Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Romance | 336 Páginas | Editora Verus | Skoob | Classificação: 4/5

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito."


Meu primeiro contato com a Amy Harmon foi através do livro Beleza Perdida. E como me apaixonei perdidamente por esse livro, não via a hora de poder ler mais uma obra escrita por ela e saber se me encantaria com mais um de seus livros. No final, foi um bom livro, com uma história muito legal, mas não o suficiente para fazer com que me apaixonasse. Meu preferido continua sendo Beleza Perdida.


O livro conta a história de Bonnie e Finn Clyde. Bonnie é uma cantora muito famosa, que faz muito sucesso, mas que está cansada de tudo e, ainda mais, de ser controlada pela avó. Mesmo vivendo num mundo de riquezas e luxo, ela não se sente completa. Em um momento de desespero, ela faz algo totalmente impensável e é salva por um rapaz. Clyde é um completo desconhecido, que está se mudando para Vegas por conta de uma proposta de emprego. A vida de ambos se cruza e traz várias mudanças que farão suas vidas virarem de cabeça para baixo.


“Eu Acredito em Bonnie e Clyde”


A narrativa é feita de dois tipos: primeira e terceira pessoa. Primeira pessoa quando o foco está em Bonnie e terceira quando o foco é Clyde. No começo fiquei um pouco confusa, mas depois de um tempo, fui me acostumando.

“-Quanto é infinito mais um?
-Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas metades de um todo. Nós somos um.”

A Bonnie conseguiu me irritar em alguns momentos. Ela faz algumas coisas sem pensar, e isso coloca Clyde em situações um pouco perigosas, isso sempre me tirava do serio. Já Clyde tentava sempre colocar um pouco de juízo e fazer com que Bonnie percebesse algumas coisas e o que ela estava fazendo. Ele é um mocinho forte, que já sofreu muito no passado, que traz consigo as dores sofridas - tanto física, como emocionalmente.

"Infinito mais um é igual a dois, viu só? Eu e você."

A história de Bonnie Rae Shelby e Infinity Clyde é inspirada na história real de Bonnie e Clyde, e é citada várias vezes durante a narrativa. Ainda temos a presença de alguns flashbacks, onde podemos conhecer um pouco mais sobre os protagonistas.


Além do romance entre o casal, a autora ainda aborda a exploração e pressão que sofre alguns artistas. Bonnie teve que crescer sendo pressionada pela avó, e isso afetou muito o psicológico da garota. As cenas entre o casal são muito bem desenvolvidas. É perceptível a química que existe entre eles. Torci para que eles conseguissem se encontrar e permanecem juntos.


Um personagem que me irritou além do extremo foi a avó da Bonnie. Ela explorava a menina, sempre pensando no dinheiro, na fama. Também há os irmãos de Bonnie e Clyde. Eles foram os responsáveis por boa parte dos momentos emocionantes e divertidos do livro. Amy também soube mesclar muito bem matemática e Deus. É uma das coisas que mais gosto em seus livros; a forma especial como ela encontra para falar sobre Deus.

“(...) às vezes a resposta é muito simples. Tanto na matemática como na vida.” 

Amy Harmon soube mais uma vez me prender a uma narrativa. Tenho certeza que agradará aos leitores de romances e fãs da autora. 



Um Comentário

  1. Oi, como vai? Eu já ouvi falar de ambos os livros e ainda não tive a oportunidade de ler. O que mais gosto em uma NA é da dramaticidade com que as autoras apresentam a história, sempre me chamam atenção.
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!