A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Fantasia Distópica | 360 Páginas | Editora Seguinte | Skoob | Classificação: 4/5



A Seleção

2. A Elite - Seis garotas e uma coroa
3. A Escolha - Apenas uma garota levará a coroa
4. A Herdeira - Trinta e cinco pretendentes e uma princesa. Uma nova seleção 
5. A Coroa -  Quem vai ganhar o coração dela?


A Elite é o segundo livro da série A Seleção escrita por Kiera Cass. Você pode conferir a resenha do primeiro livro clicando no link acima. Quem leu o primeiro livro, viu que America está dividida entre seu grande amor e a pessoa que ela passou a sentir um grande carinho. Quando a Seleção começou, America jurou nunca se deixar envolver com Maxon, nunca dar falsas esperanças ao príncipe. Mas durante o tempo que passa ao lado do rapaz, a moça percebe que não pode mais fugir do sentimento que está começando a habitar em seu coração.  

"Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo."


Se A Seleção começou com a competição pelo copração do príncipe, neste segundo volume as coisas mudam um pouco. O foco continua na competição, mas o lado político, e as rebeliões dividi mais espaço com o romance. Se no livro anterior não sabíamos o porquê dos rebeldes realizarem ataques ao palácio, em A Elite começa a ficar mais claro suas motivações. Sem contar que, neste livro, temos a chance de conhecer mais sobre a história de Illéa e seu passado.

Diferente da resenha anterior, vou começar falando sobre alguns personagens secundários, começando pela Marlee. Gosto muito da personagem desde que ela apareceu pela primeira vez na história. Assim como as criadas de America, LucyMay Anne, que são motivo de muita alegria para a moça e para mim também que estava lendo. Neste livro passamos a conhecer mais da personalidade do odioso rei Clarckson; eu quis muito socar a cara real dele se tivesse a chance. E tem também Celeste; que menina invejosa! Ela não conseguia ver ninguém feliz que já tramava alguma coisa para atrapalhar a vida da pessoa.


Agora sobre os personagens principais. Desde a metade do primeiro livro, eu sou #TeamMaxon. Não me entendam mal, eu adoro o Aspen, mas meu carinho por ele nunca foi tão grande quanto o que sinto pelo príncipe. Aspen se tornou uma pessoa bem chata nesse livro, e muito insistente também. Maxon também teve seus momentos de babaquice. Ele me deixou confusa em muitos momentos durante a leitura. Até entender seus motivos para se afastar de America e o motivo de suas ações, eu fiquei bem irritada com ele. Mas quando tudo é revelado, eu queria abraçá-lo e beijá-lo muuuuuuito. E, é claro que não podemos nos esquecer de America. Em A Seleção, sua personalidade foi uma das coisas que mais gostei. No entanto, neste livro, ela me decepcionou um pouco com suas atitudes impensadas. Ela muitas vezes era muito inconsequente, fazendo coisas sem pensar. Porém, logo em seguida, reconhecia que errou; esse foi o diferencial na personagem. E apesar de seu erros, ela amadureceu muito nesse livro; participar da Elite não é fácil, mas America se mostra ser a pessoa certa para estar ali.

A narrativa continua incrível e me encantando em muitos momentos. Com esses livros, Kierca Cass ficou entre os autores que mais gosto. Recomendo esse livro de olhos fechados para quem gosta de uma boa distopia, com movimentos rebeldes e um lado político da história e, é claro, um bom romance.




17 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    As resenhas desse livro me deixam ainda mais curiosa para ler a série. Eu ainda vou ler, mas vai demorar um pouco até eu comprar todos os livro -.-
    Enfim... amei a resenha, você não enrola muito e vai direto ao ponto <3 parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido muito falar sobre essa saga e confesso que fiquei instigada a ler! Comecei a ler fantasia recentemente e Kiera sempre me instigou a querer conhecer esse mundo distópico a que ela criou. Sei que peguei alguns spoilers do primeiro livro aqui, mas não tem problema, só contribuiu pra eu querer ler ainda mais. Parabéns pela linda resenha e amei as fotos!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Eu sempre vejo essa coleção circulando pelo internet mas nunca tive a curiosidade de saber sobre o que se trata... acho que é por conta dessa capa, que particularmente não curti muito.
    Mas achei legal essa proposta de competição onde cada livro mostra a eliminação de alguém e nos dá a chance de conhecer um pouco sobre a protagonista.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. olá....
    tentei ler A seleção mais a história não me desceu, acabei abandonando... não curti o enredo...hoje em dia sinto ojeriza da trama... =T
    mas fico feliz que pra vc a leitura tenha fluído bem e a autora tenha virado uma de suas preferidas ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma distopia que ainda não tive vontade de ler. Amo distopias, mas não sei exatamente porque não me ligo nessa coleção. A história parece interessante, e as capas são bonitas, mas eu não curto essa vida de princesa, deve ser isso. É, sou meio estranha... Espero que a leitura continue agradável pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem,
    essa é uma das séries de distopias que apesar de ler resenhas incríveis como a tua, não sinto vontade de ler, pois não gosto quando as distopias focam no romance e não na distopia em si. por isso é uma dica que infelizmente eu passo.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Essa série tem muitos fãs, mas eu não sinto vontade de ler. Acho as capas legais, mas não sei por que, não consigo mesmo. Uma coisa que eu acho bem interessante, é a personalidade da protagonista, todas as resenhas que eu leio falam sobre isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Resisti para ler A Seleção durante muito tempo, até que, ano passado, li a trilogia inteira num fôlego só.
    E, sinceramente, não me tornei fã. Achei legalzinho, mas apenas isso.
    Diferentemente de você (e da maioria), nunca fui time Maxon. Primeiro porque ele é infantil. O Aspem me soou mais maduro, e beeeem mais decidido. E segundo porque acho a disputa entre os dois injusta. A autora desenvolve o príncipe MUITO mais... então não faz sentido tentar montar um triângulo amoroso. Pra que todo esse escândalo quando todo mundo sabe muito bem com quem ela fica no final?
    Meio sem graça isso, sabe...
    Sei que sou a ovelha negra quanto a esse assunto, mas não consigo mudar essa visão que tenho do romance.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    AMO essa série, e esse é o meu preferido!
    Um beijo, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Eu sempre vejo muita gente amando essa série! Eu comprei os livros e nunca li!
    Não sei, depois de um tempo passei a achar muito parecido com outros do gênero, então fui desanimando! Preciso tentar ler o primeiro pra ver se pego gosto!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Tenho a alegria de dizer que li todos desta saga, e foi um otimo investimento. a trama e totalmente original, foge de alguns cliches

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Que fotos lindas, eu simplesmente adorei!!! Bom li esse livro ano passado e me surpreendi muito, pois achei que fosse só mais um livro de princesas e felizes para sempre, mas meu DEUS!!! Uma palavra que define? Incrível!!! E esse foi um dos livros da serie que mais gostei por causa da ação. Adorei o post


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu gosto da trilogia, sim não tenho vontade de ler os outros livros porque para mim foge da ideia dos primeiros livros que eu curti demais.
    Adorei a resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Li em 2014 e também sou team Maxon desde então. Só agora estou lendo os dois últimos e estou bem contente com o desfecho da trama geral. E a Marlee é a melhor amiga que alguém poderia ter!

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Essa série bomba né? Já vi inúmeras resenhas Dela e confesso que quando acabou eu fiquei com muita curiosidade, mas Ainda não consegui encaixar ela na lista de leituras, quem sabe esse ano! Ótima resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho a impressão que serei desde o início #team Maxon, risos... Gostei de saber que nesse livro teremos mais da parte política, o que nos aproxima mais do gênero da distopia. E acho que ficarei nervosa quando o príncipe se afastar dela, já que só no final descobriremos o motivo. Estou louca para ler a série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, eu juro, mas juro mesmo que tentei ler os livros, mas não caiu no meu agrado a America, gente ela foi super entendiante pra mim, mas confesso que sou #TeamMaxon sim, ele é apaixonante.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!