Este é um Teaser do livro "Meus 15 Anos" da Luiza Trigo, que será lançado em julho pela Editora Rocco.Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.

Infanto Juvenil | 24 Páginas | Editora Rocco | Skoob | Classificação: 5/5


As Valentinas é um livro que está na minha lista do Kindle há tempos, mas que só ler agora. Ele é um spin off do livro Meus 15 anos, de Luiza Trigo, lançado pela Editora Rocco. Eu baixei o meu pela Amazon. A Rocco disponibilizou o e-book de forma gratuita em diversas livrarias digitais. Foi amor à primeira vista, me apaixonei por esse capa linda e muito fofa. O conteúdo também não está longe de ser muito bom.

Só de ler essa história, eu quero muito ler o livro da Luiza. É um livro mais voltada para o jovem, mais especificamente, para os adolescentes. Há muitas gírias, referências a termos geeks. A narradora aqui é a Bia, uma menina que odeia o Dia dos Namorados. Ela acredita que esse dia é apenas uma data comercial, mais uma forma das pessoas gastarem dinheiro com presentes e jantares. Porém, lá no fundo ela tem outro motivo para odiar tanto esse dia. Há também uma pequena parte onde ela fala sobre as Mulheres Gamers e o preconceito que as mulheres sofrem nesse universo. Sério, eu adorei esse livro!

Esse foi meu primeiro contato com a autora, mas se "Meus 15 anos" for tão bom quando As Valentinas eu já adore! Talvez eu não consiga ler o livro tão rápido quanto eu gostaria, mas já vou adicionar à minha lista de leituras. 





Deixe um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!