Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!

Estilo de vida | 168 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação:  5/5


Em 2016 foi publicado pela Galera Record um livro escrito pela Lia Camargo, do blog Just Lia e Melina Souza do Serendipity. É um livro cheio de textos sobre moda, beleza, DIY, viagens e sororidade. Esse livro foi muito além do que eu imaginava. 


A obra foi Inspirada no O livro perigoso para garotos, de Conn Iggulden e Hal Iggulde. De inicio, temos um debate sobre etiqueta nas redes sociais. Alguns textos sobre velhos truques da vovó - que funcionam. Uma parte do livro que eu amei foi um texto sobre o bullying virtual. Estou certa que muitas pessoas já sofreram algum tipo de bullying no colégio, ou quando criança. Eu mesma já fui uma dessas pessoas, e  sei o quão horrível é; o quanto sofremos caladas com as agressões. Essa foi uma parte que eu AMEI.

Além disso, temos uma parte que fala sobre algumas das mulheres que revolucionaram de alguma forma a época em que viviam. Mulheres inspiradoras que contribuíram para a ciência, música, literatura, arte e moda. Mulheres fortes e determinadas que não deixaram o preconceito e o machismo definir qual era o seu lugar.  


Em outras partes, o livro traz receitas maravilhosas e deliciosas que eu vou fazer. Já estou até me programando para colocar as mãos na maça. Tem também algumas dicas sobre moda, maquiagem, organização, alimentação e decoração. Lia e Melina ensinam alguns truques e DIY (do it yourself) muito fáceis e úteis para o dia-a-dia.

Outra parte que amei foi os textos sobre viagens, lugares para visitar e fotografias. Quando estava lendo, minha vontade era de arrumar as malas e partir imediatamente; conhecer novos lugares. Se pudesse, passaria o ano inteiro viajando. Por fim, há uma lista com séries, filmes, músicas e livros selecionadas por elas, e também há um espaço reservado para que possamos marcar nossas séries, filmes, músicas e livros preferidos.


Além do conteúdo incrível, essa edição está LINDA! A capa é linda, o sumário é cheio de ilustrações fofas, há várias fotos e mais ilustrações acompanhando os textos que deixam o livro mais perfeito.

Adorei esse livro, foi uma leitura muito rápida e gostosa. Adorei aprender truques novos, conhecer um pouco mais sobre as mulheres que conheço e admiro. Uma leitura recomendada! 




21 Comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas fiquei interessada nele, não exatamente pra mim, mas acho que seria uma excelente dica de presente para as amigas. Suas fotos agregaram ainda mais valor ao exemplar. Adorei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro seria um ótimo presente.

      Excluir
  2. Oie,

    Esse tipo de livro, infelizmente, não chama minha atenção. Algumas partes realmente parecem interessante, mas só leria emprestado, pois seria um elefante branco na estante.
    Só fiquei curiosa mesmo pela parte das viagens e ver o que elas indicaram, pois se Deus quiser os planos de conhecer mais o Brasil e o mundo vão para frente.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      A parte sobre viagens é mesmo incrível.

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas não lerei porque não faz nada o meu género e considero não fazer nada mesmo o publico alvo! :) ahah

    Mas ainda bem que gosatste e também achaste útil! E devo confessar que a parte gráfica esta boa, pelo menos, do que vi nas fotos! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oi oi querida,
    adorei a resenha. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Eu adoro o blog da Melina, e o insta dela é mais que inspirador para todas nós blogueiras ♥
    O livro é repleto de fofurices, e eu vou comprar ainda esse ano.
    P.S A sua resenha me deixou curiosa a conhecer mais sobre a Lia, vou ver se dou uma chance ao livro.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      As fotos delas são linda demais. Das duas blogueiras.

      Excluir
  5. Olá! Eu queria já esse livor antes mesmo de saber do que se tratava. As autoras dele eu admiro e acompanho nos blogs. Mas lendo sua resenha vejo que o livro é muito mais do que imagino. Só aumentou minha vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...

      Fico muito feliz que tenha se interessado pelo livro.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu até cheguei a ver o lançamento de O Guia Para Ser Você Mesma, mas infelizmente acho mais um daqueles livros "bobinhos", publicados por youtubers ou blogueiros que acham que são os donos das dicas mundiais, rs.

    Mesmo que este ainda tenha um conteúdo um pouco diferenciado, não me atraiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e gostei de conhecer suas impressões, entretanto é um livro que não fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hello hello!!!
    O livro parece ser legal, porém me despertou interresse. Achei muito bacana elas mostrarem as mulheres que se impuseram e não aceitaram o machismo, e trazer essa mensagem contra o bullying foi muito bom, eu já sofri muito com isso durante toda a
    minha vida e não é fácil, o que mostra que o livro além de apresentar toda essa fofura (que ele parece ter) também traz temáticas super importantes. Xoxo
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!!

      Obrigada pelo comentário. É realmente muito difícil para as pessoas que sofrem bullying.

      Excluir
  9. Uma excelente dica de presente para minhas sobrinhas! Bullying é um caso sério e algumas orientações são sempre bem vindas. Os truques da vovó funcionam sim!! Esse livro apresenta temas interessantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Vejo que a leitura desse livro fluiu super bem com você né? Percebi que a diagramação está linda mesmo e falando no conteúdo, super variado. Não sei se compraria esse livro mais adoraria ganhar de presente.

    P.S. Amore, uma dica. Se você pudesse colocar uma letrinha maior seria melhor viu, ajudaria muito as pessoas meio ceguetas como eu. kkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor.

      Obrigada pelo comentário. Nas próximas resenhas vou aumentar um pouco o tamanho da fonte. Obrigada pela dica!

      Beijos.

      Excluir
  11. Desde muito tempo sigo o blog da Lia, muito tempo mesmo!

    Quando vi que ela escreveu um livro, fiquei com contade de lê-lo! Não é muito meu estilo, mas gostava muito de seu blog no passado, e ainda gosto.

    sua resenha me deu mais vontade de lê-lo, pois as fotos mostram que o livro é realmente fofo... E, bem, tenho um lado fofo em mim, às vezes! XD

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?

    Estou apaixonada pelo livro e pelo conteúdo. Não sabia do que se tratava, e ele parece tão fofo e útil para nós meninas. Não faz mto meu estilo de livro, mas eu realmente fiquei encantada e já quero demais! Adorei as fotos, deu pra ver que o livro é bem lindinho!

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, confesso que este livro não me chama atenção, não é um gênero muito voltado para mim.rs. Mas gostei da diagramação e de todo o conteúdo que ele traz para as mulheres.

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu já tinha visto a respeito deste livro antes, e, por mais que pareça bom, eu não sinto vontade de conhecer. Até tenho curiosidade de ler, mas não é prioridade, sabe? Não fui exatamente fisgada pela obra, então não o leria agora. Mas fico feliz que tenha gostado :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Sabe que estou com esse livro aqui para ler e vai ser uma das minhas próximas leituras, fico feliz em ver que você gostou e recomenda, ele é lindo né? gostei de ver que ele é bom e ótimo para as mulheres!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!