Há muito tempo, o feiticeiro elfo noturno Illidan se infiltrou na demoníaca Burning Legion para repelir a invasão de Azeroth. Em vez de saudando-o como um herói, marcaram ele como traidor, questionando as intenções dele, depois ele apareceu para ajudar os senhores do demônio. Há dez mil anos, ele definhou na prisão — vilipendiado, isolado, mas nunca esquecendo o seu propósito.
Agora a Legião voltou, e há apenas um campeão que pode verdadeiramente ir contra ele. Liberado de suas amarras, Illidan prepara-se para o confronto final no Reino alienígena de Outland, reunindo um exército de nagas, grotescos fel orcs, elfos de sangue astuto e caçadores de demônios para o lado dele. Ele só sabe que motivos profundamente ocultos vão guiar sua mão; Ele só entende o preço que deve ser pago para derrotar os inimigos da criação. Ainda como antes, ele é assaltado por aqueles que vêem seus esquemas como uma cínica busca por poder, incluindo o elfo noturno Maiev Shadowsong, seu antigo carcereiro. Warden Shadowsong e seus observadores tenham prosseguido o traidor para Outland à vingança exata por seus crimes, e ela não descansará até Illidan é sob sua custódia... ou no seu túmulo.

308 Páginas | Cortesia Galera Record| Skoob | Classificação: 4/5


Illidan Tempesfúria é um dos elfos mais poderosos que já pisou em Azeroth. Para salvar Azeroth, ele se infiltrou na Legião Ardente buscando conhecer suas fraquezas e também uma forma de destruí-los. Essa foi a maneira que ele encontrou para salvar seu povo. No entanto, todos o consideraram um traidor e Illidan acabou ficando preso por dez mil anos.


Com a volta da Legião, Illidan é o único capaz de enfrentá-los. Sabendo disso, Tyrande  amada de Illidan – e seu irmão o libertam da prisão. Livre, Illidan parte para Terralém para se preparar e preparar seu exército para o confronto. Em Terralém ele se alia aos elfos sangrentos, nagas e orcs vis. Contudo, seus feitos são mais uma vez incompreendidos e acaba sendo caçado por Maiev.
Antes de ler esse livro, eu nunca tinha jogado WoW, e não conhecia muito bem esse universo. Mas decidi me aventurar e ler o livro. Esse fato foi um dos motivos que me fizeram demorar um pouco com a leitura. Como não conhecia muito bem a franquia, demorou um pouco para que eu me sentisse envolvida pela narrativa e conectada com os personagens.



Mesmo não conhecendo nada (ou melhor quase nada), não foi difícil depois que me acostumei com o ritmo do livro me encantar com o personagem Illidan. Gostei também pelo livro se tratar de uma fantasia e suas cenas de lutas serem muito boas.

E, embora tenha tido minhas dificuldades no começo da leitura, Illidan foi uma boa surpresa para mim. Depois que me vi envolvida pela história, a leitura fluiu muito bem. É uma leitura deliciosa depois que se pega o ritmo. Illidan é uma ótima fantasia para aqueles que não conhecem esse universo e é claro, uma leitura indispensável para os fãs do jogo.




7 Comentários

  1. Olá.
    Eu não conheço absolutamente nada do jogo, nunca nem tinha ouvido falar, e acho que não seria uma boa experiencia ler o livro, já que a premissa não me interessou.
    Mas que bom que você curtiu o livro mesmo demorando um pouquinho para embarcar na história.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não jogo WoW e também não sei praticamente nada sobre esse universo.
    Me chamou a atenção os personagens dessa fantasia que parece ser bem construída e fiquei intrigada para fazer a leitura.
    Portanto, já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, muito boa a sua sugestão para os fãs do gênero.
    Confesso que não conheço o jogo e provavelmente a leitura não despertará meu interesse.
    Mas, vou passar a dica para meus sobrinhos que gostam de fantasia.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sempre ouço falar bastante desse universo, porém nunca senti um pingo de curiosidade sobre. Os livros não me interessaram e o jogo também não. E apesar de sua boa experiência com o livro, não me interessei pela obra, por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá1
    Sou muito fã do gênero mas infelizmente essa sére de WoW não me chama a atenção porque nunca curti muito a história, então deixo de lado essa dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Curto demais esse gênero de fantasia, mas é a primeira vez que estou lendo uma resenha dessa obra, também não sabia que tinha um jogo, já vou procurar ambos e poder desfrutar de uma bela aventura.

    ResponderExcluir
  7. Dani,tudo bem?

    Não sou fã do jogo nem dos livros, embora tenha curtido alguns games nesse estilo anos atrás. Meu filho ama de paixão, até ganhou um box de livros baseados em games. Vou mostrar essa sua dica pra ele, acho que vai gostar.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!