16 de janeiro de 2017

[Resenha] The Kiss of Deception - Mary E. Pearson


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Fantasia | 406 Páginas | Editora DarkSide Books | Skoob | Classificação: 5/5


Trilogia Crônicas de Amor e Ódio

1. The Kiss of Deception
2. The Heart of Betrayal
3. The Beauty of Darkness

Lembro-me bem quando vi esse livro pela primeira vez. O conheci na página da DarkSide no Facebook e de cara me apaixonei pela capa sem ao menos ter lido a sinopse. Quando comecei a ler todas as resenhas sobre ele e os comentários positivos em relação a obra, minha vontade de lê-lo só aumentou. Adoro livros de fantasia, e ainda mais quando encontro neles: romance, aventura, muitas intrigas e batalhas; todos esses elementos que tornam um livro de fantasia ainda melhor. Não esperava que The Kiss of Deception fosse me agradar tanto; esperava uma boa leitura, mas o que encontrei aqui foi mais do que isso: esse livro é MARAVILHOSO, MISTERIOSO E APAIXONANTE.


O livro contará a história de Lia, princesa de Morrighan. Ela não é apenas a princesa desse reino; Lia descende de uma linhagem de Primeiras filhas. O que significa isso? Todas as primeiras filhas são dotadas de um "dom". Esse "dom" lhes permite pressentir o perigo. Com a intenção de formar uma grande aliança com o reino de Dalbreck, o pai de Lia propõe o casamento da filha com o príncipe de Dalbreck. Lia não deseja que esse casamento aconteça; ela deseja amor, paixão, e não se casar com uma pessoa que não conhece. Ela está cansada das constantes cobranças dos pais e de ser manipulada em um jogo entre os dois reinos. Sendo assim, no dia do seu casamento, ela decidi fugir. O que Lia não imaginava é que depois da sua fuga, ela seria caçada por um assassino e ainda teria o príncipe em seu encalço.


A maior parte do livro é narrado pelo ponto de vista de Lia, mas também lemos sob o ponto de vista do Príncipe e do Assassino. Quando os três finalmente se encontram, ela não sabe quem eles são de verdade. Os dois assumem outras identidades para permanecerem perto da jovem. De início não sabemos quem é quem. Até determinado momento do livro, o leitor não sabe em quem confiar, quem está sendo sincero. Esse detalhe instiga o leitor a continuar lendo até descobrir a identidade dos rapazes. Rafe e Kaden são misteriosos e entram na vida de Lia e ali permanecem. Ao mesmo tempo em que queria confiar neles, sabia quem um deles não merecia essa confiança; ao mesmo tempo em que torcia pelos dois, desconfiava de suas atitudes. Foi incrível todo o mistério envolvendo os personagens.


Esse é apenas um dos pontos positivos que a obra tem. Ainda vemos muitas intrigas e segredos guardados pelos dois reinos. Um segredo que envolve a própria personagem. A sua coragem em fazer o que é certo para todos que ama, mesmo que isso custe sua felicidade. O amadurecimento da protagonista ao longo da narrativa. O romance apaixonante. Esse romance pode até parecer um triângulo amoroso, eu até pensei que esse seria um ponto negativo do livro, mas não foi isso que aconteceu: esse triângulo é bem diferente do que eu tinha imaginado. A narrativa é maravilhosa. Mary E. Pearson me ganhou com esse livro, com a história que criou e com seus personagens.

The Kiss of Deception  é um livro cheio de segredos, intrigas, batalhas territoriais e paixões. Assim que cheguei no final e li a última frase, senti uma enorme alegria por já ter a continuação em mãos (que já estou lendo), não conseguiria esperar tanto tempo para ler The Heart of Betrayal. INDICO ESSE LIVRO A TODOS. POR FAVOR, LEIAM!  


 Sobre a trilogia 


The Kiss of Deception faz parte de uma trilogia intitulada Crônicas de Amor e Ódio. Aqui no Brasil já foi publicado o segundo volume: The Heart of Betrayal o terceiro ainda não tem previsão de lançamento. 





46 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É uma trilogia que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos! Sou apaixonada por essas capas / edições ♥
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esta trilogia, gostei da sinopse. Adoro histórias de intriga e mistério, obrigado pela sugestão :)

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já conhecia essa série antes mesmo dela ser publicada aqui no Brasil, vi ela nos vlogs do Geek Freak e já tinha me apaixonado desde então. Qando fiquei sabendo de seu lançando n o Brasil eu fiquei bem feliz, mas até agora não pude compra ros volumes rwrs. Adorei conferi as suas opiniões e espero cume continue com a leitura dos demais. Até mais ver

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu comprei esse livro e sua continuação mês passado, e estou louca para ler.
    Estou evitando ler ao máximo coisas sobre esse livro, vim aqui com um certo receio de pegar spoiler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Este livro continua sendo muito comentado e a cada resenha lida, mais curiosa fico. Acho que o mistério do livor é bem interessante e essa dúvida entre o ladrão e o assassino deve prender o leitor do começo ao fim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Tive o prazer dessa leitura ano passado e simplesmente adorei, amei é um dos melhores livro que li ano passado. Quando terminei esse livro fiquei com muito vontade de ler a continuação e consegui, mas é tão incrível quanto. Ah, essa edição esta impecável


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Só leio bom comentários a cerca dessa trilogia e com sua resenha não foi diferente, pretendo ler em breve, não tem como não se envolver com a trama.
    A Darkside como sempre arrasa nas capas e edições, quando vi este livro pela primeira vez, foi o que mais me chamou a atenção. Cinco estrelas ? Acho que vou furar a fila de leitura.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post e esse livro parece ser ótimo, estou com uma baita vontade de ler ele.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Namoro essa série antes de saber que seri lançada aqui, quando a Darkside trouxe quase surtei, já adquiri os dois livros e já fiz a leitura também, achei ambos sensacionais apesar de ter curtido mais o primeiro volume. O segundo no fim deu um ótimo gancho para o próximo volume que eu já não me aguento de vontade de ler.
    Adorei a resenha,o livro é tudo isso mesmo.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem? Estou louca por esses livros, mas nunca havia lido uma resenha deles até agora e depois de ler a sua menina! Esse com certeza vai ser um dos primeiros livros que vou comprar esse ano, amei demais conhecer a história que está por trás dessa capa tão linda!
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Sempre ouço bons elogios sobre a obra e sou completamente apaixonada pelo título e pela capa, porem nunca li por receio de não gostar, já que não gosto tanto do gênero, mas sua empolgação na resenha me fez repensar. Imagino que seja bastante envolvente e fiquei curiosa para saber mais o que acontece quando Lia foge. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está na minha lista desde que fiquei sabendo de seu lançamento. Mas não sabia que era uma trilogia. E espero gostar do livro que nem você gostou.
    É sempre bom um livro de mistério <3 Ansiosa pra ler ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Daniela!

    Tudo bem? Então, Kiss of Deception é um daqueles livros que quando vejo meus olhos até brilham por essa capa da DarkSide (que só faz livro maravilhoso!) e é um dos livros do catálogo dela (e da vida mesmo) que mais tenho vontade de ler.

    Adoro livros cheios de reviravoltas e paixões avassaladoras, esses são sempre enredos que conquistam 100% do meu coração e tenho certeza que posso apostar sem medo nesta leitura que não vou me decepcionar. Adorei a resenha (me fez ficar ainda mais curiosa! kk)

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse é um livro quero muito ler, pena que o temo não deixa. Tenho muita coisa para ler antes de me deixar levar por esse. :/ Fiquei ainda ais curiosa com sua resenha!!!
    A capa do livro é muito linda e adorei os mimos que vem junto.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Apesar dos comentários positivos sobre essa triologia ela não me desperta o interesse. Sei que os livros são ótimos, a autora é boa, mas tem tanta coisa na minha lista de leitura que acabo não conseguindo ir adiante! Enfim...

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Assim como você, logo de cara já me apaixonei pela capa. Agora, lendo sua resenha, me apaixonei pela história também. Não vejo a hora de ler esse livro, pois estou vendo muitos comentários positivos a respeito dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, e meu Deus... Não sabia que no livro ela se encontrava em tamanha encrenca e que nem a gente consegue saber quem é quem ou a verdade por trás das palavras e atos. Já tenho certeza que estarei intrigada só por causa disso. Tirando isso o livro ainda conta com fantasia por parte do perigo, e ela não deveria pressentir que um dos dois é o assassino?, e do romance. Tem tudo que eu amo para ser favorito, e só não li ainda apesar de já ter por estar esperando lançarem toda a série. Mas já fiquei ansiosa e não sei se não lerei em breve!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  19. Estou bem curiosa com esta trilogia desde o lançamento do primeiro livro. Mas vou esperar pelo lançamento do terceiro pra adquirir todos e não ficar doida querendo logo a continuação.
    É bom saber dos pontos positivos da obra. Só me fez desejar ainda mais ter a trilogia logo completa em mãos.

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Então, esse livro está na minha wishlist desde que foi lançado (aliás tem um monte de livros da DarkSide nela!) e a cada resenha que leio descubro que a trama é ainda mais interessante do que pensei, não fazia a mais vaga ideia de que descobrir quem estava falando a verdade era tão difícil, a trama parece ser muito melhor por conta da ação e reviravoltas que ele tem! Adorei a sua resenha e fiquei com a ainda mais vontade de ler!

    Beijos
    Aninha
    www.paraisoliterário.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Esse também é só um dos livros da caveirinha que estou namorando.

      Beijos,

      Excluir
  21. Tenho esse livro e sua continuação desde o ano passado na minha estante e até hoje não consegui incluí-lo nas minhas leituras!

    Quero muito le-lo, as imagens e resenhas só me incentivam! Ótimas fotos, acredita que nem tirar meu livro do plástico não tirei, pra não ficar tentada e furar minha fila de espera?
    AAAAH que vontade!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é ter que se segurar para não colocar um livro na frente do outro. Já fiz isso muitas vezes.

      Beijos.

      Excluir
  22. Olá,

    Esse livro é realmente maravilhoso, de uma grandeza de conteúdo que é difícil até explicar.Como você me vi encantada pela Lia, pela forma como a autora não nos revelou quem era o príncipe e quem era o assassino. O final é mesmo torturante, quando li não tinha lançado o segundo ainda, então morri de ansiedade. Já adianto que o próximo livro é muito bom, tem um grande amadurecimento da protagonista e acho que você irá gostar.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Já li o segundo e realmente, a Lia amadurece muito nesse segundo livro. Adorei!

      Excluir
  23. Você se apaixonou por esse livro sem ao menos ler a sinopse, já eu me apaixonei por ele de tanto ler resenhas positivas e por essa edição, como sempre impecável, da Darkside books. Pretendo ler esse livro em breve, é o que digo para mim, mas na verdade estou esperando lançar o terceiro livro da trilogia para poder fazer a leitura sem interrupções, pois já soube que ele termina em um ponto bastante tenso, é verdade? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!!!

      Sim, me apaixonei pela capa desse livro. LINDA DEMAIS!! E você está certa, os dois livros terminam num momento bem tenso, que se você não tiver a continuação, você vai ficar roendo as unhas de ansiedade.

      Beijos.

      Excluir
  24. Oiii!!!
    Eu já tenho esses dois livros, e cada vez que leio resenha dele, fico com vontade de ler o mais rápido possível. Quero muito conhecer melhor a história de Lia e entender melhor o seu dom. Que coragem a dela, no dia do casamento decidir fugir. Só me mostra que vale mesmo a pena ler esse livro logo. As capas dos livros são lindas!! Será que ainda esse ano sai o terceiro? Espero que sim rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Morro de amores por essa trilogia, apesar de ainda não ter lido hahaha Achei uma jogada espetacular da autora não nos deixar saber quem é o príncipe e quem é o assassino, isso com certeza nos deixa apreensivos e lemos a história muito mais rápido. Amei a sua resenha e mal posso esperar para ler muito em breve também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Sou apaixonada por essas capas, aliás, não tem como não se apaixonar pelas capas da Darkside, cada uma mais linda que a outra... Sobre a premissa, infelizmente ela não me conquistou, então dificilmente farei a leitura.

    ResponderExcluir
  27. Olá... tudo bem??
    Eu já não leio muito livros fantásticos, mas confesso que fiquei bem curiosa com este... eu achei a capa linda mesmo... e o enredo completamente viciante... eu já tinha lido algumas resenhas, mas nenhuma tão bem escrita e cativante como a sua.. acho que o fato de você ter gostado tanto, terminou transbordando em mim rs. Xero!

    ResponderExcluir
  28. Apesar deste livro já está em minha meta de leitura para 2017, assim como toda a série, não sabia que havia tantos mistérios envolvendo os personagens durante a sua saga. Estes segredos, não saber em quem confiar e tudo mais, me deixou ainda mais instigado e apressado para conferir esse volume. E nem precisa falar da diagramação neh? Perfeitissima.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem? Eu comprei os dois livros no final de outubro em um promoções que a Amazon fez com os livros dá Darkside mas ainda não consegui ler por conta dá fila de leitura. É tanto livro que as vezes acho que não vou dar conta mas espero que até o próximo mês eu consiga ler.
    Tenho certeza que também vou ficar instigada e devorar as páginas para descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino. E de qual dos dois viu gostar mais.
    Gente é outra coisa que encanta nesse livro é a diagramação neh?
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom? Adoreei seu post! E mesmo estando fugindo de series e trilogias morro de vontade de conferir esses livros! São tantos os comentários que ando lendo sobre esses títulos! Espero poder conferir muito em breve. Bom saber que curtiu tanto :D As edições estão lindíssimas e amei que a Darkside publicou todos com o título no original.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá! Assim como você me apaixonei a primeira vista por esse livro, rs. Na verdade, todos os livros da DarkSide sempre são extremamente caprichados quando tratam-se do designer. Li inúmeras resenhas dessa trilogia e praticamente todas foram positivas, estou me remoendo de vontade de adquirir agorinha meu exemplar. Enfim, adorei ler suas impressões a respeito dessa leitura!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Já li o primeiro e terminei querendo obrigar todo mundo a ler também para falar comigo sobre ele hahahah essa coisa de não saber quem é quem foi o que eu mais amei, soube que o próximo está cheio de ação, mal posso esperar!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Que bom que esse livro te agradou tanto assim. Estou lendo no momento e a leitura está sendo bem cansativa e nada prazerosa, infelizmente. Estou achando o universo interessante, mas não vejo a Lia dessa forma como todos veem, ela me pareceu ser bem fraca até agora.
    Apesar de não estar curtindo, vou continuar a leitura e espero gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  34. Oi, Dani ^^
    A cada resenha que leio dessa obra a minha expectativa aumenta para ter tal leitura!!!
    The Kiss Of Deception vem conquistando o meu coração antes mesmo de eu ter o lido, espero ainda conseguir ter a oportunidade de leitura nesse ano de 2017!
    Todo o enredo criado pela Mary é instigante e tem os elementos de uma boa fantasia, ainda mais com esse mapa MARAVILHOSO que é indispensável possuir em enredos fantásticos!
    Parabéns pela resenha e fez super certo em já iniciar a leitura do segundo volume viu, Dani. Agora só torcemos para a conclusão sair logo que é. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Oie
    eu acho essa capa maravilhosa e são tantos comentários positivos que morro de vontade de ler e ter na estante, sua resenha só aumenta minhas expectativas, boa dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá, confesso que fiquei com um pé atras antes de ler o livro pois o hype tava muito alto, e sim o livro é muito bom, achei debagar no incio e tal, mas depois peguei o ritmo e gostei bastante, já li o 2 estou a espera do 3 para saber o que acontece!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá,

    Apesar de ter gostado da sua resenha, eu estou fugindo de ler trilogia, e essa não é muito meu genero .

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma dos dois que foram lançados no Brasil. A resenha está ótima. Também gosto bastante dos mesmos elementos que um livro "deve" ter.

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?

    Creio que, após psicose, este é o livro da DarkSide que mais tenho vontade de realizar a leitra.

    O conheci através de uma amiga que é completamente apaixonada por The Kiss of Deception e pelo amor que ela teve pela história também fiquei encantada.

    Não fazia ideia ainda da existencia do terceiro livro e isso me fez ter mais curiosidade e pressa para conferir em breve as Crônicas de Amor e ódio <3

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Eu só vejo elogios quando se trata de postagens sobre essa série.
    Ainda não tive oportunidade de ler as obras, mas tenho muito interesse pelo fato de ser um gênero que gosto bastante e a trama ser regada a intrigas, segredos e muita ação!
    Essa capa é de arrancar suspiros de qualquer um!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre kiss of deception, mas ainda não tinha prestado atenção que a protogonista andava com o principe e o assassino... e isso me deixou muitoo curiosa!! Na verdade, nunca me abri pra esse livro... gostei!
    bjss

    ResponderExcluir
  42. Olá a Darkside arrasa!
    Faz tempo que estou namorando esse livro, estou doida para poder ler pela sua resenha fiquei ainda mais curiosa pelas intrigas e mistérios na trama, mas quero comprar os dois juntos em uma promoção maneira.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo