5 de outubro de 2016

[Resenha] O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry

O novo romance da autora de Sr. Daniels.Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Romance | 308 Páginas | Editora Record | Skoob | Classificação:  5/5 


“Todo segundo. Todo minuto. Toda hora. Todo dia.”

Conheci a autora Brittainy C. Cherry quando li o livro Sr. Daniels. Esse foi meu primeiro contato com a autora, e não poderia ser melhor. Foi uma leitura maravilhosa, que me fez ficar apaixonada pela escrita incrível dessa autora.

Não sei como farei para colocar em palavras tudo que senti ao ler O ar que ele respira. Sempre que um livro me faz sentir esse turbilhão de emoções, é difícil falar dele e fazer com que quem estiver lendo a resenha consiga ver o quão incrível e maravilhoso é a obra. Mas vou tentar ao máximo descrever o quanto a leitura desse livro mexeu comigo.

E aprendi o quanto dói ter que finalmente dizer adeus.

Um dos motivos por gostar tanto dos livros da Brittainy é pelo fato de seus livros serem tão especiais. E sempre me fazer mergulhar de cabeça em uma narrativa capaz de me ensinar muita coisas e ainda me fazer sentir como se conhecesse os personagens; emocionar-me junto a eles, rir com eles, sentir o que eles estão sentindo... Tudo isso eu encontro nos livros da Brittainy C. Cherry.  A narrativa dela é única! São poucos os autores que conseguem criar uma história belíssima de amor, perdão e superação. Amo a autora, amo seus livros e suas histórias. Esse foi sem dúvida um dos livros mais lindos e apaixonantes que li esse ano.

"Pensei que teria tempo, mas às vezes o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado."

A história do livro gira em torno de Elizabeth e Tristan. Boa parte da narrativa é feita pelo ponto de vista de Lizzie, algumas pelo Tristan. Logo de início conhecemos um pouco da dor dos dois personagens. Elizabeth perdeu o marido em um acidente, e viu sua vida ruir. Para fugir das lembranças, ela volta com sua filha Emma para a casa de sua mãe. Sua única razão para não se deixar levar pela tristeza é sua filha. E por ela, Lizzie decide depois de um ano voltar para sua casa e cuidar de sua filha. Após esse retorno, ela tenta seguir com sua vida. Mas como fazer isso em meio às constantes lembranças que não a deixam seguir em frente e com um coração ainda partido? A resposta está no esquisitão da cidade, Tristan Cole. Tristan é um cara solitário, que nunca fala com ninguém, quando fala, só sai grosserias. Todos da pequena cidade se mantém afastados dele. Todos o acham perigoso e misterioso, menos Elizabeth. Ela consegue enxergar além da aparência, além da grosseria, além da cara fechada de Tristan. Para Lizzie ele é igual a ela: uma pessoa que perdeu tudo na vida e não sabe como seguir em frente e nem como curar o coração quebrado. Mas juntos eles vão descobrir que são capazes de buscar um recomeço para suas vidas.

“Algumas vezes a parte mais difícil de existir sem o seu amado era lembrar de como respirar”.

Um dos momentos mais emocionantes desse livro é seu começo. É amedrontador, é triste, é emocionante, me fez ficar com lágrimas nos olhos e precisar fazer um esforço enorme para não deixá-las cair. Ao ler sobre a dor desses dois, você pode até tentar imaginar como seria perder alguém. A verdade é que não sabemos, não podemos sequer imaginar... Quando perdeu o marido, Lizzie só permaneceu de pé por sua filha. Além de Lizzie, ainda vemos a trágica vida de Tristan. Ele ainda é assombrado pelas lembranças e pela culpa. Tendo que carregar esse dor sozinho. Só de falar disso eu já sinto vontade de chorar. É difícil para eu imaginar; imagine para ele que está vivendo isso dia após dia. Se tivesse acontecido o mesmo comigo, também me fecharia para o mundo; viveria uma vida solitária, perdida em uma bolha de sofrimento.

"Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade."

”Ele e eu juntos eramos uma ideia terrível. Nós dois somos instáveis, nós dois estamos quebrados, e não tem como sair disso. Ele era o trovão e eu era o raio, e estamos perto de criar a tempestade perfeita."

É em meio a essas duas histórias trágicas que a autora criou um romance belo e tocante. Nesse livro confirmamos que o amor é o único capaz de curar todas as feridas e mágoas. É sempre difícil esquecer o passado e as lembranças, mas juntos eles irão encontrar uma forma de fazer essa relação dar certo. A relação deles é maravilhosa, a forma como eles começaram a se envolver, o que precisaram enfrentar para poderem ficar juntos, todo o processo de superação, de cura e o recomeço foi ainda mais incrível.

"Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro. A Solidão reconhecia a solidão."

A obra é surpreende e emocionante. O que combina com a minha personalidade romântica. É um livro que nos mostra todos os tipos de amor. O qual importante é a família e os verdadeiros amigos. Amei toda a narrativa e como ela foi desenvolvida. Toda a sensualidade que envolve os personagens, a fé que eles carregam, e as lições que a obra traz.

A pior parte de perder uma pessoa amada é que você também se perde.

Não sei se consegui com essa resenha transmitir o quanto amei esse livro. O quanto ele foi incrível. Tentei adiar a leitura o máximo possível, porque sabia que quando começasse a ler, não conseguiria mais parar, e que ele acabaria rápido. E foi isso mesmo que aconteceu: li em um dia, e quando acabou não sabia mais o que pensar, a não ser no que acabara de ler. Foi um livro que me emocionou, que me transportou para dentro da narrativa. Aprendi mais uma vez sobre perdão e o poder do amor. Todas as expectativas que tinha com o livro foram sanadas. Ainda não encontro palavras para descrever esse livro. Só espero que vocês leiam e sintam o que eu senti; que se surpreendam como eu me surpreendi; que se apaixonem pela história e pela escrita maravilhosa da Brittainy C. Cherry. Tenho certeza que vocês aprenderam muito com esse livro. Deem uma chance a ele e se deixem ser tirados do chão por esse emocionante livro.

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você." 


16 comentários:

  1. Olá
    Esse é um livro bem querido pelas românticas e sua resenha, pelo menos para mim, conseguiu passar todos os seus sentimentos e suspiros, gostei demais.

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro muito amorzinho, já tinha interesse em ler quando vi o lançamento, agora com tantas resenhas saindo falando maravilhas, preciso urgente conhecer essa história tbm ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. A Brittany é simplesmente fantasticas. É um daqueles livros que não conseguimos transmitir com palavras aquilo que sentimos. Só lendo para saber. Li todos os livros dessa série e é excelente!!! Parabéns pela resenha, amei!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Só vejo resenha maravilhosa sobre esse obra e eu estou com ela aqui para ler, mas ainda não tive a oportunidade.
    Imagino mesmo que desde o começo seja arrebatador, já vou preparando os meus lencinhos.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona esse livro já entrou para minha lista de favoritos, ele é lindo, a escrita da autora é contagiante, a leitura foi regada a muitas emoções Tristan mesmo com a alma quebrada, encontrou mais uma chance de ser feliz e como isso o assustou né. Amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Ain, meu, Deus!
    Sempre perco a linha quando vejo esse livro!!! Ele é muto amorzinho!!! Até o modelo da capa eu estou seguindo no instagran!!! uhuuauhauha
    Não vejo a hora do lançamento das outras histórias da série....
    Adorei a resenha!!!!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Depois desse livro a Brittainy se tornou uma das minhas autoras favoritas, ela conseguiu criar um romance lindo e intenso, repleto de frases lindas. Uma leitura ideal pra quem gosta do estilo.
    Ps: sua resenha transmitiu muito bem toda a emoção do livro, adorei! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sr Daniels ainda é o meu queridinho mas eu gostei bastante desse livro também.
    Confesso que quando eu comecei a ler, que vi o inicio da história do Trista e o início da Lizzie eu não consegui ir adiante. Estava em um momento bem para baixo e tive a sensação de que o livro iria destruir o meu coração antes de chegar ao final feliz... então adiei a leitura por mais um tempo. Amei o lance das plumas... é muito fofo!!!
    Eu só não curti muito o relacionamento dos dois no sentido de fingirem que eram seus amores perdidos. Eu entendi o motivo, mas achei que poderia ter seguido um caminho diferente e não o de transar com alguém imaginando e o chamando de outra pessoa. Mesmo assim, isso não tirou a emoção e nem me fez torcer menos pelos dois. Como disse, adorei o livro, quero mais da autora, mas Daniels ainda é meu amorzinho!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia o livro, mas só de você falar desse jeito do livro, me deu uma vontade lê-lo. Também sou romÂntico e é perfeito saber que o livro fala de todas as formas de amor, estamos precisando mais disso na literatura.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Parece ser uma obra que nos faz realmente sentir o sofrimento dos personagens e tenho certeza que iria me envolver bastante com eles. Quero muito saber mais sobre o que aconteceu com Tristan para que ele adquirisse essa personalidade.
    Pretendo ler quando todos os volumes forem lançados por aqui.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Normalmente gosto muito de obras que nos fazem sentir um turbilhão de emoções e que mostram todos os tipos de amor, e fico feliz por você ter gostado tanto assim do livro, mas não quero ler. Algumas resenhas que falavam das cenas hot me fizeram desistir, é algo de que não consigo gostar.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Li esse livro em agosto e gostei muito da história, impossível não se encantar com esse romance e todos os sentimentos que são expostos na obra. Sem dúvidas um dos melhores NA que já li.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Olá,com certeza sua resenha esta maravilhosa e conseguiu passar o quanto você foi tocada por esse livro
    Tambem li sr daniels da britanny e chorei demais com ele e tenho certeza que irei me emocionar tambem com esse

    ResponderExcluir
  14. Oie
    li o livro recentemente e infelizmente esperava um pouco mais pois me decepcionou pelo protagonista e por alguns outros pontos, mesmo assim foi até legal para passar o tempo, interessante sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É tão dificil quando amamos tanto um livro e não conseguimos expressar esse sentimento em palavras, não é mesmo? Sua resenha está incrível e eu a adorei.
    Li esse livro recentemente e assim como você eu amei!! Uma das melhores leituras que eu realizei no ano.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Adoro resenhas em que eu consigo sentir o que o leitor sentiu ao ler o livro. Que bom que lhe agradou tanto hahaha Não sou muito fã de livros desse tipo, então passo a dica ^^

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo