29 de janeiro de 2017

[RESENHA] Soppy - Philippa Rice

Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados. 

HQ's | 112 Páginas |  Fábrica 231 | Skoob | Classificação: 5/5

Os pequenos detalhes do amor


Eu preciso confessar que não sou fã de HQs. Nunca tinha lido nenhuma e nem tinha muita vontade de começar. Mas isso mudou um pouco depois que conheci Soppy. O livro é uma HQ criada pela britânica Philippa Rice. Nas tirinhas, Philippa retrata de uma forma sensível e incrível o cotidiano de um casal; coisas bem simples. 


HQ parte do momento em que o casal se conhece e segue para quando eles decidem morar juntos. A autora retrata detalhes da vida de qualquer casal, como: uma ida ao cinema, jantar juntos, assistir um filme de terror agarradinhos, uma ida ao mercado... Pequenos detalhes, mas que mostra que quando feitos juntos se tornam coisas importantes.



Toda a HQ é feita com traços em vermelho e preto (que eu adoro!). Essa combinação deixou o livro ainda mais fofo. São poucos diálogos, mas quem precisa disso quando as ilustrações falam por si só?






Um livro fofo e simples que transmite de forma maravilhosa a emoção de dividir uma vida com alguém; de compartilhar momentos, alegrias e tristezas. Que quando há amor, companheirismos e cumplicidade tudo se resolve. Que é nas pequenas coisas que encontramos a felicidade que buscamos.  





7 comentários:

  1. Oi Dani! comprei a HQ esses dias e adorei! É fofo demais, dá vontade de rever tudo de tão meigo que é!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca comprei nenhum HQ, esse parece ser um amor. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Awn, que livro mais fofo! Confesso que tinha certo preconceito com esse livro porque achei que fosse algo bem de criança, mas amei a arte visual dele, dá um ar mais carismático a obra. Com toda a certeza eu compraria!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiê! Eu já vi alguns quadrinhos da Soppy nas redes sociais e fiquei simplesmente encantada, imagino que o livro deva ser um amorzinho. Concordo com vc quando diz que quando há amor, companheirismo e cumplicidade tudo se resolve. Acho que as vezes só precisamos ver as coisas com mais leveza e bom humor, porque a vida é sempre muito corrida e estressante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    Ah eu gosto de HQ! Leio pouco por falta de tempo mesmo. Já tinha visto essa por ai, e já tinha um queda por causa das cores, agora que descobri do que se trata, to morrendo de amores! Quero muito!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um amorzinho, né?
    Acho os traços e a história muito fofa, mostrando os momentos de um casal e de como o dia a dia pode ser fofo quando compartilhado com quem a gente curte...
    Eu adorei o livro e também a forma como você falou sobre ele :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser uma fofura só! Amo as tirinhas dela, imagina um livro repleto delas <3.
    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo