No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Ficção | 384 Páginas | Editora Novo Conceito | Skoob | Classificação: 4/5  

Esse é o primeiro livro que leio da Holly Black. Sempre tive muita vontade de ler algum livro da autora, mas o momento nunca aparecia. Até que por indicação, resolvi ler A garota mais fria de Coldtown.

Nesse livro as cidades são todas cercadas por muros e conhecidas como Coldtowns. Nessas cidades monstros e seres humanos vivem no mesmo ambiente. Após ir a uma festa e acordar na manhã seguinte cercada de cadáveres, Tana, seu ex namorado – que foi infectado – e um rapaz misterioso resolvem fugir dali imediatamente. Mas para isso eles terão que atravessar o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.


A Menina Mais Fria de Coldtown é cheio de suspense e reviravoltas que te deixam presos na narrativa. Como nunca tinha lido nada da Holly, gostei muito do que li nesse livro. Ela aborda alguns assuntos que acho muito interessantes em livros.

Mesmo Tana tomando algumas decisões que deixariam qualquer um muito irritado, gostei mesmo assim dela. Ela possui uma personalidade que ou você ama ou odeia: sarcástica, independente, inteligente e bem curiosa. Já Gavriel é um vampiro para se apaixonar. Já amo livros com esses seres sobrenaturais, e quando eles são misteriosos, fica ainda mais fácil me apaixonar por eles.

Se você assim como eu adora livros de vampiros, eu recomendo a leitura. É uma leitura fluida e que envolve. Vale muito a pena se aventurar nessa história.




8 Comentários

  1. Olá!
    Tenho curiosidade e ao mesmo tempo receio de ler A menina mais fria de Coldtown. Já li várias resenhas, tanto positivas, quanto negativas, o que fez com que a minha expectativa, que estava alta, baixasse bem. Tenho o livro aqui e pretendo lê-lo em breve. Espero gostar.
    Fico contente que a leitura tenha lhe agradado.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive a mesma dúvida quando fui ler. Mas depois, gostei da escolha que tinha feito.

      Bjos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa gostei muito da resenha, achei bem interessante a história do livro e adoro um bom suspense, só por isso eu já leria. Imagina só como deve ser conviver com seres sobrenaturias e humanos em um mesmo local.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não consigo me sentir atraída por esse livro, acho que já enjoei muito desse estilo. Da Holly Black só li Magisterium que ela escreve junto com a Cassandra Clare então nao sei muito bem como é o estilo dela, mas enfim... vendo esse livro na livraria eu nao pego nem pra ler a sinopse. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas quero ler Gata Branca já faz um tempo, não conhecia esse livro dela, criaturas sobrenaturais e um bom suspense é bem o meu estilo. Se não eu consegui ler Gata Branca, talvez coloque esse no lugar, tomara que eu goste da Tana.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Desde a época que houve o burburinho por causa de Crepúsculo eu tenho evitado ler histórias que tenham vampiros como personagem, mas acho que está mais do que na hora de voltar ao mundo do sobrenatural.

    Gostei muito da sua resenha, conseguiu me mostrar pontos importantes e que me fizeram querer conhecer mais a fundo esta história. Curti!
    Vou colocar como meta de leitura para o próximo ano

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Amei a resenha e premissa do livro, me deixou aqui cheia de vontade de realizar a leitura.
    O livro parece ser muito bom e super envolvente, com esse suspense e mistério. Dica anotada! Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijoos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!