Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Fantasia | 288 Páginas | Editora DarkSide Books | Skoob | Classificação: 5/5

Desde que li o primeiro livro da DarkSide, que a editora se tornou uma das minhas preferidas. Até agora os livros que li não me decepcionaram. E com Em Algum Lugar nas Estrelas não poderia ser diferente. Sempre digo que um dos primeiros detalhes que observo em um livro é a capa. Já comprei muitos livros só pela capa, sem ao menos ler a sinopse. Com este livro foi desta forma. A capa é linda, e está entre as mais bonitas da minha estante. Mas, além da capa, o conteúdo; a narrativa foi o fechamento para que este livro se tornasse um dos meus queridinhos do ano. 


Em Algum Lugar nas Estrelas é narrado por Jack, um garoto que após perder a mãe de uma forma inesperada, é enviado pelo pai - Capitão da Marinha - para um internato no Maine. Chegando lá, ele conhece o garoto prodígio, Early Auden. Early poderia ser descrito como um garoto diferente de seus colegas.  Ele segue sempre as mesmas regras para ouvir uma música: Louis Armstrong às segundas-feiras; Sinatra às quartas-feiras; Glenn Miller às sextas-feiras; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre em dias de chuva. Early apresenta indícios da síndrome de Asperger. Esta síndrome apresenta muitas semelhanças com relação ao autismo. Mas isso não impede que Early seja um garoto INCRÍVEL, ENCANTADOR, SENSÍVEL e GENIAL.

Se eu soubesse o que havia para saber sobre Early Auden, o mais estranho dos garotos, poderia ter sentido medo ou, pelo menos, ficado longe como todos os outros.


Early é um garoto obcecado pelo número Pi. Ele começa a contar histórias para Jack de como Pi está perdido e que ele irá encontrá-lo. E assim, os dois partem em uma jornada através da floresta do Maine, onde se envolvem em situações muito parecidas com as que Pi esteve envolvido.

Preciso dizer que estou encantada com os dois personagens. É impossível não se apaixonar por Early, pela sua busca; pela sua inteligência e genialidade. Ele possui uma forma única de enxergar o mundo que nos fascina. E embora o livro seja narrado pelo Jack, passamos a conhecer a história dos dois jovens. Paralelamente, Early narra a jornada de Pi e as aventuras dele, que de certa forma, são repetidas por Jack e Early, porém de uma forma totalmente diferente e fantástica.

Os números têm textura e paisagem, montanhas, ondas, areia e tempestades. E palavras... sobre Pi e sua jornada. Os números contam uma história.


A narrativa é maravilhosa, fluida, linda e emocionante. Precisei me segurar para não chorar em muitos momentos. A história de Clare Vanderpool é divertida, sensível, encantadora e melancólica. Precisei me conter para não ler a última página do livro. Acontece algumas reviravoltas que me surpreendeu e me deixou muito  feliz. Quando chegou no final, eu estava pulando de alegria; contente pelas lições que o livro me presenteou. As últimas páginas são lindas, capaz de nos fazer chorar de felicidade.  

“E ao fundo da história de Early, soava a voz dela. A alma dela. A tristeza e a nostalgia dela. Porque, quando chove, é sempre Billie Holiday.”

Algum Lugar nas Estrelas é um livro que indico a todos. Sensível, cativante, que nos prende a história e nos leva a uma jornada sobre amizade, com muitas aventuras e descobertas. 






25 Comentários

  1. Olá.... a darkside tem esse poder de escolher excelentes obras e tem o dom de caprichar nas edições.... bom, eu não curto fantasia, mas é bom saber que vc gostou, assim vou indicar ao meu marido pra ler. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que lindo livro! Tanto a capa e sua parte gráfica, quanto pela história. O livro está cheio de maravilhosas lições não é? Achei marabilhoso o livro estat recheado de músicas. Isso sempre dá uma leveza à história.
    Estou bem curiosa para fazer a leitura. Só me falta o tempo! Rsrs...
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

    ResponderExcluir
  3. O que mais me encanta neste livro é a coisa da amizade mesmo Amo esta abordagem em livros com personagens mais novos. A arte gráfica é incrível e suas fotos só me deixaram com mais vontade de ter essa joia na estante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Morro de curiosidade sobre esse livro e nunca tive a oportunidade de ler... Ele parece ser incrível!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    A Darkside é genial, perfeita, incrível! Sempre fico babando em suas edições haha...
    Achei a premissa da obra simplesmente maravilhosa e juntamente com seus excelentes comentários me fizeram desejá-lo ter em mãos!
    Dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  7. O livro é lindo,tanto no seu enredo como esteticamente, os livros da Darkside são um deleite na estante de qualquer leitor!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Minha amiga tem esse livro e falou muito bem dele, espero em breve realizar a leitura pois desde que ele lançou estou de olho nele, principalmente por ter uma capa e premissa tão boas! Espero gostar da leitura como você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!

    Tudo bem? Primeiramente: trabalho gráfico da DarkSide é tão perfeito, tão absolutamente sensacional que da vontade de ficar só parada babando pelos livros deles!

    Mesmo sem ler já estou apaixonada por Jack e Early. Uma das coisas que mais escutei sobre esse livro é que ele é uma leitura densa e de uma beleza fora de série, o que me agrada demais. Além disso tem o fato da autora conseguir ser sensível, sem ser cair no lugar comum que tenho visto nos últimos anos, faz com que eu queira ler a obra. Não cair no piegas é tão raro ultimamente.

    Não conheço a Síndrome de Asperger, mas gostaria de ler o livro para saber mais sobre como a autora trata a questão. Sem dúvidas parece ser uma ótima pedida.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Como você, também comprei esse livro pela capa e me surpreendi. Mesmo acreditando que seria um livro interessante, não esperava me encantar tanto com essa história.
    O Early é o personagem mais fofo, encantador e inteligente que eu já vi em um livro. Além disso, achei muito bonito acompanhar a amizade surgindo entre ele e o Jack.
    Adorei sua resenha e concordo com tudo que você falou! Também recomendo esse livro para todo mundo <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olhem-me a capa maravilhosa desse livro, eu sei que não devemos julgar o livro pela capa mas parece ser uma historia interessante, só para não falar que vivi no Maine durante um ano :)

    Viver a Viajar | *GANHA UM EBOOK "COMO SER FREELANCER" AQUI*

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Tô doida pra ler esse livro desde que lançou, todo mundo fala muito bem. Adorei a sua resenha e o seu blog é lindo.
    Beijos!!
    O Canto do Livro

    ResponderExcluir
  13. Tô apaixonada! Que livro mais lindo é esse?! Darkside é incrível. Quero muitos livros dessa editora. Parabéns pela resenha! Com certeza, depois de lê-la, esse livro entrou para a minha lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu sempre vejo resenhas maravilhosas sobre esse livro e a sua foi uma delas. Acho que essa sensibilidade da autora é o que nos toca profundamente ao ler a obra. Tenho muita curiosidade em ler, porque além dessas críticas positivas, tenho certeza que irei me apaixonar pela história também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o livro e li algumas resenhas, mas confesso que a história não me chama a atenção. Prefiro a outra vertente da editora.
    O projeto gráfico, como sempre, está lindíssimo e, apesar da história não ter me cativado a primeira vista, acho que leria devido a carga emocional da narrativa.



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  16. Oiee Dani ^^
    Que edição perfeita, não? Eu tô muuito doida para ler desde a primeira vez em que o vi, e encontrar o pessoal falando tão bem não ajudou em muito a apaziguar minha curiosidade...haha'
    Fico feliz em saber que você gostou e se encantou pelos personagens, é tão bom quando isso acontece com a gente, né? Espero gostar bastante também ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que gosatste deste livro! :) Adorei a capa e parece que o interior esta ainda melhor!! hahaha

    Bem, acho maravilhoso que o livro seja tao cativante e sensível, numa leitura tao fluida assim! Fiquei curioso!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu sou apaixonada pela capa deste livro. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de iniciar a leitura, mas admito que compraria só pela capa. O trabalho e os livros selecionados pela DarkSide sempre superam minhas expectativas, então estou apostando muito nesse livro.
    Espero gostar tanto quanto você gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    precisooo ler esse livro, gente essa edição esta maravilhosa. Estou pensando em compra-la já tem um tempo.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  20. Oie tudo bem?
    Há tempos que vejo essa capa lindíssima e quero muito ler esse livro, principalmente pelos elogios a autora e a sua escrita! espero ler em breve!

    BJS jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Vou confessar que eu comprei esse livro especialmente pela edição, não sabia nada sobre do que se tratava, sou muito apaixonada por ela. Estou enrolando muito pra ler, mas já estou na expectativa das reviravoltas que acontecem. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Impossivel não amar a darkside, ela sempre acerta em cheio no luxo das capas, nas edições e escolhas das obras. Quero muito poder conferir essa obra logo, as resenhas positivas me deixam curiosa e é um tema que amo tanto.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani, tudo bem??? Olha, acho que é darkisidianamente impossível não gostar dos livros da dark hauhauhaua. Sério, é uma das melhores editoras em termo de gênero e edição física <3 Com relação a história, fala sério, o último livro que li sobre um personagem que tinha a síndrome de Asperger me fez chorar um dia inteiro kkkkk mas entrou pra min ha lista de favoritos do coração então eu quero sim ler Em algum lugar nas estrelas pq tenho certeza que vou amar e me emocionar bastante! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adquiri esse livro já há algum tempo e ainda não consegui lê-lo, acredita? Amo a Darkside, essa edição é maravilhosa e não vejo a hora de colocar minhas mãos nela e devorar a leitura!

    Por conta de tudo o que você disse que tem de bom na história, eu li meio por cima sua resenha para não estragar a minha leitura do livro. Espero me emocionar tanto quanto você, estou me segurando para não sair correndo e pegar o livro já, furando a fila de leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, adorei a história desse livro e já fiquei com muita vontade de ler. Você conseguiu passar na sua resenha o quanto a história é linda e eu fiquei cativada e ávida para ler e conhecer essa amizade e essas aventuras.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!