Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Romance de Época • 338 Páginas  Editora Universo dos Livros  •  Skoob  •  Classificação: 5/5 


Trilogia Montgomery e Armstrong:

01. Seduzida Por Um Guerreiro Escocês;
02. O Mais Desejado das Highlanders;
03. Highlander Para Sempre.


Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Maya Banks. Na verdade, eu tenho uma trilogia escrita por ela que comprei na Bienal do ano passado, mas até agora não consegui ler. Se todos os livros da autora forem tão maravilhosos como esse, sei que vou amá-los. 

Aqui somos apresentados a dois clãs: os Montgomery e os Armstrong. Ambos são inimigos declarados por algo que aconteceu lá no passado. Os dois clãs são vizinhos e para que eles não declarassem guerra entre si, o rei decidiu uni-los de melhor forma que encontrou: o matrimônio. O rei ordenou que Graeme Montgomery - chefe dos Montgomery - se casasse com Eveline Armstrong - filha do chefe dos Armstrong. Quando receberam o comunicado, ninguém conseguia acreditar que isso fosse possível. Mas como nenhum deles poderia ir contra a ordem do rei, a única solução foi aceitar. E assim, começa os preparativos para o casamento. Graeme Montgomery parte para as terras de seu inimigo e chegando lá conhece sua futura esposa. Até aquele momento eles nunca tinham se encontrado. Sempre houve boatos a respeito da jovem Eveline. Ela sempre foi retratada como uma pessoa louca, que seria incapaz de se casar e gerar herdeiros. No entanto, o que Graeme encontra é uma moça totalmente diferente do que ele pensava.

“O impensável estava acontecendo graças a uma moça dos olhos azuis e cabelos dourados que invadira a sua vida e o fizera pensar em outras coisas além da vingança e ódio.”

Eveline Armstrong é uma moça linda e encantadora. E, embora seja amada e respeitada pelo seu povo, ela sabe que todos a consideram louca, e que lá no fundo, todos temem essa loucura. O que ninguém sabe é que a jovem na verdade é surda. Ela nunca contou a ninguém que os entendia; que podia entender o que diziam sobre ela. Ao perder a audição, Eveline passou a ler a lábios das pessoas. Ela manteve esse segredo por anos para como uma forma de se manter em segurança. E com o decreto do rei, seu pais e irmãos temem que ela seja maltratada pelo seu esposo e por todos do clã Montgomery.  

“Ela era feliz ali. Levou um bom tempo até conseguir digerir a confusão do acidente e da deficiência. Não entendia por que a audição lhe fora tirada, mas aprendera que não se deve questionar a vontade de Deus.”

Graeme Montgomery é de fato um líder: Inteligente, forte, destemido e respeitado por todos, carinhoso, protetor e atencioso. Ele não está feliz com o casamento; seu desejo era se casar com alguém do próprio clã, e que essa mulher lhe desse herdeiros. Ao conhecer sua noiva, Graeme fica encantado com a beleza da mesma e sente que Eveline deve ser protegida.  

“Se alguém tivesse falado que um dia ele sentiria tamanha vontade de proteger um Armstrong, ele teria dado risada. Mas lá estava ele com a filha de Tavis Armstrong, sabendo que faria qualquer coisa para assegurar sua felicidade.”

Estou apaixonada! Quando iniciei a leitura desse livro não esperava que fosse encontrar nele tudo o que amo em romances de época: um amor lindo e profundo, que começa aos poucos e vai se desenvolvendo; que resiste aos problemas e desafios. É uma história emocionante.! É um livro diferente de todos que já li. Creio que pelo fato de a protagonista ser surda torna a leitura inda mais interessante e tocante. Mesmo com medo de viver em um clã diferente, mesmo com medo do desconhecido, Eveline não resiste ao casamento. Ela sabe que não será fácil, que mesmo sendo esposa de Graeme, os dois clãs ainda se odeiam. Assim que chega, todos a recebem com palavras ofensivas, hostilidade e ódio, ninguém a quer ali. Para todos do clã, ali não é lugar para uma Armstrong. Mas Eveline é uma mulher forte e determinada que mostrará que ali, agora, é seu lar.

