28 de dezembro de 2016

[Resenha] Lúcida - Ron Bass & Adrienne Stoltz

Um thriller psicológico eletrizante, do roteirista de Rain Man e O casamento do meu melhor amigo. Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamorosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?

Romance | 364 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5

Quando estava para decidir qual livro solicitaria a editora para resenhar, fiquei muito animada com sinopse de Lúcida. O livro foi escrito pelo roteirista do filme O casamento do meu melhor amigo, um filme que amo de paixão. Então... é claro que quando vi o nome dele, fiquei ainda mais empolgada com a leitura.


No livro vamos conhecer Maggie e Sloane. Maggie vive com a mãe que é viúva e sua irmã mais nova. Ela também é atriz. Sloane vive com a família - bem diferente da de Maggie. Ela vive uma vida bem normal, até uma tragédia se abater sobre ela: a morte de seu amigo de infância, Bill. Maggie e Sloane sonham todas as noites com a vida uma da outra. Com isso acontecendo, elas não sabem dizer o que é real e o que é produto de sua própria imaginação.


Os capítulos são interligados pelas duas protagonistas. Confesso que no primeiro capitulo me senti um pouco perdida, e foi preciso ler novamente e com muita calma. Quando li a sinopse fiquei bem intrigada com a temática do livro. Não me recordo se já li algum livro parecido com esse. Como se trata de um thriller psicológico, cheguei a pensar que seria uma leitura um pouco complicada. Contudo, eu estava errada; não precisei quebrar tanto a cabeça como achei que aconteceria.  


No começo também me senti um pouco distante da Maggie, não estava conseguindo me conectar com a personagem, bem diferente da Sloane. Mas aos poucos fui mudando meu modo de enxergar a jovem atriz e comecei a me aproximar mais dela.

O final me pegou desprevenida. Estava esperando algo completamente diferente. Apesar de não gostar muito de livros que tenham um triângulo amoroso, preciso dizer que desse eu gostei! É uma obra original, envolvente e com personagens muito bem construídos. Adorei!



4 comentários:

  1. Olá,

    Adorei a resenha e as fotos. Até agora não tinha ouvido falar sobre esse livro e fiquei super curiosa para ler.

    Beijinhos e estou seguindo. <3

    http://lerantesdedormirblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, cada imagem linda...queria eu conseguir fotografar dessa forma, kkkk

    Eu não conhecia a obra e já fiquei interessada. Gostei bastante da resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo