21 de novembro de 2016

As capas + bonitas da minha estante


Todo mundo sabe que a capa influencia – e muito – na hora de escolher um livro. Muitas vezes eu já comprei um livro só pela capa. Vi uma capa, achei ela linda? Vou lá e compro. Simples assim! Às vezes eu nem me preocupo em ler a sinopse, em saber quem é o autor; se ele já escreveu algum outro livro, não importa. Acho que a capa de um livro é um dos fatores que mais atrai os leitores. Quando vou a uma livraria, quase sempre, eu já sei mais ou menos quais livros eu quero comprar. No entanto, muitas vezes eu não estou preparada para o que vou encontrar nas vitrines. Porque assim que eu entro, de cara, já vejo um livro com uma capa MARAVILHOSA. Aí eu não resisto! Geralmente eu passo boa parte do meu tempo na livraria só admirando as capa que vejo por lá. Qual o resultado disso? Eu acabo comprando o livro com a capa maravilhosa e deixando de lado aquele pelo qual eu tinha ido a livraria.

Pensando nisso, eu decidi separar e mostrar para vocês as capas mais bonitas da minha estante. Vamos lá? 



* PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI, JENNY HAN ~ @intrinseca 


Sei que alguns leitores não gostam de capas que tenham pessoas. Eu não tenho nada contra. Algumas são bem bonitas, e uma delas é "Para todos os garotos que já amei". Eu adoro essa capa! Acho ela muito fofa. Desde que vi pela primeira vez, fiquei olhando para todos os detalhes do cenário. Ficava olhando a parte da frente e a de traz. Vendo tudo que tem: as fotos e toda a decoração. Para mim, ela é muito bonita.


* A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA, JENNIFER E. SMITH ~ @record 


Essa é outra capa que eu adoro de tão FOFA que ela é. Juntando tudo: as roupas, a fonte que foi usada no título e no nome do autor; juntando esses detalhes com os corações, as nuvens e também esse aviãozinho, fazem com que a capa fique ainda mais bonita. Eu amo essa capa, de verdade.


* O HOBBIT, J. R.R TOLKIEN ~ @martinsfontes 


Sempre tive vontade de comprar o livro "O Hobbit", mas todas as capas que vi por aí, nenhuma me agradava. Até que quando estava na Bienal, eu decidi comprar essa edição da Martins Fontes. Essa é a capa que eu mais gosto de todas as edições que já vi do livro. Começando pelo livro ser em capa dura, acho que só esse fato já torna a capa mais atrativa e mais bonita ainda. Juntando isso com essa ilustração linda, pronto, me apaixonei!


* A REBELDE DO DESERTO, ALWYN HAMILTON ~ @seguinte 


O que falar dessa capa? A primeira vez que eu a vi (e olha que nem foi ao vivo e a cores, foi na página do Facebook da editora), foi amor à primeira vista. Eu fiquei fissurada nessa capa. Eu nem conhecia a autora ainda, nem sabia do que se tratava o livro. Contudo, só por essa capa, só para tê-la na minha estante, eu decidi comprar. (Adorei a história, só para vocês saberem).


* DAMA DA MEIA-NOITE, CASSANDRA CLARE ~ @galerarecord 


Outra capa que foi amor instantâneo foi com "Dama da Meia-Noite". Quando eu soube que a Cassandra estava escrevendo um novo livro, e quando soube que seria lançado pela Galera Record, eu pirei. Mas, quando eu recebi o livro e olhei beeeem para os detalhes dessa da capa, eu fiquei louca; pirei geral. ELA É HOLOGRÁFICA! Eu pegava o livro e ficava movimentando para ver esses efeitos que acontece por causa da iluminação. #piração


O DESPERTAR DO PRÍNCIPE, COLLEEN HOUCK ~ @arqueiro 


Até hoje eu ainda fico encantada com essa capa. Eu fiquei muito tempo olhando para TODOS os detalhes dela, vendo tudo o que ela tinha. Nesse momento estou fazendo isso.


* POR LUGARES INCRÍVEIS, JENNIFER NIVEN ~ @seguinte 


Sou apaixonada por essa capa porque ela me faz lembra muito a minha infância, quando eu ficava brincando com esses bloquinhos. Mas não é só por isso que eu a adoro. Na verdade, eu nem sei explicar bem o porquê desse meu fascínio por ela. O que posso dizer é que eu amei a forma como parece que ela foi feita. Como se tivessem recortado as nuvens e posto em uma superfície, depois tivesse montado todos os blocos e tirado a foto. Esse detalhe é o que mais me chama a atenção nessa capa. 


* CORTE DE ESPINHOS E ROSAS, SARAH J. MAAS ~ @galerarecord 


Eu ouvi algumas pessoas comentando de que não gostaram dessa capa. Mas eu simplesmente AMEI! Não sei se é por que eu sou fã da Sarah, ou fã dos livros, mas uma coisa é certa: essa capa é linda por demais. Fiquei em dúvida se escolhia ela ou a capa do segundo livro. 



Esses foram os meus livros escolhidos. E vocês, quais são as capas mais bonitas de sua estante? Conhece algum dos que eu comentei? Diz aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo