A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Romance | 476 Páginas | Editora Verus | Skoob | Classificação: 4/5

Conheci a Carina Rissi através dos Livros "Perdida" e " Procura-se um marido" e depois que li esses dois livros, Carina se tornou uma das minhas autoras preferidas. 

Luna Braga trabalha na revista Fatos & Furos; quando se formou em jornalismo seu desejo era ter sua própria coluna, mas ao contrário do que ela sonhava, sua função agora é basicamente como garota de recados. Ela é praticamente invisível, nem seu próprio chefe sabe seu nome. Após um mal entendido, Luna terá que assumir a coluna de horóscopo da revista; uma tarefa difícil, já que mesmo tendo sangue cigano, ela nunca se importou muito com isso. Ela não sabe como poderá realizar as previsões, então, como uma solução para o seu problema, ela decidi comprar um baralho de uma cigana famosa e a partir daí começar suas previsões semanais. 

“Meu chefe, também conhecido como demônio nerd, cão chupando manga e babaca sem noção — e isso tudo nos dias bons”

Luna estava certa de que suas previsões não dariam em nada. No entanto, o que ela não imaginava é que todos os leitores da revista estavam convictos de que Luna era uma verdadeira vidente. Em meios a tantas confusões, ela percebe que seu próprio futuro é completamente diferente de tudo que ela imaginou. 

"O que amamos é ter a sensação de estarmos apaixonados...".

O livro é narrado pelo ponto de vista da Luna, um fato que me fez ficar um pouco irritada com a protagonista. Sabe aquela pessoa temperamental, que explode por tudo? Essa pessoa é a Luna! Tirando essa personalidade da personagem, a história é muito divertida; fez-me chorar de tanto rir. É um livro que pode ser lido bem rápido, você nem percebe que já chegou ao final. 

"Você esqueceu de dizer que é um nerd de carteirinha.

Não sou nerd.
Sabe que eu acho essa coisa de nerd muito sexy.
Como eu estava dizendo, eu sou absoluta e completamente nerd." 

Me diverti muito lendo "No mundo da Luna". Ainda prefiro "Perdida" e "Procura-se um marido", mas não estou com isso dizendo que o livro é ruim, porque ele não é! Ainda mais se foi escrito pela Carina Rissi. Ela tem um dom incrível para criar histórias divertidas e emocionantes. Mesmo estando saturada de histórias clichês, não me importo de devorar todos os livros escritos por ela. A cada novo livro lançado, Carina consegue fazer com que eu me apaixone ainda mais por suas obras e seus personagens. Digo novamente, ela se tornou uma das minhas autoras preferidas e sendo assim, recomendo todos os seus livros de olhos fechados. 


"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."



6 Comentários

  1. Não consegui continuar a leitura de "procura-se um marido", mas tenho muita vontade de iniciar alguma outra leitura dessa autora tão querida.
    Anotei essa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei No Mundo da Luna! É realmente muito difícil não gostar de algo de Carina Rissi, não é mesmo?
    Que bom que gostou da leitura!!
    beijinhos!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. A sinopse já me conquistou! E sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler o livro. Gosto de histórias clichês!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ooi! #Iancrushforever hahaha Eu amo a escrita da Rissi e ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, que recebe bons elogios. Mas, como você, sinto que a série Perdida continuará a ser meu bebê :3
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Aii como eu amo esse livro!!!
    Pra mim ele é um dos melhores livros da Carina! Amei a Luna, o Dante... todos eles!!!!
    Sua resenha está linda... parabéns

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Sou loucaaa para ler algo da Carina!! Os livros dela parecem ser ótimos, não sei como ainda não li pelo menos um. Esse, assim como todos da autora, estão na minha lista de desejos. Sua resenha só aumentou minha vontade de realizar a leitura. E essa capa, não preciso nem dizer que e maravilhosaaa, né?!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!