Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Romance | 352 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5

É um fato comprovado que se estou em busca de livros apaixonantes, emocionantes, surpreendentes e com uma carga dramática, vou encontrar isso sempre nos livros da Colleen Hoover. Ao ler algum livro da autora, você encontrará nele tudo o que faz com que ela seja a autora perfeita para os apaixonados e românticos de carteirinha. Seja para suspirar por um personagem; chorar com eles ou mesmo se divertir com as situações que eles vivem. É claro que um livro não será igual ao outro, cada livro da Colleen nos emociona de formas diferentes. Novembro, 9 é mais um livro em que ela mostra como é ótima em criar romances encantadores; em contar histórias de amor em que os personagens sofrem, erram, se arrependem, se apaixonam. Uma coisa é certa: em Novembro, 9 você encontrará mais uma vez uma história de amor, perdão e recomeços.

 Novembro 9

Desde o dia do trágico acidente que deixou Fallon com muitas cicatrizes – não só física, mas também emocionalmente – o dia 9 de novembro ficará marcado para sempre na memória dela. E é nesse dia tão difícil que ela encontra seu pai para um café da manhã. Agindo como se a filha não tivesse vivido dias terríveis ao longo dos últimos anos, ele faz o que sempre fez: esquece que aquele dia foi o pior na vida da filha. Ela sempre o culpou por ter que interromper seus sonhos e sua vida. O que ela nem imagina, é que na mesa ao lado, Ben escuta toda e conversa e fica indignado com tudo o que ouve. Inconformado com a situação, ele decidi interferir na conversa. A partir desse momento, a vida de Ben e Fallon muda completamente. Depois do acidente, Fallon nunca mais foi a mesma. Ela acreditava que perdera tudo naquele dia. Ela passou a acreditar que todos que a olhassem, só veriam a parte “danificada”, a parte feia dela. E quando Ben aparece e a defende, ela decidi que precisa conhecer mais sobre o rapaz que a fez esquecer um pouco sobre o que aquele dia representava. Ao se despedirem no final do dia, eles assumem o compromisso de se encontrarem sempre no dia nove de novembro de cada ano, por um período de cinco anos.
 Novembro 9

Você deve estar se perguntando: “Ué, já não existe um livro com esse enredo?” Sim, até existe! Mas não se esqueçam de que estamos falando da Colleen Hoover. Ela consegue pegar uma história totalmente clichê e torná-la única. Eu sempre me pergunto como essa mulher consegue fazer com que eu me emocione com cada livro que leio dela. Como ela sempre consegue que eu derrame uma única lágrima durante a leitura de seus livros. A forma como ela cria personagens que estão quebrados, sofrendo, mas que mesmo em meio ao sofrimento, ainda conseguem encontrar forças para seguir em frente. A forma como ela mostra que muitas vezes não se pode apagar o passado; que muitas vezes é preciso aprender a conviver com a dor, porque querendo ou não, ela nos faz fortes. Com seus livros, Colleen Hoover nos faz enxergar que o amor é capaz de curar todas as feridas, que ao amar e ser amado, sempre encontraremos nesse amor a força para superar qualquer mágoa, culpa e solidão. Isso é o que mais amo nos livros da Colleen.  

Ben com seu jeito doce, realiza uma mudança significativa na vida de Fallon. Se antes ela era uma garota fechada, que não conseguia enxergar mais a própria beleza, depois que o conheceu, ela passou a ignorar a forma como as pessoas a olhavam. Ela percebeu que não podia permitir que as cicatrizes a impedissem de ter uma vida. Mas não é somente Fallon que está quebrada. A cada encontro, ela também realiza a mesma mudança na vida de Ben.

 Novembro 9

A cada nove de novembro, vemos como os personagens amadureceram durante o período de um ano. A cada novo encontro, Ben e Fallon não são as mesmas pessoas, ambos mudaram, evoluíram. Perto da metade do livro, eu até comecei a adivinhar qual seria o desfecho da história, mesmo assim, quando foi chegando perto do fim, eu sofri junto dos personagens e me emocionei com cada palavra.

Agora, uma coisa que eu adorei nesse livro, foi que ele têm uma pequena ligação com "O lado feio do amor". Quando estava lendo, e cheguei em uma determinada parte do livro que mostrava isso, eu pensei: "será que é isso mesmo que estou pensando, preciso tirar esse dúvida", corri, peguei o livro "O lado feio do amor", e não é que era mesmo verdade. Surtei nessa hora!

Um livro que fala sobre perdão, amor, amadurecimento, recomeços e tragédias. Um livro envolvente, com personagens fortes que encontram no amor a forma para superarem as dores do passado. RECOMENDO!




20 Comentários

  1. É um desejo meu ler esse livro, adoro a personagem pelo que sempre vejo falarem dela. Também adoro todo o enredo e temáticas que a trama traz! Adorei a resenha e as fotos incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse livro é muito bom!!

      Excluir
  2. Oi Dani! Tudo bem?
    Amo Colleen, mas esse ainda não li, mas está na minha lista, já tenho o livro, falta só começar a leitura! Adorei sua resenha e agora fiquei mais curiosa ainda pra ler! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sophia...

      Se você já leu os livros dela, então já sabe que esse será tão bom quanto os outros.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá
    Eu já li alguns livros da autora e remete foram ótimo livros,cheio de conteúdos e tal. Sobre esse mas o novo livro da autora, eu confesso que fiquei bem interessado pois o mesmo carrega coisas bem interesse ao meu ponto de vista. O fato de tratar o amadurecimento foi o ponto mais positivo! Adoro e a capa também, a Galera sempre arrasa. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Colleen são SEMPRE incríveis!

      Beijinhos...

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já ouvi muito falar que a autora é tudo isso e muito mais. Como sou romântica de carteirinha e gosto muito de livros com todas essas características, eu tenho imensa vontade de ler essa obra. Adoro também quando tem todo um amadurecimento dos personagens. Acredite, eu nunca li nada da autora! Adorei a resenha.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia.

      Sempre quando alguém me fala que nunca leu nada da Colleen, eu sempre falo pra essa pessoa que ela precisa conhecer urgentemente a escrita dela. Sério, são livros maravilhosos!

      Excluir
  5. Olá
    Esse livro tem todo jeito de derreter os corações dos românticos, mas como você disse, eu me senti lendo a mesma história de sempre, talvez se fosse um filme me pegaria melhor, mas como livro não é para mim

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, acredita?! Vou guardar a dica! Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Hello! Tudo bem?
    Sou apaixonada pelos livros da Colleen Hoover.
    Ainda nao consegui ler Novembro, 9, mas é falta de grana mesmo pra comprar hehe.
    Adorei saber mais da trama, eu nao tinha procurado nada para evitar spoiler.
    Mas gostei do que falou e ja vi que vou gostar mto.
    Bom que mantiveram a capa original.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não lembro de ter lido algum livro da autora. Muitas vezes, guardo o título, outras o nome do autor. Sobre esse livro em questão, já vi muitos comentários elogiando-o. É exatamente como gosto, com todos esses temas envolvidos (amor, perdão, tragédias, superação).

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade em ler algo da Colleen Hoover, sempre leio comentários positivos sobre suas obras.
    Quando lançou este livro, fiquei com enorme vontade de ler. Já está na minha lista de desejados *-*
    Ah,adorei sua resenha!

    Beijo, beijos
    Aline Oliveira
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,imediatamente pensei no livro um dia quando li sua resenha e acho que era dele que vc estava falando quando citou que ja tem um livro com esse roteiro.Um dia é meu livro de romance favorito,se eu lesse esse livro da coleen com certeza seria comparando com um dia e não sei se seria legal fazer a leitura assim

    ResponderExcluir
  11. Coleen Hoover lançado um livro é eu lendo mesmo sem saber sinopse HAHA Sou muito fã dessa mulher e não espero nada do que ótimo para Novembro, 9! Espero muito curtir a leitura que nem você <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie
    ah to louca para ler esse livro da autora, parece ser tao bom, quanto todos, muito legal sua resenha e eu amo essa capa e esse enredo, dica mais do que anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Quando vi esse livro sendo lançado no Brasil, surtei. Eu adoro os livros da Colleen, como você disse, ela é incrível e consegue tornar uma história clichê em algo único e completamente apaixonante. Eu fiquei encantada e apaixonada por este livro, se tornou um dos meus favoritos. Ainda não li "O lado feio do amor", porém, quero muito.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu quero muito esse livro! Fiquei simplesmente apaixonada por O Lado Feio do Amor e tenho certeza que a Colleen me conquistará ainda mais com essa história, fora as referências né hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu preciso desse livro e oi!
    rsrsrs
    Eu preciso desse livro tipo para ontem! Eu adoro a escrita da Colleen e ela como pessoa virtual então é um arraso e preciso desse livro, mal posso esperar para comprar! Adorei a sua resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Dani, tudo bem?

    Adorei sua resenha!

    Amo a escrita da Colleen justamente porque a gente sempre se surpreende, inquieta, emociona. Mesmo quando o tema é considerado batido. November 9 por exemplo, o povo lê a sinopse e já pensa em Um dia, né? E muita gente tem receio de ler achando que vai ser uma repetição...Ledo engano!

    O último que li dela, e até resenhei pro blog, foi o It Ends With Us. Menina do céu, que livro. QUE LIVRO! Leia se puder.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!