22 de setembro de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Janeiro - Audrey Carlan


Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Romance Adulto (+18) | 144 Páginas | Editora Verus | Skoob | Classificação: 4/5

Doze meses, doze homens; novas experiências que fará com que Mia descubra mais sobre si mesma e sobre o que quer para si. Essa é a história por traz do livro A Garota do Calendário. 

"Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade achei que tivesse encontrado. Quatro vezes, para ser mais exata."


A trama do livro gira em torno da personagem Mia e sua luta para salvar o pai. Sua vida amorosa é um desastre, parece que ela não tem muita sorte na hora de escolher por quem vai se apaixonar; o último cara foi o pior. Seu pai sendo um apostador acabou se envolvendo com seu ex-namorado (que por acaso é um agiota); e agora, seu pai deve ao traste do seu ex a quantia de um milhão de dólares. Após seu pai ser espancado e acabar na UTI, Mia não vê outro jeito de pagar a dívida, se não em aceitar a oferta da sua tia e se tornar acompanhante de luxo por um ano. É o tempo perfeito para que ela consiga todo o dinheiro e salde a dívida do pai. Ao aceitar o trabalho, Mia pensa que será uma ótima chance de conhecer e aprender mais. Para sua primeira missão, ela será a acompanhante de Wes; um cara sexy, charmoso e divertido e também um dos roteiristas mais famosos da atualidade. 

“[...] Mesmo vestida como uma Barbie, interpretando o papel de acompanhante-troféu, eu ainda era Mia Saunders. A garota que criou a irmã desde que ela tinha cinco anos, que cuidou de si mesma e que iria salvar a vida do pai... mais uma vez.”

Diante dessa oportunidade, Mia não fica se lamentando, se questionando se deve ou não aceitar ser acompanhante de luxo, ou o que poderá acontecer enquanto ela estiver com algum cliente. Mia tem uma personalidade bem despreocupada; ela sabe que o virá durante esse período. Por isso, ela aproveita tudo enquanto está com o Wes. Ela aproveita das roupas caras, dos sapatos, da mordomia, das viagens, jantares e da companhia dele. Mia é bem direta e sabe o que quer.  Gostei dessa personalidade da personagem, e também gostei do protagonista masculino: Wes é atencioso, carinhoso, tem um grande respeito pela Mia e a trata com muita atenção; bem diferente do cara que ela pensou que ele fosse. O que faz com que eles tenham um relacionamento que vai além do desejo que sentem.

"Sim, eu ia apreciar bastante esse jogo de gato e rato. Se bem que, no momento, eu não tinha certeza de quem era o gato e quem era o rato. No fim das contas, eu estava me divertindo muito para me importar."


Saibam que esse livro gira em torno do sexo, então se você tem algum problema com esse tipo de livro, ou está pensando como a protagonista pode se submeter a isso, e já está julgando o livro antes mesmo de lê-lo, então não leia! Porque esse é o ponto principal do livro: todo mês ela vai conhecer homens sexys, cada um mais sexy que o outro, e ela não pode prever o que vai acontecer. É claro que há o bom e velho clichê de romances: caros podres de rico, lindos de morrer, bons de cama. Mas confesso que foi uma leitura bem gostosa e dinâmica. Como o livro é bem pequeno, eu já sabia mais ou menos o que esperar. Mesmo assim, gostei muito da história e de seus personagens e, não perdi tempo e já comecei a ler o segundo livro e não vejo a hora de ler todos os livros já lançados.
Uma narrativa bem apimentada, protagonistas que se entregam ao prazer e aproveitam cada minuto que estão juntos. Mocinhos sensuais de tirar o fôlego. É uma leitura mais que recomendada.  


12 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por essa série, li até o volume dois e não vejo a hora de ler todos. Sou do time #WEsForever, quero muito que no final a Mia volte para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero a mesma coisa. Estou torcendo para que isso aconteça. Estou até pensando em ler alguns spoilers. Rsrsrs

      Excluir
  2. Estou vendo sobre esse livro em diversos lugares e isso está despertando ainda mais a minha atenção.
    Fiquei muito curiosa em relação à leitura!
    Parabéns pelo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Boa sua resenha!
    Eu já li os seguintes e há livros melhores e piores. Uns mais mornos, outros mais legais hehe
    De forma geral, a série é legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou cada vez mais curiosa sobre essa série, ouço maravilhas e estou inclinada a comprar todos, depois dessa ótima resenha. Parabéns pela resenha e pelo blog bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas tenho visto muitas críticas positivas acerca dos volumes lançados.
    Quero muito conferir como Mia irá adentrar nesse mundo de acompanhantes e como ela irá aproveitar a oportunidade para viver a cada momento as emoções.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Tenho ouvido muito bem sobre essa série, e a cada resenha me sinto mais e mais instigada, acho que vou ser obrigada a ler desse jeito... rsrsr
    Ótima resenha, muito bem detalhada e bem escrita :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu até tinha me interessado por esse livro (série) mas depois de ler as resenhas dos outros livros percebi que não é para mim, mas sim para as fãs do gênero e seus clichês, então vou passar a dica de hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hello! Tudo bem?
    Eu tb gostei mto de janeiro, achei a historia superficial, mas como é uma serie de 12 livros, imaginei q os proximos q ela vai desenvolver mais.
    Mia e Wes é meu shipp ate o final hahah.
    Torcendo pra ela ficar com ele.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Doida pra começar essa série, de tanto que leio resenha boa rs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Esse livro me incomodou justamente por causa do excesso de sexo que encontrei, mas a leitura fluiu tão bem e fiquei tão curiosa que resolvi seguir a leitura da série e não me arrependi em nada.
    Estou no mês de abril ainda, mega atrasada... mas esse mês pretendo ler tudinho haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Suas fotos ficaram lindaaaaas! Estou louca pra ler essa série, sua resenha ficou ótima, bem sincera e sucinta!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo