A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano seráAnthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Romance de Época| 288 Páginas Skoob | Classificação 4/5 


Série "Os Bridgertons"

2. O Visconde Que Me Amava
3. Um Perfeito Cavalheiro
4. Os Segredos de Colin Bridgerton
5. Para Sir. Phillip, Com Amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar
9. E viveram felizes para sempre


Desde que conheci os livros que formam a série Os Bridgertons, não me canso de elogiá-los e nem de indicá-los a todos que buscam um romance de época lindo e apaixonante. Lembro-me bem da primeira vez que soube da existência dos livros. Estava passeando pela Submarino em busca de novas leituras, quando vi a capa de O Duque e Eu e fiquei bem curiosa e decidir ler a sinopse. Fiquei ainda mais contente por ter a chance de ler o primeiro capítulo que estava disponível para ser lido. Não é necessário dizer que fui fisgada logo nas primeiras palavras. Foi a partir desse momento que minha paixão pelos livros da Julia Quinn nasceu.



Nesse segundo volume da série, o leitor conhecerá Anthony Bridgerton, que acaba se tornando o chefe da família após a morte precoce de seu pai. O que foi uma grande perda para a todos os Bridgertons, principalmente para Anthony que era muito ligado ao pai. O rapaz agora está decidido que precisa construir uma família, ainda mais por já ter passado dos trinta. A escolhida de Anthony é Edwina Sheffield. No entanto, se ele pensa que cortejar a jovem será uma tarefa fácil, ele está redondamente enganado. Para isso, ele terá primeiramente que conquistar Kate, irmã mais velha de Edwina. O que significa que Anthony terá que causar uma boa impressão em Kate, ou já era casamento. Pode até parecer uma tarefa fácil, mas acontece que Anthony e Kate não se suportam. Eles não conseguem manter uma conversa civilizada sem começar a atacar um ao outro.

Acho que nem preciso começar a dizer o quanto eu adorei ler esse livro, e o quanto sou apaixonada pela escrita maravilhosa da Julia Quinn. Não me importo em criar grandes expectativas em relação aos livros dessa série, pois sei que nunca me decepcionarei com eles. Mesmo escrevendo agora essa resenha, já li até o quarto livro da série. Então, posso afirmar que quando se trata dos livros da Julia, o leitor encontrará uma obra romântica, que nos envolve do começo ao fim. “O Visconde que me amava” assim como o livro anterior possui um enredo envolvente e muito bem desenvolvido.


Quando li “O Duque e eu”, gostei muito da personalidade de Daphne. E com Kate não foi diferente. Ela é uma pessoa forte, inteligente e que não se importa muito em falar o que realmente pensa. Anthony também é um personagem que gostei muito, mesmo com algumas de suas atitudes me irritando um pouco.

Um livro divertido que fará com que você não queira mais largá-lo. Uma ótima dica para quem ama um bom romance de época. Vale muito a pena. Recomendo!



18 Comentários

  1. Eu amoooo esse livro, eu li ele em uma tarde. Simplesmente não consegui abandonar em hipótese alguma. Antonhy e meu visconde maravilhoso divertido,sexy, a tudo de bom. Eu amei. Parabéns pela resenha. Eu já estou indo para o sétimo livro e já tenho os meus favoritos e não favoritos até agora. Mas espero que você goste de todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou quase chegando lá também. Falta pouco para acabar a série.

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler os livros dessa série, só escuto ótimos comentários e fico cada vez mais interessada, sem falar que as capas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Eu to com um pouco de ranço da Julia Quinn justamente pq parece que só existe ela de autora a ser elogiada nos romances de época quando existem por ai algumas tão excelentes quanto e até melhores. Eu tenho essa série em casa, pq eu AMO romances de época, mas até que essa febre com ela passe não vou por a mão mesmo, na verdade nem consigo olhar. Fico feliz que tenha gostado.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até te entendo, mas eu gosto muito da Julia porque ela foi acho que primeira autora de romances de época que li. Foi através dela que eu comecei a gostar desse gênero.

      Excluir
  4. Eu amooooooooooo de paixão essa série, não só por serem histórias lindas, de uma família que eu queria fazer parte, mas sim porque foi a Júlia Quinn que me fez aprender a gostar de romances históricos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Fico muito feliz em saber disso. Esse também foi o meu caso. Passei a gostar desse gênero graças a Julia Quinn.

      Excluir
  5. Menina, estou doida para começar a ler essa série e sua resenha só atiçou a minha vontade!
    Tenho os seis primeiros livros aqui e já estou procurando os outros três para completar a coleção! Assim que conseguir, quero sentar e ler tudo de uma vez. Tive o prazer de conhecer a autora e ela é tão fofa que quero ler tudo o que ela escreveu!! rs...
    Só me falta tempo mesmo! rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui completar minha coleção agora. Na verdade, ainda falta o 9º livro, mas esse eu vou demorar um pouco para ler, porque não queria que acabasse, e sei que quando ler o último, já era, não terá mais livros.

      Excluir
  6. Oie!
    Eu já li todos os livros dessa série da Julia Quinn, e amei cada um dos volumes.
    Inclusive, os primeiros volmes são os que eu mais gosto. Até agora não consigo apontar qual é o melhor entre todos os volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Amei as fotos, ficaram lindaas.
    Nunca li nada da autora, mas ano que vem pretendo começar essa série tão elogiada pelos leitores.
    Adorei sua resenha a premissa do livro já me conquistou, fico feliz em saber que a personalidade da personagem Kate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se você não leu ainda, leia! É maravilhoso os livros. A leitura é deliciosa. Você vai gostar!

      Excluir
  8. Ola!
    Não me aventurei em nenhum romance de época. O mais perto que cheguei foi Perdida da Rissi e confesso que o clichê não me ganhou muito não. Prefiro comédia romantica.
    Tenho vontade de conhecer a escrita da Quinn. Tantas leitoras falam dela, mas essas séries são gigantesca Deus.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, os Bridgertons! Essa família amorzinho! Só falta para mim o "E viveram felizes para sempre". A única história com a qual tive dificuldade foi a da Eloise. Mas todos os irmãos e irmãs são charmosos e divertidos à sua maneira. A série é uma delícia, você vai ver! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Também só falta esse para a coleção estar completa. Eu até que gostei do da Eloise, não tanto quanto os anteriores, mas gostei.

      Excluir
  10. Quem não ama essa série, me diz? Julia Quinn é mestre em livros de época. Eu sou suspeita em falar, pq amo o gênero.
    Anthony é meu segundo Bridgestone favorito, só perde pro Collin!
    Adorei a resenha.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Amo real a série Os Bridgertons <3 Não vejo a hora de ler os outros que ainda faltam *-----* Julia é maravilhosa em sua escrita, no modo de criar seus personagens e no desenvolvê-los também. Sou muito fã dessa série e olhe que nem li todos ainda. É impossível escolher apenas um Bridgerton hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo essa série é o Anthony é um dos meus personagens preferidos. Amo a forma que a autora mudou minha visão desse personagem, mesmo ele sendo irritante em alguns momentos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!