dos dois os ajudou a crescer. Desejo Proibido fala sobre segundas chances, sobre um amor que vai alem dos preconceitos e julgamentos, fiquei encantada pelos dois protagonistas.

“– Simplesmente seja você mesmo. Você é perfeito do jeito que é.”

Além dos personagens, amei a trama e como a autora focou no relacionamento dos dois, na construção desse relacionamento. O modo como ela nos faz refletir sobre vários pontos durante a leitura é muito bom. Com uma narrativa fácil, os personagens me cativaram do começo ao fim. O livro poderia sim ter sido melhor, mas o que li foi o suficiente para me apaixonar.

Uma história que recomendo a todos. Um amor de segunda chance, cheio de companheirismo e entrega. Emocionante, envolvente e sensual; não vejo a hora de ler o segundo volume da série e também ler muito mais da Sophie Jackson



16 comentários:

  1. Olá!

    Eu geralmente olho as resenhas antes de comprar algum livro, mas é meio complicado porque cada um pode ter sua própria opinião, e o que não agradou um pode agradar outro.
    Esse livro eu teria receio do tal mimimi dos romances, fujo disso rs. Mas como você falou que não tem, já fico mais tranquila.
    Eu gostei da premissa e gosto de personagens fortes. Vou acrescentar à minha lista de futuras leituras.
    Parabéns pela resenha!

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    É por isso que acho que devemos ser do contra as vezes e, mesmo com críticas negativas acerca de uma obra, devemos dar uma chance e quem sabe nos surpreender assim como aconteceu com você que não conseguiu largar o livro rsrs.
    Se as pessoas falam que não gostam, aí que eu quero ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Fico feliz que tenha gostado e fiquei curiosa para conferir a personalidade dos personagens.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Dani, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível, além do mais acho essa capa uma fofura que só.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu gostei muito da resenha, já tinha visto esse livro, mas não tinha me chamado muito atenção, mas agora vou reconsiderar e dar uma oportunidade, sua resenha me deixou curiosa para saber mais sobre esse livro...bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O livro me chama atenção pela premissa diferente. Fiquei curiosa para conhecer a história de Kat e Carter, e como eles enfrentam tudo. Acredito que é uma história que tem tudo para me agradar.
    Adorei a resenha.
    Dica anotada.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse foi um daqueles livros que eu fugi logo que vi nos lançamentos, sabe? Mocinha rica fazendo algo numa penitenciária e se apaixonando por um cara lá... Não me convenceu, aliás tô meio sem paciência pra personagens ricos ultimamente tbn... Kkkkk... Mas deixei as resenhas aparecerem para ver se mudava de ideia e realmente me surpreendeu. Sua resenha só reforça uma vontade q já tinha nascido em mim para conhecer a escrita da autora.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. O enredo tem tudo para ter uma boa pegada, e sem aquele lance de romance conto de fadas que me incomoda um pouco, muito açucarado, sabe? Sua resenha demonstra que os personagens tem uma estória, são consistentes e reais e devem enfrentar muitas dificuldades. Gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani, tudo bem?
    Engraçado como um mesmo livro porde ter efeitos tão diferentes nas pessoas, né?1 Por isso acho que a melhor opção é ler e tirar as próprias conclusões. sempre.
    Acho que nunca li um livro cujos protagonistas se conhecessem de modo semelhate. Fiquei curiosa para saber como a autora aborda o assunto "prisão" e o romance entre uma tutora e um detento.
    Realmente gosto de histórias sobre segundas chances...

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Sempre que um livro me chama a atenção, eu evito procurar mais informações sobre, porque nem sempre o que outras pessoas gostam eu irei gostar, e sabemos que expectativas alta a probabilidade de acabarmos nos decepcionando é enorme. Enfim, desde que lançou sou louca para ler esse livro, até tenho o marcador de páginas aqui em casa, só esperando eu ter money para comprar o livro. Sua resenha só me deixou com ainda mais vontade de ler e conhecer os personagens de Desejo Proibido. Acredito que será uma leitura maravilhosa!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Carter é meu crush!!!!!!!!!!! Pena que ele seja ex-presidiário! Eu li os dois e adorei, a Sophie tem uma escrita maravilhosa e esse livro é muito bom, juro que não entendi as críticas negativas.

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Esse livro é incrível!! Adorei conhecer a escrita da autora e os personagens...
    Ler sua resenha me fez matar a saudades deles. Estou com o segundo aqui mas ainda não consegui ler.
    Gostei muito!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem.

    Li este livro ano passado e gostei bastante. Adorei a mocinha da história, pois, ela fugiu das atitudes que a maioria das protagonistas deste gênero fazem. Ser ingenua. E ela não tem nada de lerda, consegue tomar as decisões por conta própria e isso me fascinou. Fora que o romance é muito gostoso.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    estou super louca por esse livro! Infelizmente eu só tenho espaço no kindle, físico está ficando apertado, só consegui espaço para os das parcerias e mesmo assim... Bom, ano passado eu vi esse livro e só pela sinopse eu já decidi que queria, faltou só aparecer aquela promoção bacana na amazon! Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    É por isso que falam que sobre a opinião, realmente cada um tem a sua. Por diversas vezes já aconteceu de pessoas odiarem um livro e por fim eu amei. O contrário também já aconteceu.
    Sobre o enredo achei bem interessante, não lembro de já ter lido alguma trama do gênero, mas me chamou a atenção. Imagino o quanto a relação dos dois deve ser forte e o fato de não ter mimimi, também ajuda muito.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Ola Lindona eu amei esse livro, a escrita da autora é envolvente, os personagens cada um tem sua carga emocional que foi bem trabalhada nesse primeiro livro, amei a protagonista corajosa não desistiu mediante as dificuldades. Capa como sempre um destaque a parte dessa série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!!
    Adorei a sua resenha!!!
    Estou louca para ler esse livro... sua resenha está muito, mais muito tentadora mesmo!!!!!
    Aiiiiii quero ler kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo