16 de novembro de 2016

[Resenha] True - Erin McCarthy

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro assim como o dela , Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Jovem adulto | 266 Páginas | Editora Verus | Skoob | Classificação: 4/5

"Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doa, nunca recebe nada em troca. O risco de se magoar é maior quando a gente sai para o mundo, mas valia a pena."

Preciso confessar que não conhecia esse livro. Decidi ler quando estava procurando alguns livros na Amazon para  e me deparei com “True”. De início não sabia muito bem do que se tratava a história do livro, mas decidi me arriscar mesmo assim.

Em “True” conhecemos Rory, uma garota aparentemente invisível, muito centrada e racional. Ela não tem experiências nenhuma em relacionamentos, na verdade, ela nunca teve um relacionamento. Para ela, nenhum garoto reparará em uma nerd, que vive com a cara nos livros. Bem diferente de suas amigas de quarto que vivem trocando de parceiros, Rory ainda é virgem. Não que isso seja um problema. No entanto, quando suas amigas ficam sabendo desse detalhe de sua vida pessoal, elas decidem dar uma forcinha ao destino e contratam Tyler para proporcionar a melhor experiência da vida de Rory.

Tyler é um tipo de Bad Boy. Sua vida nunca foi fácil. Ele sempre teve que cuidar dos irmãos mais novos, estudar, trabalhar e com isso, tentar melhorar um pouco a sua vida. Ao conhecer Rory, ele sente que precisa descobrir mais dessa garota que despertou tanto o seu interesse. O único problema de Tyler, é que ele acha que não é o bastante para Rory, que ficando com ele, ela sofrerá. O que ele não esperava era que Rory desejasse conhecê-lo. Ela sabe a pessoa que ele é. E nada, nem mesmo a família problemática do rapaz fará com que ela se separe dele. 

Uma das coisas que mais gosto nos romances New Adult é a carga dramática e muitas vezes, a personalidade dos personagens. Erin McCarthy conseguiu criar cenas dramáticas, pesadas e com uma intensidade, que não foi difícil me conectar com os personagens.

Gostei muito da Rory! Mesmo sendo uma pessoa que não consegue se comunicar muito bem com outras pessoas – principalmente com pessoas do sexo oposto – ela não é igual a outras protagonistas que vemos em outros romances desse gênero. Ela não fica de mimimi em relação ao fato de não ter um namorado; de não conseguir se comunicar direito. Ela é muito decidida e sabe o que quer, e no momento, o que ela quer é ficar com o Tyler. Mesmo tendo que enfrentar muitos problemas para viver esse amor. Principalmente por conta do drama familiar do rapaz. Chega um momento em que ela acaba muito envolvida com a família dele e sabe que mesmo se quisesse, não poderia mais se afastar.
True” é um ótimo livro para curar uma ressaca literária; ótimo para ser lido em uma tarde, ou em um feriado. É uma leitura que mesmo com seus momentos dramáticos, ainda consegue ser bem leve. Uma narrativa fluida, envolvente e com um ritmo na medida certa. 


Obs: O livro faz parte de uma série, o que me deixou com bastante vontade de ler sobre os demais personagens que aparecem nesse livro.




17 comentários:

  1. Engraçado, não me lembro de ter ouvido falar deste livro... Agora fiquei curiosa 😉 Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu gostei bastante de ler esse livro. A narrativa é uma delícia de se acompanhar.
    E concordo com vc que é bom para curar uma ressaca literária.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Realmente esses personagens parecem muito bons, decididos, e achei o drama do rapaz bem verossímil, bem diferente do que se vê pelos romances onde qualquer coisa pode virar um tempestade, por causa disso posso vir a dar uma chance ao livro mais para frente

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia a obra, mas adorei saber que é uma excelente cura para uma ressaca literária rsrs
    A premissa é bem interessante e fiquei bem curiosa para conferir essa aproximação entre Rory e Tyler e como a família dele tem esse poder de arruinar a vida de ambos.
    A capa não me chama muito a atenção, mas por causa da sua resenha anotei a dica.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Esse livro é muito bem elogiado, mas também divide muitas opiniões. Fico feliz que tenha gostado do desenvolvimento e da personagem. Valeu a pena arriscar, né?
    Eu confesso que não sei se leria esse livro, pelo menos não no momento.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e gostei bastante da história.
    Pena que a editora parece que abandonou a publicou, pois até agora não tem nenhuma previsão de que terá uma publicação :(
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei muito da sua resenha, mas esse não é o gênero que mais gosto de ler. Obrigada pela dica ! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Dani, tudo bem?

    Também gostei bastante desse livro, justamente pelo que você falou. Embora seja um romance e tenha características que costumam aparecer com muita frequência em livros do gênero, esse não tem dramas em excesso ou um mimimi sem fim. É uma leitura gostosa, de fato flui, a gente nem percebe o tempo passar.

    Ótima dica!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  9. Oie
    li o livro faz um tempo e gostei bastante, o que é raro acontecer em relação a esse gênero, mas esse livro teve seu diferencial, muito legal mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OOI!
    Não conhecia o livro, mas já estou aqui louca para ler.
    Como amante do gênero, já até adicionei aos que quero ler. Realmente, acho NA quase sempre muito bons para ressacas! haha

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu adorei essa capa!

    Não li o livro ainda, mas adorei saber que é uma ótima pedida para curar ressaca! É sempre bom ter um desse na manga né?
    Gostei da sua resenha, está bem escrita e curiosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Lindinha, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o livro não despertou meu interesse mesmo, não é um gênero que me atrai para ler, mas parabéns pela resenha que ficou muito boa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Eu já tenho esse livro, me indicaram tanto, mas tanto que não resisti. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas sua resenha me deixou ansiosa. Tem como não se apaixonar por esse casal? Deu vontade de colocá-lo no colo, de ajudá-lo a enfrentar seus problemas, a vida não é fácil, que bom que ele agora terá a parceria dela. E não é lindo que ambos pensem que um nunca iria se interessar pelo outro??? Suspirando aqui por eles!!! Louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Na época em que foi lançado, eu via esse livro em muitos lugares e até cheguei a colocá-lo na wishlist, mas minha wishlist é como o armário de Nárnia enorme e cheio de lugares para se conhecer hahahaha. E por isso, acabo sempre esquecendo de colocá-lo no carrinho. Tenho um interesse muito grande por esta história, porque até hoje não li nenhuma resenha negativa do livro, além disso gostei bastante da premissa e adoro livro com carga dramática.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Li esse livro na época que lançou e também adorei a personagem principal. Essa história tem alguns pontos diferentes dos famosos clichês de bad boys e mocinhas. Não acredito que eu não sabia que era série, quero me matar haha sabe se os outros foram lançados aqui?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Li ótimos comentários e tive diversas indicações desse livro. Comprei tem um tempão e até hoje não li, acredita? Pois é!
    Adorei sua resenha e tenho certeza de que vou amar e vou me irritar ao me perguntar pq demorei tanto pra ler rsrs.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Sou doida pra ler True, ja li mtas resenhas bem positivas.
    Gostei da capa e do enredo, acho que será um que vai me prender muito.
    Linda resenha, fiquei curiosa para saber que rumo os personagens tomaram.
    Vou tentar ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo