Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Romance | 476 Páginas | Editora Verus Skoob | Classificação: 5/5

Série Perdida:





4. Prometida - Uma longa jornada para casa


Desde o momento em que li Destinado, não via a hora de ler mais um livro dessa série. Não sei como, mas meu amor por esses livros e pela Carina Rissi só aumenta. Quando vi que a Verus lançaria mais um livro da série Perdida, fique eufórica com a perspectiva de rever os personagens que tanto amo.  

Demorou um pouco para que eu tivesse a chance de comprar, mas assim que comprei, não perdi tempo e fui correndo ler. Me apaixonei pela história de Elisa e Lucas. Também fiquei de coração partido com todos os desencontros que esse casal teve; todas as dificuldades que enfrentaram para poderem ficarem juntos.

Para quem leu Destinado, sabe o que aconteceu nas últimas páginas do livro. Elisa e Lucas agora estão noivos, mas a relação deles está longe de ser perfeita. Após assumirem o compromisso, Lucas foi para a Europa por conta de seus estudos. Elisa ficou e começou a ser alvo de mexericos e fofocas. A jovem não é mais aquela menina que conhecemos em Perdida, ela agora é uma mulher. Quando Lucas retorna ao Brasil e o casal se reencontram, ambos percebem que o sentimento que juraram estar enterrado e esquecido ainda é forte, e que seus corações ainda batem um pelo outro.


Li todo o livro desesperada para que o casal se entendessem. Elisa e Lucas são dois cabeças duras, teimosos e orgulhosos. Preferem fingir que não sentem nada um pelo outro do que abrir mão do orgulho e dar o primeiro passo rumo a felicidade. Queria muito poder entrar no livro e bater nos dois. Ficava muito ansiosa por momentos românticos deles; ansiosa pôr os verem logo juntos. Foi um desespero que vocês nem imaginam. Fiquei tão ansiosa em saber qual seria o desfecho (apesar de saber mais ou menos qual seria) que não conseguia mais largar o livro e abri mão de algumas horas de sono para poder terminar a leitura e acabar de vez com a minha agonia. Valeu a pena!

Prometida é a prova de que Carina Rissi sabe como ninguém escrever um livro maravilhoso. Se já amo todos os livros dela, imagine os próximos que virão. Carina sempre nos envolve com suas histórias incríveis, cheios de momentos emocionantes, românticos e divertidos. Sua capacidade de criar personagens e momentos extraordinários é surpreendente.  Isso torna ainda mais fácil se apaixonar pelos livros dela.

E com Prometida tive a chance – ainda que pouca – de rever meus queridinhos, Ian e Sofia. ❤ Foi uma emoção que só! Com "Prometida" eu percebi que para viver um grande amor é preciso enfrentar muitos obstáculos. Que muitas vezes sofremos, choramos, lutamos para que no final tudo dê certo. Foi uma leitura maravilhosa. Se você ainda não leu esse livro, ou não conhece a série Perdida, leia! Tenho certeza que você vai se apaixonar por essas histórias e seus personagens.






8 Comentários

  1. Olá tudo bem?
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha o livro não me convenceu, não é nada pessoal, mas não gosto dos livros da Carina Rissi, na verdade ela é a única autora nacional que não me chama nem um pouco atenção e não consigo entender porque e até me sinto estranha quando vejo várias pessoas elogiando os livros dela e eu com esse asco todo. Eu adoro romances de época. Sou apaixonada por Julia Quinn e Lisa Kleypas mas ela não consegue me convencer, então eu vou repassar a dica pra quem gosta.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que você não tenha gostado. Já eu amo os livros da Carina Rissi.

      Excluir
  2. Olá!
    Por enquanto só li Perdida, e amei!
    Tenho os outros livros da série, inclusive Prometida, que comprei recentemente e pretendo lê-los no próximo ano. Fiquei curiosa pela história de Elisa e Lucas.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Eu só li um livro da autora até o momento, mas já adoro sua escrita e quero muito ler mais obras dela. Essa série é uma que está nos meus desejados faz tempo. Sempre leio resenhas super positivas, então fico naquela empolgação, pois sei que vou amar a história também. Adoro romances envolventes e apaixonantes, já estou ansiosa para conhecer os personagens.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    Eu não comecei essa série ainda, maaaas tenho muita curiosidade. Conheço A Mentira Perfeita e amei! Li tão rápido que nem acreditei.
    Adorei sua resenha para essa obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto muito dos livros da Carina e estou bem ansiosa para ler Destinado e Prometida.
    Fico feliz em saber que você gostou desse livro e que a autora mantém a escrita cativante cheia de momentos românticos. Estou bem ansiosa para conhecer o casal Elisa e Lucas, mesmo que sejam bem teimosos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que seu amor por esses livros e pela Carina Rissi só aumenta, porque tenho os dois primeiros volumes, mas quando fiquei sabendo que aumentariam a série para seis livros quase me desfiz deles. Sabendo que você leu até o quarto e continua se encantando até penso em me aventurar. Fico louca com esses personagens teimosos e orgulhosos, mas é uma loucura boa... Rs...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não sabia que era uma serie. Sempre vi resenhas, mas nunca tinha ligado um ao outro, seria eu muito lerda?
    Estou chocada aqui hahahaha.

    Olha, não curto muito romances, mas sei que essa autora é ótima pois sempre vejo elogios :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!