Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Romance de época | 304 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 5/5

Em Sedução da Seda, a obra gira em torno de Marcelline e Gervaise, o Duque de Clevedon. Diferente dos outros livros, a relação deles começa pelo interesse de Marcelline em vestir a próxima Duquesa de Clevedon. Marcelline junto a suas duas irmãs são donas de um ateliê rentável, mas que não possui tanta fama entre a nobreza inglesa. Para que elas consigam mais clientes, elas pretendem usar a posição de Clevedon a seu favor. Mesmo sendo as melhores modistas da região, tradicionalismo sempre falou mais alto, e por isso, elas não possuem tantas clientes como gostaria. As irmãs Noirot convencidas de que vestir a próxima Duquesa fará com que elas sejam ainda mais conhecidas, elaboram um plano para fazer com que a futura noiva de Clevedon, Clara Fairfax, seja sua cliente mais fiel. Marcelline é escolhida para essa tarefa, sendo assim, elas sai a caça do Duque e assim, começa um jogo de sedução por ambas as partes. O desejo de Marcelline é fazer  que Gervaise convença Clara de que as irmãs Noirot são as únicas que podem vestir adequadamente uma jovem como ela. Mas o que começou como um mero interesse vai se tornando cada vez mais perigoso a partir do momento em que eles se vêem presos nesse jogo de sedução, sem saber como resistir ao desejo que estão sentindo.


O foco do livro não está só nos protagonista e no romance entre eles. Na verdade, logo de inicio, o foco se encontra nas três irmãs e no trabalho delas. As irmãs são manipuladoras, sedutoras e estrategistas. São poucas coisas que elas não fazem para manter seu ateliê em pé. Pois é ele que garante o sustento delas. As três são jovens talentosas, que amam o que faze e não se envergonham de ser quem são. Elas tiveram que trabalhar muito para chegarem onde estão, e não deixarão que nada, nem ninguém tirem isso delas. E esse é um dos pontos mais interessantes no livro: como a autora criou uma história onde as mulheres são as responsáveis pelo sustento da família. Elas não são apenas mulheres a procura de um marido, e quando encontrá-lo será uma mera esposa, que irá servir apenas como um bibelô para mostrar aos amigos. Foi muito divertido ver a forma como a Marcelline persegue o Duque, as artimanhas que ela usa para convencê-lo do que ela quer; o modo que ela usa o próprio Duque para conseguir o quer.   


Deve ser uma marca nos livros da Loretta como ela aborda sempre as diferenças de quem vive na sociedade daquela época. As diferentes classes sociais, o preconceito das pessoas pertencentes a essa classes. Como o fato de um Duque se unir a uma simples modista seria um desastre. Faz-nos pensar que para algumas pessoas o que importa é o dinheiro, status, classe social; que o amor não tem lugar no meio de tudo isso. Contudo, no livro vemos que ainda existem pessoas que deixam essas diferenças de lado e se importam apenas com o amor, que estar perto de quem se ama é mais importante que todo o dinheiro do mundo.


Não deve ser surpresa para ninguém o que vou dizer a seguir: a escrita da Loretta Chase é simplesmente encantadora. Ela nos apresenta personagens divertidos, uma narrativa surpreendente, emocionante e reflexiva... Isso é o que mais gosto nos livros dela. Não vou dizer mais nada a respeito dessa obra. Só saibam que ela é tão boa quanto os outros livros da autora. Estou mais que ansiosa para ler os próximos livros dessa série.    


• Sobre a Série •


S
edução da Seda é o primeiro volume da série As Modistas. Os próximos livros contará a história de amor das irmãs de Marcelline e de uma de suas clientes.







Deixe um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!