14 de janeiro de 2017

[Resenha] Sombras e Ossos - Leigh Bardugo


Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Fantasia | 288 Páginas | Editora Gutenberg | Skoob | Classificação:  5/5 


Trilogia Grisha

1 - Sombra e Ossos
2 - Sol e Tormenta
3 - Ruína e Ascensão


Não estava preparada para esta leitura!

Sombra e Ossos gira em torno de Alina Starkov, uma jovem com uma vida normal. Órfã, ela serve ao exercito como cartógrafa. Alina foi criada junto de Maly, seu melhor amigo. Diferente dele, Alina tem uma vida bem solitária. Um dia, quando viajava pela Dobra das Sombras, Maly é atacado. Tentando proteger seu amigo, a jovem descobre um poder que nunca imaginou possuir. A partir daí a vida de Alina muda completamente. Quando descobrem sobre seu poder, ela é levada para o Pequeno Palácio para treinar junto aos Grishas - um tipo de elite responsável pela segurança daquele mundo. Os Grishas são liderados por Darkling, um conjurador das trevas que vê em Alina uma forma de acabar de uma vez por todas com as sombras da Dobra.

Alina foi uma personagem que gostei muito. Sua personalidade a torna uma ótima pessoa. Mesmo se mudando para um lugar muito diferente do qual conhecia, ela ainda tenta não deixar que isso a mude. É claro que ninguém é perfeito, todos tem suas falhas, e Alina tem as dela. É uma protagonista muito corajosa e leal. Maly foi outro personagem que gostei, apesar dele aparecer poucas vezes. No entanto, o personagem que mais gostei foi Darkling 
(). Eu tenho uma quedinha por vilões. Quase sempre me apaixono por eles. E dessa vez não foi diferente. Darkling é misterioso! Um personagem muito bem explorado que entrou no meu coração e fez morada. Adorei o relacionamento dele com Alina. Amo demais esses dois!  #eushippo



Leigh Bardugo criou uma história incrível. O universo que ela criou, usando como base a cultura Russa foi espetacular. Toda a mitologia envolvendo os Grishas, seus poderes e os nomes são sensacionais! O final desse livro me deixou desesperada pelo segundo. Quando eu menos esperava, acontece uma reviravolta que quase me fez ter um ataque do coração.

O que falar dessa capa? Amo demais! Todos os elementos a deixam linda. A diagramação está ótima. Tem um mapa no começo do livro que facilita muito durante a leitura. Adoro quando tem esses mapas. 

Todas as expectativas que tinha com relação a essa obra foram atendidas. É um livro maravilhoso; cheio de traições, ação e reviravoltas que me deixaram inquieta durante a leitura. Se você, caro leitor, gosta de fantasia, que mistura um pouco de mitologia e personagens fantástico, eu lhe apresento Sombra e Ossos. Você não vai se arrepender! 



4 comentários:

  1. Oi, como vai? Eu nunca fui muito fã desse gênero de livro, mas estou pensando duas vezes porque sua resenha e deixou bem animada para conhecer a história, ainda mais porque o vilão talvez seja par romântico da mocinha, quem sabe eu não gosto? Já vou procurar saber mais!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã. Vou muito bem, obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que você leia...

      Excluir
  2. Nossa adorei a sinopse! Eu não conheço nada da cultura da Russia, acho que só por isso já valeria a pena conferir o livro! Gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Esse também é o primeiro livro que leio que tem como base essa cultura. Espero que você goste.

      Beijos,

      Excluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo