Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.


Fantasia | 288 Páginas | Cortesia  Galera Record | Skoob  | Classificação: 3/5 

Filha das Trevas é o primeiro volume da série Deuses e Monstros, da autora Kelly Keaton e publicado pela Galera Record.


No livro o leitor conhecerá Aria, uma adolescente descrita como donos de lindos de olhos azul-esverdeados e cabelos prateados. Logo nas primeiras páginas do livro lemos que Ari tem um objetivo traçado: descobrir sua origem, sua história e saber mais sobre a mãe. Ari cresceu em lares adotivos e não sabe quase nada sobre a mãe e nem sobre quem seja seu pai.


Nessa busca, ela acaba descobrindo que sua mãe está morta, e que deixou para ela uma carta escrita antes de morrer. Essa carta a deixa muito intrigada, já que nela sua mãe pedia para que Ari fugisse. Ela sabe que precisa descobrir o que essa mensagem significa e o porquê de sua mãe ter pedido que ela fugisse. A partir desse momento, Ari se vê em meios a vários mistérios envolvendo sua história e uma jornada em busca de respostas cheias de aventuras e perigos.


A obra é narrada em primeira pessoa sob o ponto de vista de Ari, o que torna a leitura mais interessante e fluida. É uma narrativa bem envolvente e leve, repleta de personagens interessantes que tornam a leitura ainda melhor. É certo dizer que ao chegar na última página, o leitor estará tão envolvido na história que seria muito bom se já tivesse o segundo volume em mãos para poder dar continuidade à leitura.

Filha das Trevas é uma ótima mistura de ação, fantasia e mistérios. O que faz do livro uma ótima dica para quem adora esses gêneros literários.




5 Comentários

  1. Sua resenha está linda, Dani. Por uma questão de preferência pessoal, não é o que estou procurando no momento. Mas para os fãs deste estilo, é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!

    Dani, eu não conhecia o livro, mas sua análise sobre o enredo me deixou com vontade de ler e conhecer o enredo

    Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Não conhecia o livro, mas como amoooo os gêneros e a premissa está um arraso, já queroo realizar a leitura. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda mas fiquei encantada com a capa e a mistura de gêneros que amo e resultaram numa premissa muito boa. Parece haver um monte de mistérios na trama e fiquei curiosa pra saber a resposta de cada um deles, principalmente sobre a origem da protagonista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani,
    li uma outra resenha sobre esse livro, ele parece bem interessante. Estou bem curiosa quanto a história. O que me irrita nele, e por isso ainda não sei uma chance, é que a capa e o nome me lembram muito uma outra série que amo.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!