Nome: Doutor Estranho
Direção: Scott Derrickson 
ElencoBenedict Cumberbatch , Tilda Swinton , Chiwetel Ejiofor , Rachel McAdams ,Mads Mikkelsen , Amy Landecker , Scott Adkins
Duração: 134 min
Nota: 8

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.


Não sou muito fã de HQs e nem as leio. No entanto, amo os filmes baseadas nelas (esquisita, né?). Então, desde que comecei a ver as primeiras notícias a respeito de Doutor Estranho, e também os trailers, minha curiosidade em relação a esse herói que não conhecia muito da história foi a mil. Estava bem empolgada na verdade.


Começo essa resenha dizendo o quanto eu adorei esse filme. O quanto os efeitos – ainda mais assistindo em 3D – foram incríveis. Meu desejo era ter a chance de assistir em IMAX, mas como não foi possível, tive que me contentar com o 3D mesmo. Mesmo assim, foi uma experiência maravilhosa! Todos sabem como é bom assistir a um filme em 3D; como os efeitos parecem mais reais; como você se sente mais próximo desses efeitos. Contudo, com Doutor Estranho, parece que é mais real ainda. É um filme surreal e psicodélico!

De início, conhecemos um pouco sobre a vida do famoso cirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch, da série Sherlock). Strange é muito bom no que faz, isso por vezes o torna uma pessoa muito arrogante e metido. Até sofrer um acidente que afeta suas mãos, fazendo com que elas não parem de tremer – o que afeta sua vida como cirurgião. A partir daí, ele passa a buscar todos os tipos de tratamento que façam com que suas mãos voltem ao normal, mas nada que faz dá resultados. Até ficar sabendo que existe um lugar que pode curá-lo. Strange sai em busca desse santuário, gastando tudo o que tem no caminho. No começo, ele só queria curar suas mãos, mas descobre que pode fazer muito mais do que isso.


O longa não demora muito para nos presentear com as cenas de ação – que são ótimas diga-se de passagem. Todas as partes que envolve gravidade, tempo foram as melhores de todo o longa. Como todos os filmes da Marvel, ainda podemos ver boas cenas que nos divertem - sem nenhum exagero. Também gostei muito da relação de Strange com sua capa (ri muito nessas partes).


Em relação aos atores, Benedict Cumberbatch está ótimo (como sempre) em seu personagem. Sou fã do ator, e digo que ele me conquistou ainda mais com esse filme. Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão), Mads Mikkelsen (série Hannibal) e Tilda Swinton e Rachel McAdams (Questão de Tempo) também estão excelentes em seus papéis.


Doutor Estranho é um filme com um roteiro perfeito, boas cenas de ação, efeitos especiais impecáveis e ótimos personagens. Se você for assistir não saia correndo da sala. O filme possui DUAS cenas pós-créditos. Um que nos mostra como o filme está bem conectado com todos os outros filmes da Marvel e outra que deixa um gancho para uma possível continuação. 


Então é isso! Não deixem de conferir Doutor Estranho. Tenho certeza que os fãs de HQs – e até quem não é fã – vai adorar esse herói.


19 Comentários

  1. Quero muito assistir esse filme! Só tenho ouvido críticas boas sobre ele.
    um beijo
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, temos isso em comum: também não li tanto os quadrinhos, mas estou amando os filmes inspirados neles. Vivo um relacionamento muito sério com a Marvel - praticamente um caso perdido - e ainda não consegui ver Dr. Estranho. Mas pelo que você escreveu será mais um pra minha pilha de xodós 😉

    ResponderExcluir
  3. oie!
    Juntando Benedict e Dr Estranho, a Marvel me mata.
    Ele é um ator incrível, mesmo qdo fez o khan em Star Trek, não pude deixar de admirar!
    A Marvel vem acertando em cheio e Dr Estranho não foge a regra.
    Boa resenha !

    ResponderExcluir
  4. Eu vi este filme na segunda e quero ver de novo. Assisti em 3D também é amei. De todos os filmes da Marvel para mim este foi o melhor do melhor. Muito ansiosa pelo próximo sinceramente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não sou fã da Marvel, só consigo acompanhar o X-Men deles, e olha lá que que esse ultimo filme não foi muito bom para o meu gosto. Assisti o Dr Estrano e adorei, surreal e psicodélico, são as palavras para definir, também amei a relação com a capa. Só espero que eles não estraguem com sequensias e mais sequencias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei saber o que você achou do filme, pois pretendo assistir ainda.
    Os efeitos especiais devem mesmo estar incríveis, ainda mais em 3D. Essas cenas pós-créditos é que fazem um maior suspense, né haha

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu assisti o filme na semana passada, e gostei bastante da história.
    Eu não conheço muito da história do Dr. Estranho dos quadrinhos, então não posso dizer quanto a adaptação. Mas quanto a ação, está ótima!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Assisti esse filme ontem... e só posso dizer que foi bem 'Estranho', sem trocadinhos... rs.. Foi bem legal o filme, mas pra mim não foi óóóóó maravilhoso não... mas é bem bom mesmo... ;)

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu estou louca para assistir o filme do Doutor Estranho, eu acompanhei toda as escolha de elenco e todas as fotos de gravação, eu sou muito fã dos filmes da Marvel, então ainda não ter assistido a esse filme é uma vergonha muito grande.
    Eu tbm n lei HQ's, mas é porque eu nunca tenho dinheiro para comprar rsrs, ai acabo ficando nos mangas mesmo.
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais animada para assistir o filme.
    Bjssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos fatores que me impede de não ler HQs é por falta de dinheiro também rs

      Excluir
  10. Post maravilhoso!! Adorei saber mais sobre o filme e conhecer tua opinião sobre ele. Nessa semana só se fala nisso na minha timeline do facebook! hahaha meus amigos já foram conferir e adoraram também. Não conhecia esse herói e achei a história envolvente. Quero assistir logo! Fora que esse ator é maravilhoso, e a Tilda também!!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui logo na primeira semana, porque eu sabia que ficaria morrendo de curiosidade se deixasse para ir mais tarde.

      Excluir
  11. Olá.
    Eu ao contrário de vc (nem tanto assim hahaha) não curto ler HQ (bom, nunca li, mas acho que toparia ler), mas já os filmes não me interessam nada, nada.
    Mas admito que esse chamou minha atenção por causa dos efeitos especiais que parecem ser MUITO BOM. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Eu confesso, não o conhecia o doutor estranho. Essa semana lendo sobre os filmes é que o descobri, risos... Fiquei bastante empolgada, pois como você as pessoas estão elogiando o filme. Gostei muito de saber que tem ação, efeitos especiais, e gostei do enredo também, adoro magia, bruxos. Vou ver com certeza. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de começar a aparecer as novidades sobre o filme, eu também não conhecia esse herói rsrs. Mas adorei conhecer agora!

      Excluir
  13. Dani, tudo bem?

    Tô doida pra assistir esse filme. Fui no feriado, mas as sessões estava com os ingressos esgotados, acabei assistindo O contador.

    Também não sou fã de HD, mas assim como você costumo curtir as adaptações. Fico contente em saber que o 3D funcionou pra esse filme. Eu não gosto do recurso e em diversas vezes tenho a impressão que não vale a pena pagar a mais por isso. Principalmente quando eles não fazem muita diferença (mas me incomodam porque tenho que equilibrar os óculos em cima dos meus óculos de grau rs).

    Vou tentar assistir no fim de semana, sem dúvidas esse é o tipo de filme que exige ser visto na telona!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Eu sou o contrário, sempre que tem um filme que é em 3D, só assisto com esse recurso. Mesmo tendo que usar por cima do meu óculos.

      Excluir
  14. Olá! Assisti ao filme no feriado e simplesmente AMEI! Sem dúvidas é um dos melhores personagens da Marvel!! Eu conheci Doctor Strange num jogo do Face (que infelizmente foi extinto) e desde então tenho grande apreço por sua estória! Adorei sua resenha, parabéns! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Assim como você não leio as HQ's e sendo sincera não tenho o interesse (no momento) em fazê-lo, porém gosto muito dos filmes da Marvel com esse universo. Sou apaixonada pelos Vingadores, e depois de assistir ao trailer desse filme fiquei bem empolgada. Não assisti filmes quando estão no hype, gosto de deixar a "onda" passar, pois assim posso aproveitar melhor o filme ♡

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!