“Mas agora ela era dele. E nada nem ninguém entraria em seu caminho. Nem a família dela nem o clã dele. Graeme não desistiria dela sem uma boa luta.”

Desde que se conheceram Eveline e Graeme sentiram algo diferente. Graeme nunca culpou a esposa pelos acontecimentos que lavaram os clãs a se odiarem. Ele sabe que ela não tem culpa por ser filha do laird Armstrong. Porém, o que ele não imaginava era sentir algo tão forte por Eveline. Ele sabe que precisa protegê-la de todos, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar todo o clã. Mesmo pensando que a jovem nunca o entenderá e nunca entenderá seu papel como esposa, Graeme a respeita acima de tudo. É lindo ver os momentos compartilhados por eles, o crescimento do amor, o orgulho que ambos sentem do outro, o compromisso que eles tem com o casamento, a forma como eles lutam para serem felizes. 


“Graeme não esperava uma coisa dessas. Nunca teria imaginado que se sentiria dessa forma com relação à noiva que fora forçada sobre ele. Enquanto olhava seus cabelos dourados, não podia imaginar qualquer coisa diferente. Não queria imaginar viver sem ela.”

A obra ainda traz muitas intrigas, batalhas territoriais, muito mistério e aventura. A trama é envolvente. Cada capítulo deixa o leitor ainda mais curiosa pelo desfecho. Não conseguia parar de ler, tanto que quando terminei, estava quase amanhecendo. Amei demais a escrita da Maya Banks e quero muito ler outros livros dela e terminar  logo a trilogia.

Se você gosta de romance de época, deseja um livro tocante, emocionante e um romance lindo que nos faz suspirar, eu recomendo esse livro. Você também vai se apaixonar pelo amor de Graeme e Eveline.



Sobre a Série

O livro faz parte de uma trilogia. Cada livro narra a história de um casal diferente. O segundo volume "O Mais Desejado das Highlanders" já foi lançado pela Universo dos Livros. Estou mais que ansiosa para comprar o meu e devorá-lo.




41 Comentários

  1. Olá!

    Nunca li nada da Maya, mas sempre vejo resenhas muito positivas sobre os livros dela. Espero poder ler um dia! Excelente resenha parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oii Daniela,

    Sou a May, do blog May e os Vícios, como vai?

    Eu estou DOIDA para ler esta obra, parece ser arrebatadora e surpreendente!
    Adorei a sua resenha e se eu gostar tanto quanto você já ficarei imensamente feliz!

    Super beijo,
    MAy - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May. Obrigada pela visita... Fico feliz que tenha gostado. Leia mesmo o livro, ele é ótimo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Maya, mas OMG que capa é essa... #linda. Eu já queria ler o livro só pela capa, e agora com a sua resenha, deu ainda mais vontade...
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...

      A capa é mesmo linda. A do segundo livro também é muito bonita.

      Excluir

  4. Ola
    Eu ja li alguns livros dessa autora e gostei sim. Ainda não conhecia esse, mas parece ser interessante, e claro, adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Amo romances de epoca, entre outros elementos que você comentou, então com certeza gostaria de ler também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..
      eu também conhecia mais a autora por outros livros. Mas adorei começar a ler por esse livro.

      Excluir
  5. Olá
    A Maya Banks já é famosa por seus livros que emplacou muito aqui no Brasil trouxe essa série que foi a única que me deixou interessado. Acho as capas muito fodas. E eu estava tão por dentro da série que achava ser apenas dois livros kkk. Enfim, adorei conferi as suas opiniões sobre esse livro e espero ler e amar também esse livro. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Não lembro se foi aqui ou em outro blog que comentei, mas nunca li nada dessa autora, mas pelas resenhas que estou lendo sobre ela e as capas maravilhosas que os livros tem com toda a certeza em algum momento vou ler algo dela!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Li esse livro no ano passado e como você me encantei pela história. Gosto muito dessa ambientação escocesa, então foi um prato cheio para mim. Achei a Eveline maravilhosa e não deixei de torcer por ela a cada segundo, o final foi bem impactante não é? Agora pretendo iniciar logo a leitura do segundo livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Ele é mesmo maravilhoso. Agora preciso ler o segundo livro.

      Beijos.

      Excluir
  8. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Já eu sou apaixonada por romances de época. Sempre estou procurando novos livros para ler.

      Excluir
  9. Oi, também não esperava muito desse livro e adorei cada momento. Me encantei por esses dois e dei muitas risadas, ainda não li o segundo, mas estou animada também. BJS

    ResponderExcluir
  10. Não sou de ler romances de época, e como preciso mudar isso, vou usar sua dica e ler esse!
    A trama me chamou atenção, ainda mais sabendo que tem batalhas me deixou bem curiosa!
    Sempre leio coisas boas a respeito da escrita da autora, então é uma ótima oportunidade pra conferir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Não conhecia nem essa série nem o autor, mas, confesso que estou extremamente envolvida pelo que li aqui. Achei a premissa muito interessante e fiquei curiosa sobre o fato da personagem surda e como a autora trabalhou com essa deficiência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, amo romances de época, mas ainda não li esse. Confesso que fico meio com um pé atrás quando se fala em casamento forçado, é diferente dos casamentos de conveniência de outros romances de época. Acho que só lendo para saber se vou gostar, embora o fato de a protagonista ser surda dá um diferencial para a trama.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Aí, estou necessitada de ler esse livro, mas que leitor que não tá de ler um monte de livro, nénão? Gostei muito de conhecer suas impressões e pude notar que esse livro é, basicamente, tudo o que eu poderia esperar dele o que me deixou muito feliz.
    Essa questão de romance de época com intrigas é algo que me atrai demais e espero super curtir, como você.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Olá, nunca li nada escrito pela autora - não foi por falta de indicação, já li várias resenhas a respeito de seus livros -, mas tenho um grande interesse, desde que pretendo começar a ler mais romances de época em 2017. Adorei ler suas impressões sobre o livro, sem dúvidas, me atraiu muito.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Desdes que a Universo dos Livros anunciou que estaris trazendo essa série desta autora eu me apaixonei pela sinopse deste livro e decidi que queria ler o mesmo!
    Fiquei com tanto medo de ler sua resenha, pois nao suporto os famigerados spoilers que acabam com a graça da leitura, mas ainda bem que você não soltou nrnhum!
    E não sei como com sua resenha franca, empolgada e misteriosa você conseguiu me fazer focar com mais vontade ainda de ler! Ainda bem que ganhei este livro recentemente, pous acho qie vou furar a fila e ler ele neste final de semana!
    Valeu pela resenha sem spoilers!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. AAAAAH EU ESTOU LENDO ESSE LIVRO E NÃO POSSO TER SPOILERS ACIDENTAIS!!!!

    Também é meu primeiro contato com a autora, e também com o estilo... Até onde li, estou gostando bastante! E juro que não sabia que era uma trilogia, omg! A escrita dela é bem agradável e de boa cadência. A capa do terceiro livro, pra mim, ficou.. Esquisita se comparar com as anteriores! XD

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você esteja gostando... Quando terminar, volta aqui e me conta o que achou.

      Excluir
  17. Eu amo a Maya Banks. Ela já escrevia esse gênero muito antes da febre de 50 tons e é considerada clássica, porém a cada novo livro dela você percebe a criatividade d mulher e esse toque de perigo/suspense que ela tras, eu amo os livros dessa mulher, já disso isso? Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá! A resenha está muito bem construída. Não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, mas que bom que você curtiu. Apesar de não curti muito ler romance de época a trama desse livro me atraiu. Saber que o livro é emocionante me atrai ainda mais. Porém pelo nome dos livros e pela capa do terceiro livro da trilogia parece que a trama tem cenas hot. É apenas impressão ou tem mesmo? Não curto isso em um livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu amo os livros da Maya Banks, mas ela escrevendo algo histórico me admira bastante, rs. Vou procurar saber mais sobre essa trilogia antes de adquiri-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já tinha ouvido falar na história e cada resenha como essa que eu leio, fico ainda mais empolgada para ler. A história parece ser super bem escrita, adoro essa mistura de romance e disputa, tem tudo para ser boa! Amei a resenha.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu estou ficando louca com tantos livros de época que aparecem, um mais diferente que o outro. Preciso ler algum rápido e esse parece ser bem interessante. Se eu tiver a oportunidade, com certeza irei ler, fiquei curiosa para saber como a personagem lida com surdez.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Adorei ver sua resenha da obra, pois imaginei que fosse apenas um romance clichê e não que tinha todos esses conflitos e momentos de mistérios durante a narrativa. E isso me deixou bem curioso para conhecer a leitura. Gostei da escrita e de como os personagens foram bem construídos.

    ResponderExcluir
  23. Oie
    muito legal sua resenha, não é bem o gênero que estou procurando mas confesso que o enredo está bem romântico, o que me atrai bastante, quem sabe eu não arrisque se tiver oportunidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OI...
    Eu tenho um certo receio de ler os livros da Maya, mas tenho muita curiosidade em ler essa série porque eu gosto muito de ler romances de época e minha nossa, não sabia que a protagonista é surda... isso me chamou a atenção mais ainda.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha, mas depois desse livro, perdi meu medo.

      Excluir
  25. Nunca li nada da Maya. Queria ler aquela trilogia Obsessão, mas não sei porque, sempre protelo e não compro.
    Essa trilogia não me chamou muito atenção.
    Uma pena, uma vez que foi tão envolvente para você.
    Adorei sua resenha. Muito bem detalhada!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Ana! É muito bom esse livro.

      Excluir
  26. Oie
    Tudo bom?
    Também nunca li nada dá autora e nossa adoro romance de época.
    Fiquei aqui me perguntando.porque esses clãs se odeiam, por que ela ficou surda e como vai se desenrolar esse romance deles.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Só lendo para saber a respostas de todas essas perguntas.

      Beijos.

      Excluir
  27. Eu não costumo ler romances de época, mas por falta de oportunidade mesmo, pois as propostas me chamam muito a atenção. Aliás, gostei desse, pois parece ter muito mais por trás do que apenas um romance. Eu já tinha visto algumas outras considerações sobre os dois primeiros livros da trilogia e realmente parece ótimo, como você disse.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  28. oie, gostei de saber que esse livro é tocante e emocionante e que sua primeira experiência com uma obra da autora foi positiva. Particularmente, me chama muita atenção esse fato de a protagonista ser surda, e gostei de saber que temos um mocinho protetor e carinhoso aqui. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Como você, também conhecia a escritora, mas ainda não li nada dela
    Adorei a premissa do livro e Eveline parece ser uma personagem bem forte e esperta. Fiquei com bastante vontade de ler o livro e quem sabe, partir para outros livros dela.

    ResponderExcluir
  30. Olá!!
    Adoro os livros da Maya já li outro que gostei bastante e como amo romance de época com esse não poderia ser diferente,já me apaixonei por esse livro só pela sinopse,quero muito saber como vai ser essa vida dos dois e como eles vão superar isso!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  31. Oi querida,
    adorei a resenha. E posso te dizer de primeira que já anotei a dica. Gosto de livros com o gênero Romance de Época e Romance Histórico. Gostei do livro e de como a autora soube ousar com os personagens. Quero ler mais livros do gênero, e tenho certeza que Seduzida por Um Guerreiro é uma ótima leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!