Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Romance de Época | 288 Páginas |  Editora ArqueiroSkoobClassificação 4/5


Série "Os Bridgertons"

5. Para Sir. Phillip, Com Amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar
9. E viveram felizes para sempre


Mesmo amando essa série, confesso que não estava tão ansiosa pela leitura desse livro. Mesmo assim, não pude resistir ao efeito "Julia Quinn" e devorei completamente a obra. Seguindo o modelo dos outros livros, em “Para Sir Phillip, com amor”, conheceremos Eloise. Após os últimos acontecimentos na família Bridgerton, Eloise sente-se sozinha. Em um determinado momento, a jovem começou a pensar que nunca encontraria um marido e que nunca viveria o amor que tanto almeja. Do outro lado, temos Phillip: viúvo e pais de dois filhos. Os dois passam a se comunicar após Phillip receber uma carta de Eloise com uma mensagem de pêsames pela perda da esposa.

À partir dessas cartas, eles passam a escrever cada vez mais para o outro. Depois de várias cartas escritas e respondidas, Eloise acredita conhecer bem Phillip. Com a intenção de conhecer Eloise pessoalmente, Phillip a convida para passar alguns dias na sua casa. A jovem aceita o convite e parti para conhecê-lo. Ao se encontrarem, ambos são surpreendidos: Phillip não espera encontrar uma mulher como Eloise, e para a moça, Phillip é completamente diferente do que ela imaginara. Entre os dois não existe nenhuma semelhança. Enquanto Eloise é uma pessoa muito comunicativa, que não para de falar; Phillip é muito reservado. Enquanto Eloise vem de uma família unida, Phillip  não tem uma boa relação com os filhos. 


À medida que lia o livro, fui gostando cada vez mais dele. E, embora algumas atitudes do protagonista tenham me tirado do sério, no fundo eu entendia 0 porquê dele ser daquele jeito. Phillip tem uma tendência a afastar todas as pessoas que ama, principalmente os seus filhos. Mas é quando Eloise aparece na vida dele, que o homem passa a perceber tudo o que está perdendo com suas atitudes. Ele percebe que para recomeçar, ele precisa superar o passado e as memórias dolorosas que ele traz. Além disso, ainda vemos todos os abusos que o protagonista sofreu durante a infância e a depressão de sua primeira esposa., e como isso abalou ainda mais sua vida. É impossível ler e não torcer pelo casal; torcer para que Phillip tenha seu recomeço e que encontre a felicidade ao lado de Eloise.

Como foi dito, não estava tão ansiosa para ler esse livro. O começo dele não estava me cativando. Mas, conforme eu avançava as páginas, a leitura começou a me atrair. Como todos os livros da Julia, em “Para Sir Phillip, com amor” não poderia faltar romance, amizade, recomeços e superação. É uma leitura emocionante e cativante.



18 Comentários

  1. Olá! Não sabia que a série de livros era composta por 9 livros. Imaginava que era uma trilogia não sei por quê, pois conhecia só os dois primeiros livros.
    Mas pelo visto os livos da autora tem de tudo um pouco né? romance, superação, amizade.
    Achei interessante, vou procurar para saber mais sobre os outros livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu tenho essa serie, mas ainda não a li! Pretendo ler todos esse ano. As resenhas sobre eles são maravilhosas e so despertam mais meu interesse.
    Em breve volto para dar uma opinião mais concreta sobre os livros.
    Ameia a resenha, muito bem construída.
    Beijos Bella

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Olha, eu não gostei dessa série (não me julguem), acho que romances de época não me cativam, mas, gostei bastante da sua resenha, rica em detalhes e de uma forma bem leve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os livros e não vejo a hora de iniciar. Todos falam muito bem dessa série e da escrita da Julia, o que me deixa muito ansioso para conhecer. Ela vai lançar outra série esse ano, você viu ?? Também já estou doido pra ler! (Não despendo uma série por nada!!! Kkk) Parabéns pela resenha e pela sua escrita tão sincera. Beijinhos do Wes ^^

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu também não fiquei muito animada para ler esse livro, porque li ele em e-book e como ainda não estava revisado, fiquei bem triste com algumas situações dele, já que não entendi muito bem o enredo e outras passagens do texto. Fora isso, amei os personagens e a forma como o amor de ambos é construído pelas diferenças dele. Achei maravilhoso, mesmo que não tenha sido um dos meus livros favoritos.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    A maioria das pessoas é apaixonada por essa série a Julia é realmente muito talentosa escrevendo romances históricos. Apesar da boa fama, tentei ler o primeiro livro e infelizmente não foi pra mim... quem sabe futuramente eu me arrisco novamente.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  7. Pra todo canto que eu olho tem alguém lendo e falando dessa série, acho que tá passando da hora de eu tomar vergonha na cara e começar a ler. kkk
    Nunca li romance de época, mas é bom saber que você gostou da leitura, mesmo estando desanimada com o começo. Vou tirar um tempinho pra ler a série toda e conhecer toda a família. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou louca para ler esse livro, pois amo a Elise. É uma pena que a protagonista tenha tido umas atitudes que não te agradaram, mas acho legal você ter entendido. Gosto da ideia de vê-la conversando com um homem por cartas e estou intrigada para saber o que mais vai acontecer com ela.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esta série!!
    Gosto de quando o personagem enxerga seus erros dessa forma que o Sr. Phillip!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Essa com certeza é a melhor série de todas. É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons e esse ainda não consegui ler mas fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer com a Eloise e Sir. Philip, como eles vão conseguir lidar com as diferenças e se vão deixar o amor falar mais alto. O meu favorito ainda é o livro da Daphne, vamos ver se Eloise consegue mudar minha opinião.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu sou meio assim também, quanto mais nervosa, mais falo, saio em disparada mesmo. Se a pessoa fica calada então, nossa... eu fico tentando preencher o vácuo! rsrs... Não tenho o costume de ler romances de época, nunca li nada da Quinn, mas sempre vejo resenhas muito positivas. E se o livro não agradava e te cativou, deve ser bom mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  12. Muita gente tá falando dessa série, mas infelizmente não consigo me atrair por romances de época, e além do mais porque ultimamente tô preferindo livros únicos.
    Fico feliz que esteja te agradando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Nossa todas as vezes que leio uma resenha de livros dessa série... tenho vontade de começar logo a ler... não vai passar deste ano... eu tenho muita vontade de conhecer a história deste livro... não sei.. algo chama muito a minha atenção... acho que pelo fato de Phillip ser solitário depois de perder a esposa e a falta de tato que tem com seus filhos... enfim... eu gostei muito de sua resenha, mesmo com as suas ressalvas iniciais. Xero!!!

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Apesar da Julia Quinn ser bem famosa eu só conheci suas obras há uns 2 anos atrás quando participei de um evento para amantes de romances épicos. rsrs Eu sou bem fã do gênero mas ainda não tive a oportunidade de conhecer as obras dessa tão falada escritora. Espero conhece-la em breve. Obrigada pela sugestão de leitura. Apesar de não ter começado tão bom assim pra você fico feliz que tenha gostado ao decorrer a leitura.. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Dani.
    Eu estou louca para ler os livros da autora, tenho certeza que irei amar as histórias dele.
    É ótimo quando começamos a leitura de um livro sem muita pretensão e ele acaba nos surpreendendo! <3

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já vi vários desses livros por ai, mas nunca tive vontade de ler. Sua resenha ficou muito boa, mas 9 livros desanima um pouco sauhsahuhusa
    Mas parece ser muito boa! Vou dar uma chance no futuro! <3

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ta ai uma série que não consigo ler, talvez pelo meu bloqueio em leitura de época e como tu comentou o personagem não ia cair no meu agrado também. Vou recomendar para quem goste, ou seja, todas as minhas amigas.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Eu adoro essa fórmula de viúvo com filhos, amargo, que não dá amor às crianças até que uma mulher vem e muda a vida de todos. Não é lindo???? Adoro romances de época e não vejo a hora de ler essa série.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!