O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Jovem adulto | 658 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 5/5   

Corte de Névoa e Fúria é o segundo volume da série Corte de Espinhos e Rosas, escrito pela Sarah J. Maas e publicado pela Galera Record. Serio gente, que livro é esse?! 

Feyre agora é uma Grã-Feérica, mas com um coração ainda humano. E é por ainda sentir, que ela não consegue esquecer os horrores que viveu Sob a Montanha. Ela se sente culpada pelas vidas que tirou e pelo sangue em suas mãos. 

“Eu era a assassina de inocentes e a salvadora de uma terra.”

Feyre é uma prisioneira na própria casa. Ela está desesperada para fazer algo, para ocupar sua mente e tentar esquecer do vazio que se instalou em seu peito. Tamlin não a deixa fazer nada. Tudo que Feyre faz agora é cuidar dos preparativos para o casamento. Ela até entende os motivos que leva seu noivo a agir dessa forma, mas ela está cansada de tanta preocupação e excesso de proteção.

[...] Todos ouvimos seu pescoço se quebrar. Mas você pôde voltar. E duvido que Tamlin algum dia se esqueça daquele som também. E fará tudo em seu alcance para protegê-la daquele perigo de novo, [...] mesmo que signifique seguir regras das quais você não goste."

Enquanto enfrenta os constantes pesadelos que a assombram todas as noites, ela ainda tem que lidar com um acordo feito em um momento de desespero. Por conta desse acordo, Feyre terá que passar uma semana de cada mês na Corte Noturna, ao lado de Rhysand. Ela não quer isso, tudo que quer é ficar com Tamlin e encontrar uma forma de quebrar esse acordo. Para Feyre , passar essa semana na terrível Corte Noturna será um tormento. No entanto, conforme os dias passam, ela começa a perceber que tudo o que ouviu a respeito dessa corte e de seu senhor é mentira. No tempo que passa ao lado de Rhys, ela percebe que ele é muito diferente do que deixa transparecer. Aos poucos, ela enxerga nele o que ninguém mais tem permissão de ver. Rhysandse torna seu amigo e seu porto seguro. Aquela pessoa que a entende e a compreende como ninguém mais.

"Amor; amor era um balsamo, tanto quanto um veneno."

Para mim estava um pouco obvio que haveria uma mudança nos relacionamentos. Foi acontecendo aos poucos, de forma sutil desde o primeiro livro. Em Corte de Espinhos e Rosas, Feyre lutou muito por Tamlin , pelo seu povo; para libertá-los da maldição. Mas agora ela é outra pessoa. Ela entendia o comportamento do amado, sabia pelo o que ele passou, mas chegou um momento em que ela não conseguia mais respirar com tanta proteção. Tamlin também tentou mudar, fazer algo, mas... Infelizmente, eles não foram feitos um para o outro. 

“Aquela garota que precisava ser protegida, que desejara estabilidade e conforto... ela morrera Sob a Montanha. [...] Eu não era a garota humana que precisava ser paparicada, mimada, que queria luxo e facilidade. Não sabia como voltar a desejar essas coisas. A ser dócil.”


Após um acontecimento, Feyre decide abandonar Tamlin e viver na Corte Noturna, junto de Rhysand. Lá ela conhece seu circulo intimo, composta por Azriel, Cassian, Amren e sua prima, Mor. Eles formam a Corte dos Sonhos e são os responsáveis pela proteção de Velaris: uma cidade há muito tempo protegida, onde seu povo vive em perfeita paz e alegria.  E durante esse período, ela passa a descobrir mais sobre Rhysand, sobre sua Corte, seus amigos e também sobre si mesma. Mesmo tendo vencido Aramantha Sob a Montanha, eles estão longe de terem paz. Um terrível rei planeja atacar o Prythian e derrubar a muralha que separa as Terras Feéricas das Terras Mortais. E Rhys fará de tudo para evitar essa guerra e para proteger seu povo. Feyre é a peça-chave contra o rei de Hybern. Para isso, ela terá que treinar suas habilidades, sua força e seus novos dons feéricos. E cada dia que passa na Corte Noturna, ela vê que ali é diferente do lugar que ela imaginou que fosse, que não é um lugar assustador, com um senhor cruel, e sim, seu lar, um lugar que ela fará de tudo para proteger.

"Aquele era meu povo. Se eu morresse defendendo-os, defendendo aquele pequeno lugar no mundo onde a arte florescia...
Então, que assim fosse.
E me tornei escuridão, e sombra, e vento."

Se eu achava que tinha me apaixonado por Corte de Espinhos e Rosas, vi que meu amor por essa série é infinito. Esse livro é mil vezes melhor que seu antecessor. Se eu achava que a Sarah J. Maas não poderia me surpreender, ela vem e me apresenta Corte de Névoa e Fúria
Feyre ainda é a mesma mulher do primeiro livro: forte, decidida... Mas nesse livro a culpa e o sofrimento toma conta da sua alma. Ela está quebrada, vazia, e nada nesse mundo é capaz de fazê-la viver de novo. Mas, aos poucos, ela começa a se reerguer, se torna uma pessoa mais forte, guerreira, dona se si mesma e de suas atitudes. Se a personagem já tinha me conquistado no primeiro livro, nesse, ela ganhou meu respeito. 

“Eu não era um bicho de estimação, não era uma boneca, não era um animal.
Era uma sobrevivente e era forte.
Não seria frágil ou indefesa de novo. Não seria, não poderia ser destruída. Domada.”

Em Corte de Espinhos e Rosas, Rhys ganhou um pequeno espaço do  meu coração, agora, ele é dono de todo o meu coração. QUE HOMEM É ESSE, MINHA GENTE?! Eu estou completamente apaixonada por ele. Tudo o que ele passou, tudo o que sofreu, só para proteger seu povo, seus amigos e manter a própria Feyre em segurança, me fizeram ficar horas suspirando pelo personagem. E ainda temos Tamlin que parece que esqueceu o quanto a Feyre é forte e o quanto ela pode ajudá-lo, e que ela pode muito bem se defender sozinha. Eu estava com esperanças de que ele fosse mudar; de que continuaria ocupando um pedacinho do meu coração, mas... Quando foi chegando às páginas finais, o que li, foi o suficiente para que eu desistisse de vez dele. 

Corte de Névoa e Fúria é um livro PERFEITO! Tem todos os elementos que faz um livro de fantasia ser um sucesso. Sarah J. Maas me provou que melhora em cada livro. Eu não sei o que farei agora, não sei como farei para esperar tanto tempo pelo terceiro livro. Eu não me importaria se ela lançasse os dois de uma só vez. Vai ser difícil esperar até provavelmente o segundo semestre de 2017. Só peço uma coisa a autora: Sarah, não demore para lançar o próximo livro, POR FAVOR. Quero muito mais dessa série, muito mais desse universo e muito mais dos personagens (Rhys ). E se eu recomendo esse livro? Vocês ainda têm duvidas depois dessa resenha?




13 Comentários

  1. Olá
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora, na primeira série dela, ela parece dar batante atenção a fantasia, e a heroina parece bem forte. Nessa séria ela foca na sociedade das fadas, outro plot que me anima muito, e parece estar bem legal

    ResponderExcluir
  2. Olá. Esse livro me deixou muito curiosa, assim como eu já estava com.o primeiro da série. Fiquei muito feliz de saber que o segundo volume é tão bom quanto o primeiro. Muitas vezes nos nos decepcionados né?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani!

    Esse livro já está na minha lista, e estou louca para ler! Espero não me decepcionar.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não comecei a ler essa série mas pelas resenhas que já li e pela sua do segundo livro, me parece ser uma série bem legal e cativante e com um universo cheio de fantasia que eu vou adora conhecer.

    ResponderExcluir
  5. As capas dessa série são maravilhosas! Minha mãe gosta muito dessa autora e estou namorando essa série para ela, vamos ver se me animo a ler tbm.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Tem um belo fanclube aqui em SLZ dessa série haha
    A mediadora do clube do livro daqui é louca pela série e está fazendo todo mundo ler os livros lançados haha e vou ler nas férias de dezembro e até porque até lá terei o segundo volume em mãos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Fico muito feliz que esse livro conseguiu superar o anterior e assim fiquei bem curiosa para conferir a série.
    A premissa é bem interessante e quero muito ver como são esses pesadelos que Feyre tem e como ela lida com isso.
    Adorei a capa do livro e a escrita da autora parece ser muito agradável e cativante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A temática desse livro não faz o meu gênero, mas as capas me deixam louca!!
    Aí fico nessa de viver entre a cruz e a espada!! uhahuauha
    Sua resenha está ótima e está me ajudando a tomar minha decisão final!!

    beijinhos

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Confesso que não li sua resenha por completo, isso porque ainda pretendo lêr o primeiro volume. <3 Parece ser ótimoooo! Espero ter a oportunidade de lê-los em breve. Fico ainda mais ansiosa por saber que o segunda também é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Oie, que bom que o segundo livro te surpreendeu ainda mais, é maravilhoso quando isso acontece e uma autora consegue nos prender e deixar ansiosos para o próximo livro. Que bom que temos personagens fortes, decididos, eu ainda não li o primeiro livro, mas espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Tenho visto tantas resenhas do livro, que muito curioso pela leitura. Rhys é meu personagem preferido da série, que homem perfeito, pena que só exite no mundo literário não é?

    ResponderExcluir
  12. Oie
    gosto muito das capas da série mas não tenho interesse pelo gênero no momento então vou deixar passar a dica, mesmo assim, muito legal o enredo e sempre ouço varios elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dany, sua lidna, tudo bem?
    OMG!!!!!! Que resenha foi essa??? Que livro é esse??? Você é a segunda pessoa que diz que amou esse livro. Fiquei totalmente presa na sua resenha, me senti dentro da história, e acho que também já estou apaixonada pelo Rhys, então se prepare, vamos disputá-lo!!!! Risos.... Em relação ao Tamlin, acho que às vezes não é a pessoa certa, por mais que você queira, então, foi melhor assim. Fiquei louca para ler a série!!!!! Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!