12 de outubro de 2016

[Especial dia das Crianças] Meus desenhos preferidos quando criança! 💜


Como é bom ser criança! Talvez só venhamos a perceber isso quando crescemos e os problemas começam a bater as nossas portas. Quando criança nosso desejo é crescer rápido, virar adulto... Não sabem as crianças como a vida de adulto é difícil. Agora vejo que deveria ter sido criança por mais tempo; ter aproveitado mais minha infância e não ter desejado crescer tão depressa.

Mas... deixando essa parte triste de lado, hoje, nesse dia tão alegre (tem dia melhor que esse? Receber presentes de todo mundo? NÃO TEM!! Ser criança é bom DEMAIS!) vim com um post bem legal para vocês. Vim mostrar os desenhos que amava (alguns ainda amo) quando criança e que passava horas assistindo. Quem nunca acordou cedo para assistir a falecia TV Globinho? Bom Dia e Cia? Oh época boa!


Vem ver comigo:


1. A vaca e o Frango

a vaca e o frango

 Nesse desenho, uma vaca é irmã de um frango e os dois são filhos de humanos. Além disso, Bum de Fora, um sujeito nu vermelho que se assemelha ao demônio, completa o cenário da série, que conta com outros personagens igualmente bizarros.


2. A Mansão Foster para amigos Imaginários



Do mesmo criador de As Meninas Superpoderosas o desenho tem semelhança com o programa infantil de televisão brasileiro Castelo Rá-Tim-Bum.

O desenho conta a história de um menino de 8 anos chamado Mac, que foi obrigado a abandonar seu amigo imaginário, Bloo, porque sua mãe achava que Mac já estava velho demais para ter um amigo imaginário. Com medo de perder o seu melhor amigo, Bloo vê um comercial na televisão sobre um abrigo para amigos imaginários. Logo, ele decide levar Mac para conhecer a Mansão Foster. Na mansão, eles conhecem vários amigos, como, MinguadoEduardo e Coco, mas acabam descobrindo que Bloo pode ser adotado, caso fique na mansão. Sem outra opção, Mac decide deixar Bloo na mansão, depois de muita confusão com Terrível e a amiga imaginária Duquesa. A Madame Foster deixa Bloo viver na mansão contanto que Mac venha visitá-lo todos os dias, sem Bloo ser adotado.


3. Witch


A série conta a história de cinco adolescentes que são escolhidas para serem as novas Guardiãs do Oráculo de Kandrakar. Nesse caso, elas têm que proteger o centro do universo de pessoas e criaturas que desejam causar danos a ele. Para isso, foram dados para cada uma delas um poder dos cinco elementos. As novas guardiões são Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin, cujas iniciais formam a sigla "W.I.T.C.H.".


4. A Turma do Bairro


O desenho é centralizado na história de cinco crianças agentes que combatem o autoritarismo dos adultos sobre os jovens. Eles passam a maior parte do tempo em seu quartel-general que é uma gigantesca casa da árvore com várias armas e tecnologias desenvolvidas por eles mesmos. A equipe se identifica via números de 1 até 5 com seu líder sendo o Número 1. Inicialmente, o programa apresenta apenas esse grupo, porém, ao desenrolar do enredo, é revelado que eles são o Setor V de uma grande organização da Turma do Bairro, com (inicialmente) centenas de operativos em diferentes localidades do mundo.


5. Três Espiãs Demais


O desenho gira em torno das adolescentes Sam, Clover, e Alex, que precisam dividir suas vidas comuns de adolescente com a espionagem secreta.


6. Timão e Pumba


Timão é um suricata egoísta e ganancioso que foi expulso de sua colônia, Pumba é um facóquero (espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu "cheiro natural". Com a frase "Hakuna Matata", eles esquecem o passado e vivem sem preocupações sós na floresta, metendo-se em confusões e comendo insetos (lanche preferido dos dois).


7. Coragem, o Cão covarde



Coragem, o Cão Covarde conta a história de Coragem, um cachorro facilmente assustado que vive em uma fazenda com Muriel e Eustácio Bagge, na cidade fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas. Abandonado quando filhote, Coragem foi encontrado em um beco por Muriel Bagge, uma mulher escocesa de natureza doce e seu marido Eustácio, um fazendeiro mal-humorado e ganancioso que gosta de assustá-lo.

Coragem, Eustácio e Muriel freqüentemente encontram monstros, alienígenas, demônios, cientistas loucos, zumbis e outros perigos que Coragem deve afastar para salvar seus donos, sem o conhecimento deles. Embora a maioria das criaturas que os três enfrentam sejam assustadoras e perturbadoras, algumas acabam por serem doces ou simplesmente angustiadas.

8. Meu amigo da escola é um Macaco


Meu amigo da escola é um Macaco conta a história de Adam Lyon, um menino de doze anos, que, após um erro de digitação de seu nome - ficando Adão Leão -, é transferido de Chester Arthur para Charles Darwin, uma escola exclusiva a animais antropomórficos. Na nova instituição, dirigida por Diretor Sapão, Adam conhece Jake Macaco-Aranha, um macaco extrovertido que logo se torna seu melhor amigo.


9. Chowder




Produzida e exibida pelo Cartoon Network. A série conta a história de um garoto chamado Chowder, que sonha um dia em ser um Grande Chef. Chowder é aprendiz do chef Mung Daal que tem um famoso restaurante na cidade de Marzipã.

Na série também aparecem criaturas como Gorgonzola, aprendiz de castiçal, e Schnitzel, um resmugão que é especialista em doces e na culinária. Mung Daal tem uma concorrente, a Sra. Endívia, que também tem uma assistente chamada Panini, que é apaixonada por Chowder mesmo sendo sua rival. O desenho utiliza a comédia como principal "combustível". Embora as piadas tenham em geral um ar inocente, são bem inteligentes e conquistam crianças e adultos.


 10. Johnny Bravo



Johnny Bravo é conhecido pelo seu visual um tanto quanto diferente: Óculos escuros e o grande topete loiro são a sua marca registrada. E também por sua forte atração por mulheres e garotas bonitas. Ele nunca desiste até finalmente encontrar uma namorada. Johnny é um jovem, com um cérebro um tanto infantilizado. É pouco inteligente, mas ama muito sua mãe, Bunny Bravo, e sempre a protege. O melhor amigo de Johnny é Cacá e sua vizinha é a garota Suzy.


Já assistiu alguns desses desenhos? De qual você sente mais falta? Esqueci de algum? Me fale nos comentários!

Até! 


2 comentários:

  1. A maioria eu já assisti, os que eu mais lembro é da musiquinha 'Meu melhor amigo da escola é um macaco, caco, caco" ahahha A Mansão Foster era super meu xodó, e o que dizer do cachorrinho mais fofo que dizia "Murieeeel"? A turma do Bairro eu lembro vagamente e As três espiãs demais são incríveis mesmo! ahahaha Adoro vê-las ainda! Adorei o post, super nostálgico <3

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível ouvir falar sobre 'Meu melhor amigo da escola é um macaco' e não começar a cantar a música do desenho.

      Excluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo