Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Romance de Época| 288 Páginas |Editora Arqueiro |  Skoob | Classificação: 5/5 

Série "Os Bridgertons"

4. Os Segredos de Colin Bridgerton
5. Para Sir. Phillip, Com Amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar
9. E viveram felizes para sempre


Já não é novidade para ninguém o quanto eu amo os livros da Julia Quinn. Até agora os livros que li ficaram gravados na minha memória e me vi perdidamente apaixonada pelas histórias e pelos personagens. Estava com grandes expectativas com relação ao livro do Colin, sempre que lia resenhas, minha ansiedade só aumentava. Então, é certo dizer que aguardava a leitura com muito entusiasmo. Me encantei pelo personagem desde “O Duque e Eu”. Com seu jeito charmoso e bem-humorado, Colin conquistou meu coração e me fez suspirar por ele.

No quarto volume da série, como sempre, as mães estão desesperadas para casarem suas filhas com o melhor partido da temporada, e Colin é essa pessoa. Mas diferente do que todos da sociedade pensava, Colin acaba demonstrando interesse em uma pessoa que conhecemos, Penelope. Desde os livros anteriores vemos como a jovem é alvo de críticas por conta dos vários modelos de vestidos usados por ela nos bailes. Ainda mais por chegar a idade de 28 anos e ainda não ter recebido nenhuma proposta de casamento.

Desde o primeiro livro sabemos que Penelope nutre uma paixão por Colin. A jovem sabe que ele nunca olhará para ela com interesse. Então se contenta com a amizade dele e de toda a família Bridgerton. Ao retornar de uma de suas muitas viagens pelo mundo, Colin passa a ver Penelope com outros olhos. A amizade de antes cresce e passa para a fase do interesse.


Se nos livros anteriores os protagonistas sabem o que sentem pelas moças, nesse livro Colin não consegue definir bem o que sente por Penelope. Ele sabe que gosta dela, que gosta das conversas e de quando estão junto. Porém, não consegue definir se é amor. Ele está muito confuso com os sentimentos que está sentindo. Já Penelope sabe que o ama desde sempre. 

Os Segredos de Colin Bridgerton é uma obra que fala principalmente sobre autoestima e mais uma vez sobre amor verdadeiro. Penso que livro está mais para uma breve releitura da história do Patinho Feio. Você já devem imaginar o porquê. Penelope é uma pessoa muito insegura, e não enxerga a própria beleza. 

E, é nesse livro que será revelado um dos segredos mais aguardados pelos fãs: a identidade da misteriosa Lady Whistledown. Não esperava por isso. Juro! 

Em suma, o livro é encantador, delicioso, viciante e envolvente. É uma leitura fluida, que diverte e emociona. Ri, suspirei, torci demais pelo casal, me apaixonei mais uma vez pelo Colin e por todos da família Bridgerton




20 Comentários

  1. Não curto romance... quem sabe eu dê uma chance para esse (risos)
    Parabéns pelo trabalho com o blog!

    https://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olár, Dani! Tudo bem?
    MEU DEUS EU PRECISO LER URGENTEMENTE LIVROS DA JULIA QUINN, SÉRIO, EU TO DOIDO AQUI POR ROMANCES DE ÉPOCA! Porém o único problema é que tipo essa série é bem extensa, o que eu não gosto, mas vamos tentar né? Espero que neste ano eu consiga conhecer a escrita dessa autora tão comentada ultimamente e ah, adorei seu blog, muito lindo! <3

    Beijos,
    Lu | justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O que falar dessa série que sugou meus colegas leitores tudo? Eu sou o único da roda que não leu nenhum dos livros, mas tenho muita curiosidade de mudar isso. Apesar da série ser bem grande eu pretendo começar e ver se é tudo que dizem. As sinopses são bem interessantes e as capas um luxu. Adorei conferir a sua crítica e saber que você é só mais uma que amou. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já ouvi muita gente louca por esse livro! kkk
    Eu só li o volume 6 da série! Comecei toda errada kkkk Talvez por isso não me apaguei tanto! Preciso voltar e ler desde o começo! Não é possível que só eu não curti a escrita da autora!

    Bjus
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Nossa todo mundo tá lendo essa série, parabéns pela leitura, porque esse gênero não me motiva nem um pouco em ler.
    Confesso que as capas me chamam muito a atenção, mas ainda assim o gênero não me motiva nada.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos lindíssimas!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    pretendo ler essa série em breve, nÃo li nada dela ainda e nada de época. Acho bacana o fato de você conseguir ler uma série seguida, eu sempre preciso ler um outro livro entre um e outro pois acabo enjoando.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Imaginei mil coisas para a identidade de Lady Whistledown e quando vi quem era não pude deixar de admirar. Amo esta família e Colin e Penélope formaram um doce e bonito casal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro é muito amorzinho é um dos melhores da série até o momento. Acho a forma como a auto estima da Penelope cresceu fascinante e a descoberta da fofoqueira deu um misto de suspense com ansiedade incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. pra quem quer descobrir a identidade dessa lady, a leitura desse 4º volume se faz obrigatória, ne? ^^
    apesar de ser uma autora bem quista por aqui,não sinto o mínimo interesse em conhecer sua narrativa... não aprecio o gênero romance de época, prefiro os mais clássicos...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a maior vontade de começar a ler essa série, mas fico enrolando e enrolando... E a cada resenha me arrendo um pouco mais por não ter me rendido ainda...
    É tão gostoso quando a gente já conhece os personagens e se apaixona mais uma vez e ainda mais por eles, não é mesmo?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu tentei ler os livros da Julia Quinn, mas infelizmente não me chamaram tanto a atenção quanto a maioria das pessoas que eu conheço. Sei também que a série é gigantesca, então já viu né, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quinn maravilhosaaa!
    Assim como todos, eu ameeei esse livro! Colin me encantou desde o primeiro livro, assim como Penelope. Realmente, pode ser considerado uma breve releitura do patinho feio. Gosttei muito de ver Penelope mudada, não apenas por fora, mas por dentro. Ela, nesse livro, se mostra forte, espirituosa e muito divertida.
    Meninaaa, Lady Wisthedown me surpreendeu muitooooo!!! <3

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Não consegui iniciar essa série ainda, até porque só tenho um livro, rsrs. Mas quero muito ler ela, pois adoro a escrita da autora. Fiquei empolgada para entender o relacionamento dos dois, e saber como ele lida com essa questão de não saber o que sente por ela.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee, como não amar os livros da Júlia! essa serie esta entre as minhas favoritas de romance de época, Penelope esta presente desde o primeiro livro e consegue nos surpreender bastante nesse livro, e Colin ah ele é a personificação dos sonhos dos mocinhos neh mesmo?

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal sua resenha, não é meu gênero favorito e várias amigas minhas adoram, por isso tenho bastante contato mas não sei se um dia chegarei a ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito seguir essa série, mas tá dificil adquirir todos ><

    A foto do livro ficou linda, combinou com a delicadeza da capa.

    Li apenas o final da resenha, pois como ainda quero ler o livro, não quero muito spoiler! E seus comentários acerca do mesmo me deixaram com ainda mais vontade de lê-lo, omg!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. É tão bom quando um livro corresponde as nossas expectativas!
    Pelo visto, eu vou me derreter toda com esse livro porque eu sempre me sinto assim quando os personagens se gostam mas não tem certeza do sentimento do outro e acabam não falando o que sentem.

    ResponderExcluir
  18. Realmente pelo que você passou tem umas pitadas de patinho feio nesta história. Não conheço a série ainda, mas gosto dos amores tratados em cada livro, pois vemos um sentimento verdadeiro em várias formas acontecendo.

    ResponderExcluir
  19. Essa serie realmente esta encantando a todos, e deve ter motivos para tanta gente assim adorar ela, mas uma pena que eu não curto romance de época então fico meio boiando nesse mundo

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu amo um bom romance de época mas nunca li nada da autora, essa não é a primeira vez que vejo falarem bem dessa série, sua resenha me trouxe uma ótima proposta, até vou ver se consigo ler os livros em breve, mas vou correr para o primeiro antes! quero conhecer esses personagens e me envolver também.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!