Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Chick-lit | 286 Páginas | Editora Novo Conceito Skoob | Classificação: 4/5 

Esse foi um dos livros que li por indicação. Depois que li um pouco a respeito da obra fiquei com muita vontade de ler. Foi um leitura muito agradável, li em um dia. Na verdade, li no primeiro dia do ano, e não poderia começar o ano de forma melhor.

Em "Anna e o beijo francês" o leitor conhecerá Anna (obviamente). Ela que tinha uma vida muito boa, mesmo com seus pais separados.  Ela estava muito satisfeita com a vida que tinha. Até seus pais decidirem que ela iria para Paris. Ela não conseguia entender a decisão de seus pais; como eles decidem algo assim sem a consultar? Ela não conhece nada sobre a cidade. Paris é completamente estranha para Anna. Mesmo assim ela se vê chegando em Paris e tentando de alguma forma se adaptar a sua nova vida e rotina.  

"Queria que meus pais tivessem me dado alguma escolha: - Você gostaria de passar seu ultimo ano em Atlanta ou em Paris? Quem sabe? Talvez eu tivesse escolhido Paris. O que os meus pais nunca levaram em consideração é que eu queria, ao menos, ter tido uma escolha."


Assim que chega na nova escola, Anna conhece sua vizinha de quarto, Meredith, o que faz com que sua estadia ali se torne tolerável. E com essa nova amizade, Anna conhece várias pessoas, e também um certo garoto que abalara as estruturas da garota.  St. Clair é dono de um sorriso encantador. Mas existe algo que a impede de sequer se imaginar tendo algo além de amizade com St. Clair: ele já é comprometido. Mas como as coisas nunca acontecem da forma que desejamos, Anna não consegue resistir a forte atração que sente pelo rapaz sempre que eles estão juntos. O que é um grande problema, já que ela não quer sentir o que sente.

"Todas as vezes que estou com ele, não sei de coisa alguma."

Anna e o Beijo Francês é uma leitura leve, divertida e descontraída. Não foi difícil ler em um dia. É um livro que quando você começa, nem percebe a hora passar. A escrita da Perkins é apaixonante, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. A forma como ela descreve tudo; a forma como nos vemos envolvidos pelos conflitos vividos pela Anna é muito bom, de verdade. E o melhor,  Étienne é completamente apaixonante💜

Anna e o Beijo Francês me encantou com sua história simples, mas bela. Se antes já morria de amores pela cidade, depois que li esse livro queria muito visitar Paris e me ver nos mesmos lugares por onde os protagonista passaram. Stephanie Perkins nos comprova que lar muitas vezes não é um lugar ou uma cidade, mas sim, uma pessoa. Ainda mais quando se trata de uma pessoa que amamos. 

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."



13 Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Primeiramente, você que resenha maravilhosa! Você conseguiu destacar todos os pontos necessários que convençam o leitor a ler esse livro. Adorei os pontos que você destacou.
    Já queria esse livro há muuito tempo, até que mês passado finalmente consegui ter ele em mãos, e estou doida para começar a leitura, agora muito mais depois da sua resenha. Acho que vou inciar 2017, lendo ele ;)

    Bjux ...
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Leia mesmo, ele é muito bom.

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca cheguei a ler nada a respeito dele. Depois dessa resenha fiquei com vontade de ler =)

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Eu já li tantos comentários a respeito desse livro que me dá vontade de querer ler o quanto antes, sua resenha ficou demais garota e vou ver se leio ele ano que vem ou outro ano, diante de tanta leitura atrasada que tenho.
    Beijinhos da Morgs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é. Mas tente lê-lo.

      Excluir
  4. Oii... Você leu em um dia? Deve ser um livro muito bom mesmo pra ler em um dia.
    Amei a historia. Imagina só um menina cheia de planos para seu último ano na escola (eu imagino que seja a escola) e de repente tem que ir pra outro lugar, sem conhecer ninguém... dose, heim!
    Achei o livro super fofo.

    ResponderExcluir
  5. Oie Dani!
    Muitas amigas me recomendam esse livro, mas ainda não li, acredita?
    Todas falam a mesma coisa que você: que é um leitura leve, um bom romance. Já me falaram também que Isla e o final feliz é ainda melhor...
    Os dois estão na minha lista de 2017. Acho q disso, não passa... srsrrs
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Isla e o final feliz também está na minha lista de leituras para o ano que vem. Não consegui ler esse ano, então ficou para o ano que vem.

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, já faz alguns anos que eu comecei a ler esse livro, as por diversos motivos acabei não terminando a leitura. Parece mesmo uma leitura leve e muito gostosa de se fazer.

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Já tem um tempinho que eu li esse livro, foi por indicação também e eu gostei muito. Realmente é uma leitura bem leve, descontraída e quando você vê já chegou ao final.
    Étienne é tudo de bom mesmo rs.
    Parabéns pela resenha, gostei de relembrar desse livro.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Apesar de ter visto essa capa diversas vezes nunca tinha lido sequer uma resenha sobre ele, a leitura parece ser bem leve e divertida, ótimas para entretenimento. De fato chega a ser engraçado como a vida foge totalmente do que planejamos, imagino a vida de uma garota que vai morar em um país desconhecido, fiquei curiosa para ler o livro, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Li apenas um livro dela,mas pela sua resenha consegui identificar as características que me fizeram gostar do livro Lola. Já li várias resenhas positivas do livro, e com certeza não descarto a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro há uns 3 ou 4 anos e sou muito amor por ele.
    Tanto pela história linda como pelo fato dele ter sido causador da minha compulsão por ler voltar.
    Um dos melhores livros do estilo que li. ♥
    Morro de vontade de reler, mas ainda não arrumei tempo.
    Ain, St. Clair...

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!