Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Romance | 368 páginas | Editora Arqueiro Skoob | Classificação: 4/5  



Trilogia Deuses do Egito

2. O Coração da Esfinge
3. Reunited 

Não sei dizer o quanto estava ansiosa para ler esse livro. Quando terminei de ler O Despertar do Príncipe, fiquei inconformada com o final. Pensei realmente que depois de tudo o que Lily e Amon tiveram que enfrentar, o casal poderia ter tido um pouco mais de tempo. Mas infelizmente não foi o que aconteceu. Amon está mais uma vez morto e Lily já não consegue ter um boa noite de sono sem ser atormentada por pesadelos com Amon lutando para sobreviver. Lily não sabe o que significa esses sonhos; ela não sabe que Amon está no mundo dos mortos.  Para se afastar um pouco, ela resolve passar um tempo na casa da avó. Em uma noite,  Anúbis aparece em seu quarto e revela o que aconteceu com Amon e como as decisões dele pode trazer consequências para todos. Ele pede a ajuda da jovem para resgatar Amon do mundo dos mortos. Para conseguir salvar seu amado, Lily terá que mudar. O que tornará a jornada dela ainda mais perigosa.  


Diferente do primeiro livro, aqui o casal está separado. Enquanto Amon está sozinho e lutando pela vida no mundo dos mortos, Lily contará com a ajuda de várias pessoas. Um detalhe nesse livro que não gostei foi a introdução de um triangulo amoroso. Geralmente não tenho muita paciência com isso. Se começou com um casal, que continue com o mesmo casal. Ou que se separem de uma vez.

O lado bom é que o livro não foca somente no romance. Assim como seu antecessor, esse livro é repleto de cenas de ação. Quando você pensa que acabou, vem outra cena e te derruba. Lily está mais forte, diferente da menina que conhecemos. E mais uma vez fiquei fascinada pela parte mitológica do livro. Adorei conhecer fatos que não sabia.


É uma narrativa fluida e muito envolvente que te prende do começo ao fim. Tirando a parte em que a protagonista me irritava um pouco com suas dúvidas amorosas, eu gostei muito do livro. Tem muito mistério envolvendo os personagens e um final que te deixa desesperada pela continuação.  

E o que falar dessa edição? Se eu já era apaixonada pela capa do primeiro livro, imagine depois que vi a capa desse segundo? Simplesmente maravilhosa! Páginas amarelada (do jeito que eu gosto). Não tenho do que reclamar.

Se eu recomendo esse livro? Com certeza! Se você gosta de livros que tenham romance, ação, personagem incríveis e ainda um pouco de mitologia egípcia, então leia O Coração da Esfinge




18 Comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Eu sou apaixonada por toda essa ambientação e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura! Admiro muito o trabalho da autora ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. A mitologia egípcia do livro, me interessa muito, mas como não gostei da escrita da autora na saga do tigre, acho melhor passar a indicação.
    As fotos estão lindas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Eu não sou fã dessa escritora, já tentei realizar a leitura de dois livros dela e nunca sai do lugar infelizmente, mas fico feliz que goste dos livros dela, vou indicar esse para um amigo que com certeza irá adorar conhecer a história!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oiee, apesar de concordar que a edição esta belissima eu não gostei nem um pouco da história, a autora quer sair empurrando triangulo em todas os romances e isso me iritou bastante, tanto que to pensando se continuo ou não a série.

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. O primeiro livro dessa série está mofando aqui na estante. Apesar de não ter amado tanto a série A Maldição do Tigre, estou muito empolgada por essa.Acho que a Hoover continua cometendo os mesmos erros de seu primeiro sucesso, então pode ser que eu também não chegue a amar essa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Realmente a as capas são lindas! Mas não consegui me interessar pelo enredo, talvez seja o momento e estou naquele de ler terror rs
    De qualquer forma deixo anotado, quem sabe?
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dani!
    Sou muito fã da Colleen e desejo ler essa nova série há tempos, mas não tive oportunidade ainda. Amei as capas e a estória parece ser incrível *-* Ótima resenha! Já quero!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, bacana saber que a parte da mitologia foi bem abordada aqui, e que tem ação, além do romance. eu não me importo tanto com triângulos amorosos, até o momento que começam ficar entediantes, espero que não seja o caso desse. Estou curiosa para ler essa série.

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Acredita que eu não vou com a cara dessa autora? Nada dela me atrai o suficiente para eu ler. Fico de cara. Haha. Apesar da sua resenha super positiva sobre o livro, mesmo ele sendo envolvente, não consigo me interessar. :( Quem sabe um dia né? Haha.
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi tanto falarem mal dessa protagonista, que já a detesto. Mas gostei de como a autora conseguiu desenvolver o enredo e deixa-l mais interessante com essa sequência. Percebi que os personagens amadurecem do livro anterior para este e que a história ficou ainda mais envolvente, preciso acompanhar esta série.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu adorei a série "A maldição do tigre", foi uma das melhores que eu já li na vida! Mas não tenho muita vontade de ler essa nova série...mentira, eu morro de vontade de ler...haha' mas estou esperando todos os livros serem lançados antes de ler o primeiro, pois sei que vou ficar querendo os seguintes...hehe' *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não li a resenha, eu sou malucona pela coleen houck e juro que se pegar um spoiler sequer dessa trilogia eu entro em combustão, quero muito ler logo mas ainda não achei eles dois no precinho

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Sou suspeita para falar, pois gosto muito das obras da Colleen. Este em especial, foi totalmente encantador, adorei o desenvolvimento da Lily e todo o desenvolvimento da mitologia foi muito grandioso, algo que me deixou completamente encantada. Sem dúvidas alguma, foi um livro que me torturou por ter acabado e agora estou ansiosa pelo próximo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oieee...
    Nunca li nada da Colleen Houck, mas essa trilogia é a que eu mais quero comprar o mais rápido possível! rs
    Sou apaixonada pela história egípcia, e amo livros que a usam em seus enredos...
    Também gosto de livros que exploram o romance como algo secundário, também com cenas de ação que movimentam a história.
    As capas são maravilhosas e não vejo a hora de ler essa trilogia!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, tudo bem?
    Eu quero muito ler essa série e como esse é o segundo livro eu pulei logo para parte da sua opinião para evitar pegar algum spoiler da trilogia. Eu fico contente em saber que esse volume melhorou, e não vejo a hora de eu mesmo ler as cenas de ação desse livro.A capa é linda, tanto a primeira quanto a segunda.

    ResponderExcluir
  16. Tudo bem?
    Eu não sou muito fã dessa escritora, porque nunca consegui ler nada dela. Olha que já tentei várias vezes e com vários livros eu tentei realizar a leitura d nunca sai do lugar. Mas fico feliz que goste dos livros dela!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Helloo, tudo numa nice?!
    Nunca li nada dessa autora, pretendia começar com esse por causa da mitologia, mas as suas protagonistas indecisas em suas decisões amorosas realmente me repelem de ler suas obras. E vejo críticas negativas sobre essas autora. Então passo.

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Como não se apaixonar por Amon não é? Eu sou fascinada pela escrita da Collen. Iniciei o segundo livro mas ainda está em lançamento. Conhecer a cultura egipcia foi de fato uma experiencia única.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!