21 de janeiro de 2017

[Resenha] The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson

Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Fantasia | 402 Páginas | Editora DarkSide Books | Skoob | Classificação:  5/5


Trilogia Crônicas de Amor e Ódio

2. The Heart of Betrayal
3. The Beauty of Darkness


Obs: Esta resenha pode conter spoilers de The Kiss of Deception. 

A resenha de hoje é sobre um livro que estava na minha meta de leituras do ano passado, mas que por alguns motivos, só consegui ler este ano. Acredito que a maioria dos leitores devem conhecer a trilogia Crônicas de Amor e Ódio; sabe que o lançamento dos dois primeiros livros pela DarkSide Books aqui no Brasil foi um grande sucesso, e que o primeiro livro: The Kiss of Deception foi comentado e elogiado por muitas pessoas. Assim que terminei de ler o primeiro livro, minha curiosidade em relação a continuação era tanto que não pude esperar nem mais um dia e comecei a leitura de The Heart of Betrayal no dia seguinte. Não é necessário dizer que li o livro muito rápido. Deixei minhas séries de lado, esqueci o Facebook, Twitter e qualquer outra coisa e me concentrei somente na leitura desse livro. O resultado não poderia ter sido diferente do que eu havia imaginado: The Heart of Betrayal  é tão bom, ou melhor até que seu antecessor.

"Não existem regras na sobrevivência." 

The Heart of Betrayal começa exatamente no ponto em que The Kiss of Deception termina. No final do primeiro livro, Lia é sequestrada por Kaden e levada juntamente com Rafe - príncipe de Dalbreck - para Venda. Ela não entende os motivos que levaram Kaden a não matá-la; ela sabe que os vendanos não fazem prisioneiros. Chegando em Venda, Lia conhece o terrível Komizar. Agora, dentro desse reino, Lia precisa se esforçar para jogar conforme as regras do inimigo, e pensar em uma forma de escapar dali junto com Rafe. O problema é que, conforme o tempo que passa junto a esse povo - que são conhecidos como bárbaros -  a jovem começa a perceber que eles são diferentes do que havia imaginado.  

"Agora você sabe quem são os verdadeiros bárbaros."


Se algumas informações não ficaram muito claras em The Kiss of Deception, esse livro serve para responder algumas das perguntas que ficaram em aberto no livro anterior. Durante o tempo que passa com os vendanos, Lia começa a conhecer mais sobre o povo, sobre sua história, sua cultura e sobre seu líder. Ao mesmo tempo em que conhece mais sobre si mesma e sobre seu próprio reino. Ela começa a enxergar algumas verdades, a questionar sobre tudo o que ouviu e leu a respeito dos bárbaros vendanos. Além disso, o livro ainda esclarece mais sobre o "dom" da protagonista. 

"Então... você tem uma língua no fim das contas. Mantive os olhos fixos na porta. Para aqueles que merecem as minhas palavras." 

Se no livro anterior eu já admirava a personalidade da Lia, nesse livro encantei-me ainda mais por ela. Lia é uma personagem forte, guerreira, determinada, tem uma língua afiada e desafia a todos. Vemos claramente a personificação da força feminina nos livros dessa trilogia; não só pela Lia, mas também por Berdi, Pauline e Gwyneth. Outro personagem que gostei no livro foi o Komizar. Ele é um líder a quem todos temem. Ele é cruel, frio, manipulador, astuto, calculista e egocêntrico. Mas, em breves momentos, ele mostrava ser uma pessoa um pouco diferente. Ainda temos os personagens Kaden e Rafe que são presença constante no livro. Continuo amando esses dois. Kaden é uma pessoa que já sofreu muito, seu passado foi muito difícil e, isso faz com que ele, em certos momentos não saiba a quem ser leal: se ao homem que o salvou e deu-lhe um propósito, ou a mulher que passou a amar. Rafe também não decepciona: ele fez de tudo para salvar Lia; se entregou nas mãos do inimigo, sem se importar se morreria ou viveria. Seu amor por ela o mantém firme para continuar em frente e fazer o que for preciso para salvá-la. E não são apenas os protagonistas que merecem destaque nesse livro, cada personagem que foi apresentado é essencial para o desenrolar da trama; cada um tem um papel importante na história.  

"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."
“Os planos de Rafe eram feitos de metal e carne, chão e punhos cerrados, todas as coisas sólidas. Os meus eram de coisas não vistas, febre e calafrio, sangue e justiça, as coisas que se contraíam nas minhas entranhas.”

Em suma, The Heart of Betrayal tem muito mais intrigas, mistérios, romance, personagens envolventes e momentos marcantes. O final é eletrizante e deixará o leitor roendo as unhas de ansiedade pela sequência: The Beauty of Darkness, que infelizmente ainda não foi publicado aqui no Brasil. Só tenho um pedido a DarkSide Books: Por favor, minha linda caveirinha, não demore tanto para lançar o terceiro livro. Se não, é bem capaz que eu fique louca até lá. RECOMENDO, RECOMENDO E RECOMENDO!  


 Sobre a trilogia 


The Heart of Betrayal é o segundo volume da  trilogia Crônicas de Amor e Ódio. O terceiro: The Beauty of Darkness  ainda não tem previsão de lançamento. 





25 comentários:

  1. Olá!
    Que legal que você está curtindo essa série! Eu ainda não li o primeiro livro, mas depois de ver TANTOS comentários positivos sobre ele, TKOD acabou sendo adicionado à minha wishlist e estou bem ansiosa pela leitura. E como você, espero que a editora lance o próximo livro logo pois pelo jeito essa é uma série que você quer engatar uma leitura seguida da outra né?!

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não canso de admirar as capas dessa coleção! <3
    Estou louca para ler "The Kiss of Deception". Como não li o primeiro ainda e eu detesto spoiler, fui ler apenas as suas considerações. Já digo que fico muito feliz por esse livro ter sido tão bom quanto o primeiro de acordo com as suas expectativas e espero que quanto as minhas também quando eu for ler. Sempre dá um medo dos autores errarem a mão quando é trilogia/série. Ansiosa pela leitura!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)
    Estou na metade do livro e estou achando beeeemmmm melhor que o primeiro. Ainda estou torcendo pelo Rafe, mas o Kaden, em certos momentos, me surpreende. Já o Komizar me confunde, ora rude e ora gentil. E a Lia tem se mostrado a cada dia mais determinada... estou esperando muitas aventuras nessa leitura.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem?

    Comprei o "The Kiss of Deception" ano passado assim que lançou, mas depois de receber um grande spoiler sobre quem é o príncipe e o assassino, desanimei bastante para fazer a leitura, pois muitas resenhas frisam que o primeiro livro foca nisto. Fiquei curiosa sobre o que você contou sobre a continuação, a maioria das pessoas estão adorando a continuação, por abordar e esclarecer pontos que ficarm cegos no primeiro livro. Espero conseguir ler a série e que os spoilers não me afetem tanto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu tenho uma vontade enorme de ler essa trilogia, mas ainda não tive condições de adquirir o primeiro livro. Acho não só as capas lindas, como a premissa muito interessante. Bom saber que o segundo livro parece tão bom quanto o primeiro. Quero ler logo para conhecer a protagonista.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada pelas capas dessa série, de verdade, a Darkside optar por manter a capa original foi algo incrivel, porque ainda assim eles deram o toque especial dele. Quero muito ler essa série mas vou esperar lançar o terceiro, não aguento o sofrimento de ter que esperar um tempo para lançamento.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que pulei algumas partes da resenha porque não queria descobrir mais do que já sei. Ainda não li o primeiro livro e estou louca para dar uma conferida nessa obra, que tem sido tão elogiada desde o lançamento. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Por ter spoilers de The Kiss Of Decepcion , eu não me arrisquei a ler. Então desculpa! Rsrs Eu estou louco para iniciar essa série , estou com os dois livros aqui e quero terminar tudo que está na frente o mais rápido possível para iniciar essa saga que sei que vou amar!!!! Eu ainda nem li e já estou ansioso por The Beauty Of Darkness! Hahha Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu adoro esse livro e o primeiro volume. Amo o fato da princesa Arabella ser uma mulher forte e autossuficiente, e muito inteligente. Precisamos de mais livros assim, que tragam mulheres fortes.
    Amei sua resenha e assino em baixo em tudo o que disse.
    Estou louca já pelo terceiro, o final do segundo está me matando, preciso saber o que ouve. rsrsrs
    Beijuh

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia que The Kiss of Deception fosse série. Eu adoro as capas dos livros da DarkSide, mas ainda não li nenhum. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  11. nao sabia que este livro era seguimento me uam serie, confesso que nao tive coragem de ler tudo por querer muito ler, e conter spoilers . mas pouco que li me incentivou ainda mais belissima resenha

    ResponderExcluir
  12. Essas capas!!!! LINDAAAS!
    Tentei ler apenas sua opinião mesmo, para não acabar pegando spoiler. kkkk Que bom que o livro possui ainda mais intrigas e mistérios, com isso deve deixar a leitura ainda mais envolvente. Não vejo a hora de ler TKOD, está na minha meta e pretendo ler em breveee <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    que capa maravilhosa, essa série deve ser muito boa e eu morro de curiosidade por conta de resenhas assim como a sua, espero que quando eu puder ler, eu curta muito pois se não a decepção vai ser imensa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu sou doida para ler essa trilogia, tinha visto a capa do terceiro livro esses dias e surtado um pouco. Que ele seja lançado logo, aí poderei comprar os três e ler tudo de uma vez só! Sem tortura para esperar continuações...haha' a protagonista parece ser phodástica, vi coisas maravilhosas a respeito dela, e espero, sinceramente, que continue assim. Saber que você gostou desse segundo livro me deixou ainda mais animada. Oh céus.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu morro de vontade de ler essa série porque ela parece ser simplesmente sensacional! Adorei você falar que gostou ainda mais da Lia nesse livro porque ela é uma personagem feminina extremamente forte e conquista nossos corações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Acredita que ainda não li Kiss of Deception? Mas isso é algo que quero mudar ainda esse ano! <3
    Amei suas fotos!

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Eu adorei o enredo da sequência... fiquei até curiosa para ler, confesso, mas não sei se o farei, mas sentir a sua empolgação durante toda a sua leitura achei lindo demais... sua resenha ficou muito boa... fora essas capas que são lindas demais... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu já conhecia a trilogia e devo dizer que estou curioso para começar a fazer a leitura!! :) ahah Que bom que gostaste da leitura!!

    Mas infelizmente em Portugal nenhum dos volumes foi ainda publicado, e não quero ficar assim como tu ahah Com esses finais eletrizantes, acho que ficava sem unhas mesmo!! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Confesso que li a resenha bem por cima com medo de pegar algum spoiler perdido por ai rsrs
    Ainda não li a obra, mas pretendo faze-lo assim que adquirir os três volumes.
    Saber que você admira ainda mais Lia nesse segundo volume me fez ficar ainda mais animada para a leitura sem contar que apresenta mais mistérios e personagens bem envolventes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou louco para iniciar esta trilogia, e fiquei contente em saber que o livro responde algumas perguntas que ficaram em aberto no livro anterior. Lia realmente é uma personagem magnifica, e ver como ela se desenvolveu neste segundo livro da saga, aumenta ainda mais minha ansiedade.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que legal que esse livro acabou sendo bem melhor do que o primeiro, to realmente precisando de uma leitura que me desligue do mundo. Aliás, os quotes que você separou me deixaram ainda mais curiosa quanto a história. Apesar de se mostrar ser uma ótima trilogia, não é uma prioridade na lista de desejados.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  22. Li a resenha morrendo de medo, haha. Mas confesso que fiquei meio perdida por não conhecer o primeiro volume.
    Estou doida por essa trilogia desde o lançamento do primeiro livro, mas agora vou esperar o lançamento do terceiro pra comprar tudo junto.

    ResponderExcluir
  23. Eu estou com KoD para ler aqui, inclusive é um dos 12 livros que tenho que ler esse ano. A história do primeiro parece até boa, não mais que isso, mas todo mundo fala que o segundo livro é muito superior!

    ResponderExcluir
  24. Adquiri esse livro há algum tempo, bem como o livro 1 da série e ainda não consegui lê-los!!!

    Como quero muito le-los, tenho altas expectativas e etc etc etc, não me aprofundei muito na resenha, sorry! ><

    Quero muito completar a trilogia, a Darkside é uma editora linda demais <3

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Sua resenha está muito bem escrita! Parabéns! Raramente leio livros assim. Mas desejo sucesso pra ti! Seu blog é incrível!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo